19.6.20

FUTEBOL - RETORNO DOS ESTADUAIS


Relembre todas as mudanças de escudos da CBF na história  Vector Silhouettes Man And Women Playing Football. Royalty Free ...

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 19-JUNHO-2020 – SEXTA-FEIRA * DIA DO CINEMA BRASILEIRO *
FUTEBOL - RETORNO DOS ESTADUAIS
A MAIORIA DAS FEDERAÇÕES VOLTA EM  JULHO E AGOSTO

- Não há consenso em relação ao retorno dos Estaduais no Brasil ainda em meio à pandemia do novo coronavírus.
- Por causa das dimensões continentais do País, a situação epidemiológica das diferentes regiões brasileiras está em diferente estágios. Isso impede uma unanimidade em relação à volta do futebol.
- Dentre os 26 Estados, mais o Distrito Federal, apenas o Campeonato Carioca voltou ontem - quinta-feira – dia 18 de junho de 2020. O Catarinense também tem data definida para o retorno. Algumas federações do Norte e Nordeste estudam transferir e retomar os Estaduais apenas mais perto do final do ano, numa tentativa de emendar o torneio com o início de uma pré-temporada de 2021.
- A grande maioria, por sua vez, planeja restabelecer os torneios entre metade de julho e o início de agosto. Contudo, dependem do aval das autoridades sanitárias locais. No meio destes emaranhados de decisões autônomas, o Campeonato Amazonense foi encerrado.
CONFIRA SITUAÇÃO DOS ESTADUAIS
REGIÃO NORTE
ACRE
- A Federação de Futebol do Acre (FFAC) se reuniu com os dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Acreano de Futebol e apresentou uma proposta para retomada da competição em meados de julho de 2020.
- Um protocolo com as medidas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a realização das partidas já foi entregue.
AMAPÁ
- A Federação Amapaense de Futebol (FAF) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reuniram para discutir os trâmites necessários para o retorno dos clubes aos gramados pelo Campeonato Amapaense de Futebol
- A decisão dependerá da evolução da pandemia no Amapá.
AMAZONAS
- O Campeonato Amazonense de Futebol foi encerrado em março de 2020.
PARÁ
- A Comissão de Segurança no Combate à covid-19 da Federação Paraense de Futebol (FPF) enviou o protocolo de retomada dos jogos no Campeonato Paraense de Futebol.  
- O documento será analisado pelo governo estadual.
RONDÔNIA
- O Campeonato Rondoniense de Futebol deverá ser retomado apenas em novembro de 2020, segundo a Federação Rondoniense de Futebol (FRF).
RORAIMA
- Ainda não há previsão para a retomada das competições.
- A Federação Roraimense de Futebol (FRF) aguarda a situação epidemiológica do estado melhorar.
TOCANTINS
- Não há previsão de retorno do Campeonato Tocantinense de Futebol.
- Apenas Tocantinópolis, Interporto e Palmas confirmaram que poderão regressar aos gramados.
REGIÃO NORDESTE
ALAGOAS
- Datas para a retomada do Campeonato Alagoano de Futebol ainda são discutidas.
BAHIA
- Clubes baianos esperam a liberação das autoridades sanitárias, para volta dos treinos nos centros de treinamentos.
- Espera-se que o Campeonato Baiano de Futebol seja retomado em julho de 2020.
CEARÁ
- A Federação Cearense de Futebol (FCF) afirma que ainda não há data definida para a volta do Campeonato Cearense de Futebol.
- Contudo, acredita-se que a competição seja retomada junto a última fase do plano de retomada econômica anunciado pelo Governo do Estado do Ceará, prevista para acontecer no dia 20 de julho de 2020.
- As equipes já estão autorizadas a treinar.
MARANHÃO
- A Federação Maranhense de Futebol (FMF) pretende recomeçar o Campeonato Maranhense de Futebol no início de agosto de 2020.
- A volta das sessões de treinamento acontecerá a partir do dia 22 de junho de 2020.
- A retomada da competição, no entanto, dependerá da situação epidemiológica do Maranhão.
PARAÍBA
- A Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes que disputam o Campeonato Paraibano de Futebol se reuniram, para discutir a retomada do torneio.
- A FPF e alguns clubes projetam a realização de um complemento do campeonato entre 5 e 26 de julho de 2020.
- Tudo dependerá do aval das autoridades sanitárias da Paraíba.
PERNAMBUCO
- O Governo de Pernambuco autorizou o retorno dos treinamentos presenciais para o último dia 15. O Campeonato Pernambucano de Futebol deverá ser retomado no dia 28 de junho de 2020.
- Contudo, a retomada dependerá da evolução da doença no estado.
RIO GRANDE DO NORTE
- Ainda não há previsão para a retomada do Campeonato Potiguar de Futebol.
- A Federação Norte-rio-grandense de futebol (FNF) estuda restabelecer as sessões de treinamento ainda em junho de 2020, todavia, isso dependerá do aval das autoridades sanitárias locais.
PIAUÍ
- O Campeonato Piauiense de Futebol não será retomado antes do 22 de junho de 2020. O decreto emergencial que proíbe a realização de atividades esportivas foi estendido pelo Governo do Estado de Pernambuco.
- Devido a isso, a competição poderá ser restabelecida em novembro de 2020.
- A ideia seria juntar o torneio estadual com a pré-temporada de 2021.
- Esta saída será discutida no próximo dia 24 de julho de 2020.
SERGIPE
- O Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, definiu, em reunião com os clubes participantes do Campeonato Sergipano de Futebol, que a competição estadual será restabelecida no próximo dia 25 de julho de 2020.
- A data, porém, está sujeita a alterações conforme a evolução da situação epidemiológica de Sergipe.
REGIÃO CENTRO-OESTE
BRASÍLIA
- Espera-se que o Campeonato Brasiliense de Futebol seja retomado em meados de julho de 2020.
- Clubes que disputam a competição aguardam uma autorização do Governo do Distrito Federal (GDF) para a volta dos treinos nos centros de treinamento.
GOIÁS
- O Campeonato Goiano de Futebol não deverá ser restabelecido em julho de 2020.
- A Federação Goiana de Futebol (FGF) estuda a viabilização de um quadrangular com as equipes da capital.
MATO GROSSO
- O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, já veio a público manifestar que não está disposto a decretar o encerramento do Campeonato Matogrossense de Futebol.
- O secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Alan Kardec, estuda a possibilidade de o torneio ser concluído a partir de outubro de 2020.
MATO GROSSO DO SUL
- Em abril, o diretor de competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), afirmou à TV Morena, que o Campeonato Sulmatogrossense de Futebol deverá ser retomado apenas em julho de 2020.
REGIÃO SUDESTE
ESPÍRITO SANTO
- O presidente da Federação do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, afirmou que este não é o momento de se pensar na volta da primeira e segunda divisão do Campeonato Capixaba de Futebol.
- Portanto, não há previsão de retorno da competição estadual.
MINAS GERAIS
- A Federação Mineira de Futebol (FMF) quer restabelecer o Campeonato Carioca de Futebol no dia 26 de julho de 2020.
- A decisão, porém, irá depender das autoridades sanitárias locais. Cogita-se que as partidas sejam realizadas em uma única cidade. Os confrontos ocorreriam no meio e no final de semana.
- Desta a forma o torneio seria encerrado entre a primeira e a segunda semana de agosto de 2020.
RIO DE JANEIRO
- A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu a volta do Campeonato Carioca de Futebol após forte pressão do Flamengo. Botafogo e Fluminense são contrários ao restabelecimento da competição, que voltou ontem - quinta-feira- dia 18 de julho de 2020.
SÃO PAULO
- O governador João Doria liberou os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol para retomar suas sessões de treinamento a partir do dia 1ª de julho de 2020.
- A Federação Paulista de Futebol, no entanto, não se agradou com o anúncio.
- A entidade máxima do futebol de São Paulo afirmou que a data estabelecida pelo governador é "distante" e diz que não há "explicação plausível e científica" para tal decisão. O retorno do torneio ainda não foi discutido.
REGIÃO SUL
PARANÁ
- Na última segunda-feira, a Prefeitura paranaense cogitou realizar a liberação dos treinos. No dia seguinte, o Athletico-PR retomou suas atividades. Contudo, na quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba descartou que irá afrouxar as medidas de prevenção à covid-19 e impediu o Furacão de exercer suas sessões de treinamento. É possível que o Campeonato Paranaense de Futebol seja retomado em julho de 2020.
SANTA CATARINA
- A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a retomada do Campeonato Catarinense de Futebol para o dia 8 de julho de 2020.
RIO GRANDE DO SUL
- Especula-se que o Campeonato Gaucho de Futebol seja retomado em meados de julho de 2020.
Fonte: CBF / globoesporte.com

MMA - INVICTA 40 - CARD FEMININO


Invicta FC - TheSportsDB.com ᐈ Logotipos de MMA: +20 exemplos de emblemas, dicas de design ...

  * MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 19-JUNHO-2020 – SEXTA-FEIRA * DIA DO CINEMA BRASILEIRO *
MMA - INVICTA 40 - CARD FEMININO
EVENTO SERÁ NA QUINTA - DIA 2/7 EM KANSAS/EUA


- O Invicta FC anunciou esta semana que já tem data marcada para voltar às atividades.
- O evento, com lutas exclusivamente femininas, irá fazer seu primeiro show após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus no dia 2 de julho de 2020 - em Kansas City - nos Estados Unidos.
- O Invicta FC 40 terá na luta principal um duelo pela divisão dos palhas com a participação da brasileira Juliana “Ju Thai” Lima. Ex-lutadora do UFC, onde atuou pela última vez em janeiro de 2018, ela terá pela frente a americana Emily Ducote.
- A última edição do evento aconteceu no dia 6 de março. Na sequência, suas atividades foram paralisadas por causa da pandemia.
- Segundo a organização, o evento será realizado com portões fechados, sem acesso de fãs e imprensa. Todos os envolvidos no show serão testados para o Covid-19.
INVICTA FC 40 - KANSAS CITY (EUA)
QUINTA – DIA 2 / JULHO / 2020 - EM KANSAS CITY (EUA)
CARD COMPLETO
PESO-PALHA:            EMILY DUCOTE X JULIANA LIMA
PESO-ÁTOMO:           ALESHA ZAPPITELLA X LINDSEY VANZANDT
PESO-MOSCA:           DEANNA BENNETT X VICTORIA LEONARDO
PESO-PENA:              CHELSEA CHANDLER X LIV PARKER
PESO-MOSCA:           CLAIRE GUTHRIE X LAURA ANDERSON
PESO-PALHA:            GENIA GOODIN X SHELBY KOREN
Fonte: globoesporte.com

MMA - UFC - NOTÍCIAS


 Сумка через плечо с принтом UFC в Atribootica.ru

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 19-JUNHO-2020 – SEXTA-FEIRA * DIA DO CINEMA BRASILEIRO *
MMA - UFC - NOTÍCIAS
VEJA ALGUMAS DAS NOTÍCIAS IMPORTANTES

AMANDA NUNES
Amanda Nunes Leoa - Página inicial | Facebook- A brasileira AMANDA NUNES voltou a espantar os fãs esta semana, mas desta vez não por algo que fez dentro do octógono.
- A campeã de duas categorias do UFC afirmou que pensa em se aposentar no topo.
- O presidente do UFC, Dana White se surpreende com possível aposentadoria de Amanda Nunes: "Eu mato ela".  
- Presidente do UFC diz que conversou com matchmakers da companhia para reforçar divisões de peso das quais a baiana é campeã, e afirma ficar "louco" com ideia de ela parar e teve uma reação de desespero, num momento em que a organização planeja promover mais a campeã de duas categorias diferentes de peso.
- É raro Dana White se opor à aposentadoria de um lutador. Uma expressão que o dirigente repetiu várias vezes nos últimos anos é que "se um lutador está pensando em parar, ele deveria parar". Atualmente, o presidente vem lidando com vários astros ameaçando se aposentar como táticas de renegociação de contrato - caso de JON JONES, CONOR MCGREGOR e HENRY CEJUDO.
- Sabe o que é incrível sobre isso quando se pensa nisso? Ela se aposentar não é incrível, isso me deixa louco, na verdade. Sabe como eu sempre digo, "Se você está falando em se aposentar, então provavelmente devia"... A não ser que você esteja onde ela está. Neste momento que tenho caras chorando por dinheiro, uma das nossas lutadoras, que poderia seguir fazendo isso por muito tempo, está dizendo, "Talvez eu me aposente agora". Ela tem muito dinheiro, e ela pode fazer isso - acrescentou White.
MATT FREVOLA FORA DA LUTA
Matt Frevola earns contract on Dana White's Contender Series - YouTube- O UFC retirou do evento o peso-leve MATT FREVOLA, do card de amanhã – sábado – dia 20 de junho de 2020, que acontecerá em Las Vegas, pois um de seus córneres testado positivo para o Covid-19. que havia passado por dois testes, com resultado negativo em ambos, está fora da luta contra Frank Camacho porque seu companheiro de treinos, Billy Quarantillo - que é atleta do UFC e lutou recentemente contra Spike Carlyle no "UFC: Woodley x Burns" em 30 de maio, testou positivo para a doença. O UFC anunciou que JUSTIN JAYNES será o substituto de Frevola.
ALEXANDER VOLKOV X CURTIS BLAYDES
- Em entrevista exclusiva ao Combate.com, VOLKOV contou que, apesar das restrições em seu treinamento por conta da pandemia do novo coronavírus, ele chegará em boa forma para o duelo contra BLAYDES.
AO VIVO: Acompanhe o dia a dia do MMA em Tempo Real | globoesporte ...
- Em Moscou todas as academias estavam fechadas. Eu estou em boa forma, fiz parte do camp na minha casa mesmo. Nas últimas semanas tive a oportunidade de fazer alguns sparrings antes de deixar a Rússia para vir aqui para os Estados Unidos. Aqui, treinei com o Kenny Johnson e seu pessoal do wrestling. Meu camp não foi exatamente como eu desejava, mas foi muito bom, consegui chegar em boa forma. E eu consegui melhorar minhas técnicas de wrestling aqui nos EUA.
- Pode acontecer (um nocaute), com certeza. Eu tenho mais vitórias por nocautes do que ele tem em lutas na carreira. Estou sempre buscando os nocautes, mas estou pronto para lutar no chão também. Vou entrar no octógono pra lutar, e pra onde vai não importa pra mim. Estou focado na minha luta e nas minhas habilidades.
PETR YAN x JOSÉ ALDO
Dana White reveals UFC working on vacant bantamweight title fight ...
PETR YAN - quer nocaute 
- O lutador dos pesos-galos no UFC, PETR YAN garante: "Vou nocauteá-lo e depois apertarei a sua mão"
- Entre todos os possíveis candidatos a disputar o cinturão dos pesos-galos no UFC 251, talvez o menos esperado para o russo Petr Yan fosse JOSÉ ALDO.
José Aldo retorna ao octógono hoje em nova categoria - Tribuna do ...
JOSE ALDO - em forma
- Yan, que hoje tem 14 vitórias em 15 lutas na carreira, estando invicto nas seis apresentações que fez no UFC, relembrou a história, que fez parte do camp do Jose Aldo e por 40 dias durante a preparação para enfrentar Frankie Edgar no UFC 200. Eu ganhei experiência desde aquela época, tenho mais habilidades do que antes. Não diria que ele melhorou de lá para cá. Pode ser o mesmo, mas com certeza não está melhor.
- Falando sobre a luta que valerá o título vago da sua categoria, Yan acredita que dificilmente ela irá para a decisão dos juízes. O russo acredita que, pelo agressivo de ambos, o resultado será um nocaute. E, após a luta, ele garante que apertará a mão do brasileiro.
CINTURÕES EM 2020
Page 2 - 5 Longest UFC title reigns of all time- O Brasil tem quatro lutadores escalados para disputar cinturões do Ultimate no segundo semestre de 2020.
- Esses são os quatro postulantes brazucas ao título, em desafio dos mais difícil: Gilbert DURINHO, JOSÉ ALDO, DEIVESON FIGUEIREDO ou PAULO BORRACHINHA, têm a chance de se juntar a Amanda Nunes e deixar o país com o seu maior número de títulos na história da organização
CONFIRA OS DONOS ATUAIS DOS CINTURÕES DO UFC
PESO-PALHA:                    WEILI ZHANG (CHINA)
PESO-MOSCA FEMININO:    VALENTINA SHEVCHENKO (QUIRGUISTÃO)
PESO-GALO FEMININO:      AMANDA NUNES (BRASIL)
PESO-PENA FEMININO:      AMANDA NUNES (BRASIL)
PESO-PENA MASCULINO:    ALEXANDER VOLKANOVSKI (AUSTRÁLIA)
PESO-LEVE: K                    HABIB NURMAGOMEDOV (RÚSSIA)
PESO-MEIO-MÉDIO:            KAMARU USMAN (NIGÉRIA)
PESO-MÉDIO:                     ISRAEL ADESANYA (NIGÉRIA)
PESO-MEIO-PESADO:          JON JONES (EUA)
P UFC LAS VEGAS - EUA
AMANHÃ - SÁBADO – DIA 20 / JUNHO / 2020 - EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRELIMINAR - 18h - Horário de Brasília
PESO-LEVE:                            CLAY GUIDA X BOBBY GREEN
PESO-PALHA:                         TECIA TORRES X BRIANNA VAN BUREN
PESO-MÉDIO:                          MARC-ANDRÉ BARRIAULT X OSKAR PIECHOTA
PESO-MOSCA:                         CORTNEY CASEY X GILLIAN ROBERTSON
PESO-LEVE:                            JUSTIN JAYNES X FRANK CAMACHO
PESO-MOSCA:                         ROXANNE MODAFFERI X LAUREN MURPHY
PESO-LEVE:                            AUSTIN HUBBARD X MAX ROHSKOPF
CARD PRINCIPAL - 21h - Horário de Brasília
PESO-PESADO:                       CURTIS BLAYDES X ALEXANDER VOLKOV
PESO-PENA:                           JOSH EMMETT X SHANE BURGOS
PESO-GALO:                           RAQUEL PENNINGTON X MARION RENEAU
PESO-MEIO-MÉDIO:                 BELAL MUHAMMAD X LYMAN GOOD
PESO-CASADO (ATÉ 72,5KG):       JIM MILLER X ROOSEVELT ROBERTS
ESO-PESADO:                      STIPE MIOCIC (EUA)
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship