5.3.13

CBFS - COPA GRAMADO DE FUTSAL




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MARÇO DE 2013 * SEXTA-FEIRA


CBFS - COPA GRAMADO DE FUTSAL

COMPETIÇÃO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA EM GRAMADO - RS
- A organização da Copa Gramado, tradicional torneio de início de temporada, divulgou nesta terça-feira (5) a tabela da competição, que será disputada entre os dias 7 e 10 de março, no Ginásio Perinão, e contará apenas com equipes que jogarão a Liga Futsal.
- Na primeira fase, todas as equipes jogarão entre si em turno único e as duas primeiras colocadas fazem a final.
- A competição começa no dia 7 de março, às 19h30, com o confronto entre Carlos Barbosa-RS e Ciagym/Oppnus Maringá-PR. Na sequência será a vez do Atlântico Erechim-RS encarar a Krona Joinville-SC.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO
QUINTA-FEIRA - DIA 7 DE MARÇO DE 2013
19H30 - CARLOS BARBOSA-RS                                        X CIAGYM/OPPNUS MARINGÁ-PR
21H00 - ATLÂNTICO ERECHIN-RS                                    X KRONA/JOINVILLE-SC
SEXTA-FEIRA - DIA 8 DE MARÇO DE 2013
19H30 – ATLÂNTICO ERECHIN-RS                                    X CIAGYM/OPPNUS MARINGÁ-PR
21H00 – CARLOS BARBOSA-RS                                        X KRONA/JOINVILLE-SC
SÁBADO - DIA 9 DE MARÇO DE 2013
19H30 - CIAGYM/OPPNUS MARINGÁ-PR                         X KRONA/JOINVILLE-SC
21H00 – CARLOS BARBOSA-RS                                       X ATLÂNTICO ERECHIN-RS
DOMINGO - DIA 10 DE MARÇO DE 2013
10H30 – 1º COLOCADO                                                     X 2º COLOCADO
HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO
- Disputada desde o 2009, a Copa Gramado tem o costume de reunir grandes clubes do país. Dos participantes da quinta edição, apenas a Krona e o Carlos Barbosa já conquistaram a taça, sendo que a equipe Laranja foi a campeã do ano de 2012.
CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES.
2012 - CARLOS BARBOSA (RS)
2011 - SANTOS (SP)
2010 - CORTIANA/UCS (RS)
2009 - KRONA FUTSAL (SC)
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão

FUTSAL - DESPEDIDA DO CRAQUE ANDERSON

 

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MARÇO DE 2013 * SEXTA-FEIRA


FUTSAL: ÍDOLOS CONFIRMAM PRESENÇA NA DESPEDIDA DE ANDERSON

O AMISTOSO ACONTECERÁ NO GINÁSIO COSTA CAVALCANTI DE FOZ DO IGUAÇÚ
- Pra quem teve o prazer e a honra de vê-los em ação, no auge de suas carreiras, um evento pra por fim na saudade.
- Pra quem não teve a chance de vê-los brilhar em quadra uma oportunidade de presenciar um encontro de grandes craques, talvez não com o mesmo desempenho de antigamente, porém, com muita bagagem e história no futsal nacional.
- O motivo desse jogão é muito importante na vida de Anderson Andrade, ídolo da torcida de Foz do Iguaçu.
- O jogador vai se despedir oficialmente das quadras de futsal no dia 8 de março, sexta-feira no ginásio Costa Cavalcanti.
- Na partida, marcada para às 20h, o ala vai se reencontrar com os amigos da época de seleção brasileira e do Foz Futsal campeão paranaense de 1996, em uma partida amistosa que marcará o seu adeus das quadras.
- Para a seleção brasileira de Masters, confirmaram presença os jogadores Waguinho, Danilo, Choco, Fininho, Ortiz, Vander, Douglas e Serginho, todos campeões mundiais em 1996, em Barcelona, ao vencerem o time da Espanha na final, por 6 a 4. Foi o tricampeonato mundial da seleção brasileira pela Fifa - e o quinto título se somado com os outros dois conquistados pela extinta Fifusa.
- Pelo lado dos amigos de Anderson, estarão em quadra Juruna, Giuliano, Rudnei, Macarrão, Toninho Japonês, Cabelo, Luizinho Bradesco, Marinho e Giovani Radaelli.
- "Como atleta a gente sente um pouco de tristeza, por ser uma carreira dedicada ao esporte, ao lado de jogadores que também fizeram história dentro do futsal nacional. Mas quero convocar o torcedor para esse grande evento", disse o atual secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade.
- Os ingressos para o amistoso custam R$ 10, sendo que estudantes, mediante apresentação de documento, pagam R$ 5 e idosos a partir de 65 anos não pagam entrada.
Fonte: catve.com





OPNNUS / CIAGYM EMPATA E VENCE




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MARÇO DE 2013 * SEXTA-FEIRA


FUTSAL PARANAENSE
OPNNUS/CIAGYM EMPATA E VENCE


BRUNO MARCA NO 1º AMISTOSO DO ANO E ANALISA ATUAÇÃO DO MARINGÁ CONTRA O CAMPO MOURÃO

- Mesmo jogando melhor que o adversário, o Maringá abusou das chances de gols perdidas e acabou sendo derrotado no primeiro amistoso do ano, realizado na noite desta sexta-feira, dia 28, diante do Campo Mourão, no Ginásio Lar Paraná, fora de casa. Autor do único gol maringaense no revés por 2 a 1, o ala Bruno minimizou o resultado negativo e destacou a boa atuação do time do Norte neste primeiro compromisso da temporada de 2013.

-  “Dominamos o jogo do início ao fim, mas perdemos muitos gols. Conseguimos sair na frente do placar, mas no segundo tempo eles empataram e, no final do jogo, eles conseguiram a virada em um tiro livre dos dez metros. O time jogou bem e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que estamos treinando”, avaliou o camisa 7 do Maringá.

- Bruno afirmou ainda que o time maringaense está no caminho certo para realizar uma temporada de sucesso em 2013. “A diretoria contratou bons valores e que vão mostrar seu valor. Daqui para frente só temos a melhorar e, não tenho dúvidas que estamos no caminho certo para conquistarmos nossos objetivos neste ano”, ressaltou.

- Vivendo um dos momentos mais felizes da sua carreira, o primeiro gol marcado por Bruno em 2013 foi especial. O camisa 7 do time maringaense dedicou seu primeiro tento neste ano para o seu filho, que vai nascer em setembro. “Estou muito feliz e esse gol é dedicado para o meu filho e para a minha esposa. Soube recentemente que vou ser pai e isso me motiva ainda mais dentro de quadra”, comemorou Bruno.

MARINGÁ VENCE O SÃO LUCAS

- Outro amistoso realizado no sábado, envolvendo equipes da Chave Ouro, aconteceu no ginásio Chico Neto, em Maringá. Os donos da casa venceram o São Lucas pelo placar de 2x0. Os dois gols da partida foram marcados pelo ala Yan.

Fonte: futsalpr