5.3.13

PROJETO VERÃO VIVO TERMINOU COM SUCESSO





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MARÇO DE 2013 * SEXTA-FEIRA

Projeto Verão Vivo termina com recorde de público e participação

Assessoria de Comunicação

Clique para ampliar a foto
Os torneios ficaram ainda mais agitados, com as finais do futsal
Foto: Roberto Furlan/SECOM
    Mais de 2 mil atletas, técnicos e dirigentes reunidos nos torneios competitivos e outras 4 mil pessoas interagindo em atividades recreativas. Estes são os números de público e participação do projeto Verão Vivo 2013 que, desde janeiro, soma recordes em comparação ao ano passado.
    Ao todo, 162 equipes competiram em 350 jogos de futsal e futebol de areia. Os torneios movimentaram atletas maringaenses e de cidades vizinhas nos ginásios de esportes da Vila Olímpica. Somente no futsal, participantes de várias idades competiram em 11 categorias.
     Parte da programação, o “Domingo Festivo” foi promovido em três centros esportivos do município, levando esporte e atividades recreativas para a comunidade. Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram as edições, superando a expectativa inicial da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), em torno dos 2,5 mil participantes.
     Os resultados são comemorados pela secretária da pasta, Maria Iraclézia de Araújo. “Somamos uma participação expressiva e os números são inspiradores. O sucesso não é só da organização do evento ou da equipe da secretaria, mas de cada uma das pessoas que competiu ou prestigiou as atividades”, ressalta.
    “Além dos atletas, as famílias interagiram e, com certeza, o esporte e a cidadania se fortalecem ao término de cada evento pensado para a população. O Verão Vivo é mais uma dessas ferramentas e, ainda melhor, por um período de dois meses. Nossa equipe está orgulhosa e todos os envolvidos estão de parabéns pelo empenho e conquistas”, comemora.
Encerramento
    A festa de encerramento do projeto Verão Vivo 2013 movimentou o complexo da Vila Olímpica, neste domingo (3). Partidas acirradas, show musical, piscina movimentada e diversão nas atividades recreativas marcaram a grande presença da população, que prestigiou o término do projeto, realizado desde janeiro.
    Na piscina de 50 metros, 132 nadadores participaram do IV Super Revezamento de Natação. Em uma hora de atividade, um total de 34.982 metros foi percorrido por oito equipes, compostas por alunos e profissionais da modalidade em Maringá.
    Os torneios ficaram ainda mais agitados, com as finais do futsal. O público encheu as arquibancadas e vibrou a cada ponto marcado. Entre os destaques, as famílias do município de Califórnia se organizaram em 60 pessoas e torceram pelos 8 times da cidade.
    “O esporte faz diferença para as crianças e os adolescentes. Se estivéssemos em casa, provavelmente, meu filho estaria concentrado em algum aparelho eletrônico, distante da gente. Aqui, além dele se desenvolver, também está brincando com os colegas, interessado num objetivo comum. Tem mesmo que vir, participar e fazer a diferença”, disse Palmira Martins do Prado, na arquibancada, ansiosa com os lances do filho.
     Para a secretária de Esportes de Califórnia, Ana Valdeni, o projeto Verão Vivo aproxima a população das modalidades esportivas e da prática de hábitos saudáveis. “O projeto é muito bom. Serve, inclusive, de extensão aos trabalhos sociais desenvolvidos em nosso município. As famílias estão felizes e os alunos engajados com o torneio. Vendo esta bonita festa, já penso em inscrevê-los em mais modalidades no próximo ano”, adianta.
    Luiz Carlos Chioderolli, gerente de Esportes Comunitários, Recreação e Lazer de Maringá, agradece a cooperação de todos os organizadores. “A secretaria agradece a dedicação de cada colaborador. Foram dois meses de muito trabalho, de empenho e espírito de equipe. A população reconheceu nosso esforço, prestigiando os domingos festivos, as partidas e esta linda festa de encerramento”.
     “Dois meses de atividades merecem um cuidado especial. Por isso, agradecemos o apoio fundamental do prefeito Roberto Pupin, que colocou a administração a serviço das atividades da SESP. O compromisso é trabalhar para que no próximo ano seja ainda melhor e, desde já, contamos com o apoio de nossos parceiros. Maringá merece”, completa Maria Iraclézia.
     O Verão Vivo foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o SESC/Sistema Fecomércio, Maringá FM e Band/TV Maringá. O evento teve arbitragem da Promovol e apoio da Serra Esportes e Sorvetes Gela Boca.
Campeões e Finalistas
Futsal Comerciários

1º lugar: Vidraçaria Vitória / Ribamar
2º lugar: Atacadão
3º lugar: Auto Peças Carretão
Futsal Adulto Masculino
1º lugar: A. Silva Maringá / PS Bombas
2º lugar: Juventude Iguatemi
3º lugar: São Pedro do Ivaí
Futsal de Veteranos (35 anos)1º lugar: São Pedro do Ivaí Futsal
2º lugar: Projeto Índio
3º lugar: Alvorada - A
Futebol de Areia Masculino
1º lugar: Vidraçaria Vitória / Ribamar - A
2º lugar: Alvorada - A
3º lugar: Alvorada - B
Futsal Feminino Adulto
1º lugar: Cyanor Futsal
2º lugar: Meninas da Bola
3º lugar: Cocamar Industria de Fios
Futsal dos Menores
Mamadeira - Sub 7 anos

1º lugar: Craque do Futuro Futsal
2º lugar: Projeto Índio
3º lugar: Academia do Sport
Fraldinha - Sub 8 anos
1º lugar: Califórnia
2º lugar: Craque do Futuro Futsal
3º lugar: Itambé
Pré mirim - Sub 9 anos
1º lugar: Califórnia
2º lugar: Itambé
3º lugar: Craque do Futuro Futsal
Mirim - Sub 10 anos
1º lugar: Califórnia
2º lugar: Escolinha Nova Geração
3º lugar: Projeto Índio
Infantil - Sub 11 anos
1º lugar: Grêmio Barcelona
2º lugar: Academia do Sport
3º lugar: Projeto Índio
Super Infantil - Sub 12 anos1º lugar: Craque do Futuro Futsal
2º lugar: Grêmio Barcelona
3º lugar: Atlético União Paquito
Infanto - Sub 13 anos
1º lugar: Grêmio Barcelona
2º lugar: Escolinha Nova Geração
3º lugar: Tintas Ciacollor
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá