27.12.15

SEET - JOGOS OFICIAIS DO ESTADO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2015 – DOMINGO
SEET - JOGOS OFICIAIS DO ESTADO
DEFINIDAS AS DATAS DOS JOGOS EM 2016
- A equipe técnica da Secretaria do Esporte e do Turismo divulgou nesta sexta-feira o Calendário dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná em 2016.
JOGOS ESCOLARES (JEPS)
- A primeira competição será a fase de Curitiba dos Jogos Escolares (JEPs), que será realizada entre 2 e 7 de maio de 2916. Os JEPs terminam em 20 de agosto de 2916, com as Finais A, para estudantes de 15 a 17 anos.
JOGOS ABERTOS (JAPS)
- Já os Jogos Abertos (JAPs) terão início em 9 de junho de 2916, com as fases regionais, e se encerram em 23 de outubro de 2016, com as Finais A, que concentram as equipes da "primeira divisão", a elite do esporte paranaense. JOGOS ABERTOS PARADESPORTIVOS (PARAJAPS)
- Os Jogos Abertos Paradesportivos (Parajaps) serão realizados entre 11 e 15 de novembro.
JOGOS DA JUVENTUDE (JOJUPS)
- Os Jogos da Juventude (Jojups) serão realizados entre 15 e 21 de julho de 2016 (Regionais); 16 a 22 de setembro de 2016 (Finais B); e de 25 de novembro a 4 de dezembro de 2016 (Finais A).
JOGOS UNIVERSITÁRIOS (JUPS)
- Os Jogos Universitários (Jups) têm realização prevista para o período de 27 de maio a 2 de junho de 2016.
BOM DE BOLA
- Apenas o Bom de Bola, modalidade de futebol dos JEPs, ainda não tem data definida.
Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná

RIO 2016 - PARQUE RADICAL DO RIO



Rio 2016 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2015 – DOMINGO
RIO 2016 - PARQUE RADICAL DO RIO
Carol Delmazo/brasil2016.gov.brLEGADO ANTECIPADO: PARQUE RADICAL DO RIO, EM DEODORO, É ABERTO À POPULAÇÃO
- Era exatamente meio-dia e quinze quando as grades foram retiradas. Dezenas de moradores de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, entraram em uma grande piscina e aliviaram o calor que é tão forte na região. Eles curtiram pela primeira vez a nova área de lazer. O presente de verão é o chamado legado antecipado dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Francisco Medeiros/ME- A piscina em questão é o canal do Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, uma das instalações que integram o Parque Radical do Rio, no Complexo Esportivo de Deodoro, junto com as pistas de BMX e Mountain Bike. Os equipamentos já estão prontos mas, antes de receberem os melhores atletas do mundo nos Jogos Rio 2016, servirão de lazer para a população de uma das áreas mais carentes da cidade olímpica. Nesta quarta-feira (23.12), a parte aquática do Parque Radical foi aberta à comunidade pelo ministro do Esporte, George Hilton, e pelo prefeito Eduardo Paes.
- Francisco Medeiros/MEFrancisco Medeiros/ME“É um reconhecimento de que as Olimpíadas trazem benefícios para toda a população, para toda a comunidade, não só para os atletas. Claro que a comunidade esportiva do Brasil está vibrando com essa estrutura, mas nada melhor do que trazer a comunidade para fazer parte dessa grande conquista”, disse George Hilton.
- De agiora até o dia 1º de março, aniversário de 451 anos do Rio de Janeiro, o parque funcionará de quarta a domingo, das 8h às 18h, fechando às segundas e terças-feiras para manutenção.
“Basicamente o que a gente fez foi desligar as duas corredeiras, porque você tem que baixar o nível da água, e você vai ter uma estrutura de lazer, com cadeiras, cobertura, parte de alimentação. É como se fosse uma praia que serve para uma área da cidade muito abandonada. É um tipo de uso mais do que adequado para uma instalação da Olimpíada. Isso é um equipamento pago com recursos do governo federal para as Olimpíadas, mas passa a ser um espaço municipal e a prefeitura vai bancar o custeio disso”, explicou o prefeito Eduardo Paes.
SURPRESA AGRADÁVEL
- Mesmo sem saber direto o que seria, Cristiano Rocha observava uma das obras do Complexo de Deodoro. “Isso tudo aqui era mato, era brejo, o pessoal invadia para soltar pipa. E lá de cima eu ficava acompanhando a construção desta piscina”. Ela ficou pronta e Cristiano, morador da região, teve uma ótima notícia. “Aí resolveram abrir. Foi a melhor coisa que aconteceu. Agora vou aproveitar o parque, aproveitar esse paraíso que tem aqui”, acrescentou.
- Indaiá Ferreira trouxe uma turma para curtir o primeiro dia do parque. A técnica de enfermagem também adorou a abertura do local. “Quando as crianças estavam de férias, poderiam ter lazer e não tinham. Agora elas vão poder vir. É mais um lazer para as crianças, para elas saírem da rua. Eles vão ter o que fazer para se distrair”, disse.
- Quem não estava se aguentando era Larissa Pinto, de onze anos. Ela foi uma das primeiras a pular na água. “Foi ótimo isso. Vou nadar todos os dias”, prometeu.
ESTRUTURA
- No período de uso pela população, o local será administrado pela Rio Eventos, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar. O lago artificial tem três níveis de profundidade (1,95m, 1,20m, 0,45m) e a estrutura conta ainda com chuveiros, espreguiçadeiras, boias, ombrelones, além de tendas para venda de bebidas e lanches. Salva-vidas estarão em toda a extensão do lago, inclusive dentro d'água. Haverá ainda oficinas de atividades aquáticas, com professores de educação física, monitores e animadores infantis.
- A entrada é gratuita e a capacidade é para até três mil pessoas por dia, com controle de acesso e segurança por roletas. Segundo a prefeitura, carrinhos elétricos estarão à disposição para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos deverão levar documento de identidade e menores de 12 anos só poderão entrar acompanhados de seus responsáveis. Após o dia 1º de março, o local  será entregue ao Comitê Organizador Rio 2016.
USO PÓS-JOGOS
- O Parque Radical ficará como legado para a comunidade, mas também será usado para o esporte: conforme acordo feito entre o Ministério do Esporte, a prefeitura do Rio, o Exército e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), o local se transformará numa área de lazer – a segunda maior da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo – e terá uso compartilhado com as modalidades de canoagem slalom e ciclismo BMX.
- De acordo com a prefeitura do Rio, após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o parque terá opções de recreação, prática esportiva e equipamentos sociais. O circuito de canoagem slalom será novamente aberto e a pista olímpica de BMX também poderá ser usada pela população.
- Serão instaladas ainda quadras poliesportivas, ciclovia, pista de skate, trilhas ecológicas, equipamentos de ginástica, quiosques, minipista de mountain bike, espaço para convivência com churrasqueiras e mirante. Também serão montadas no local uma clínica da família e uma nave do conhecimento, que é um espaço multiuso e interativo que oferece à população inúmeras opções de cursos, visitas virtuais e lazer.
COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO
- Nos Jogos Rio 2016, o Complexo Esportivo de Deodoro será sede de 11 modalidades olímpicas (hipismo-saltos, hipismo - adestramento, hipismo -concurso completo de equitação, BMX, mountain bike, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete) e quatro paralímpicas (tiro esportivo, hipismo, esgrima e futebol de 7).
- O complexo sediou os Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011, e já tinha 60% das áreas de competição permanentes construídas. O Centro Nacional de Tiro, a piscina do pentatlo moderno, o Centro Nacional de Hipismo e o Centro de Hóquei Sobre Grama precisavam apenas de adaptações.
- Com o projeto olímpico, o local ganhou três instalações permanentes: a Arena da Juventude (que está com 75% de execução), o Centro Olímpico de BMX e o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom (ambos 100% prontos e já testados). O Parque Olímpico de Mountain Bike (já entregue e testado) e o Estádio de Deodoro serão provisórios. As obras são executadas pela Prefeitura do Rio com recursos do Ministério do Esporte.
Fonte: Ministério do Esporte

CBHb - HANDEBOL - LIGA NACIONAL



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2015 – DOMINGO

CBHb - HANDEBOL - LIGA NACIONAL

PINHEIROS-SP - CAMPEÃO MASCULINO A LIGA NACIONAL DE HANDEBOL
METODISTA-SP - CAMPEÃO FEMININO DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL
PINHEIROS-SP - CAMPEÃO CADETE DO BRASILEIRO FEMININO
CLASSIFICAÇÃO FINAL – ADULTO MASCULINO

CAMPEÃO:                                                      PINHEIROS (SP)

VICE-CAMPEÃO:                                             TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)

3º COLOCADO:                                               PMM/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)

4º COLOCADO:                                               ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)

CLASSIFICAÇÃO FINAL – ADULTO FEMININO

CAMPEÃ:                                                        METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

VICE-CAMPEÃ:                                               UNC/CONCÓRDIA (SC)

3º COLOCADA:                                               VASCO/FAB (RJ)

4º COLOCADA:                                               SÃO JOSÉ (SP)

CLASSIFICAÇÃO FINAL – CADETE FEMININO

CAMPEÃ:                                                        PINHEIROS (SP)

VICE-CAMPEÃ:                                               SANTA FEEVALE/NOVO HAMBURGO (RS)

3ª COLOCADA:                                                ACVHB/SICREDI/CPO VERDE (MT)

4ª COLOCADA:                                                AHI/APM TERMINALS/FMEL ITAJAÍ (SC)

5ª COLOCADA:                                                CORINTHIANS (SP)

6ª COLOCADA:                                                SGNH (RS)

7ª COLOCADA:                                                BALCAM/FMEBC (SC)

8ª COLOCADA:                                                CAPÃO/PMCC (RS)

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

LDM - FUTEBOL AMADOR DE MARINGÁ



Minha foto
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2015 – DOMINGO
LDM - FUTEBOL AMADOR DE MARINGÁ
COMPETIÇÃO COMEÇARÁ EM 20 DE FEVEREIRO
- O presidente Dirceu Oscar de Mattos está preparando juntamente com as agremiações o Campeonato Amador Regional do próximo ano. Será a qüinquagésima quinta edição do mais tradicional competição do Paraná.
- No primeiro encontro representantes de equipes definiram a fórmula de disputa da competição e também itens importantes do Regulamento como exemplo critério técnico de desempate e liberdade na escolha de jogadores.
- No dia 21 de janeiro será realizada a reunião final, onde acontecerá sorteio de grupos e da primeira rodada que está prevista para 21 de fevereiro. Estão encaminhadas as seguintes agremiações para a disputa do 55ª Campeonato Amador: Iguatemi FC, Atlético Marialva, Florestópolis, EC Independência e Nego Stylo ambos de Sarandi, São Jorge FC, Juventude de Castelo Branco, EC Paiçandu, CR Itambé, Guaporema, Marumbiense e Centenário.
- Vale lembrar que integrantes dessa lista poderão ser substituídos e inclusive o número de equipes vai girar entre minimo de 12 e máximo 16 equipes,
PORQUE EQUIPES NÃO CONFIRMAM NA LIGA DE MARINGÁ
- A LDM - Liga Desportiva de Maringá está dentro da área de abrangência de atuação da AMUSEP, que tem 30 municipios e porque será que estas 30 equipes/municípios não confirmam a participação na competição maringaense/regional, preferindo disputar na Liga de Nova Esperança e na Liga de Colorado, dentre outras ligas.
- Será que tem um motivo especial, pois a LDM precisaria buscar entendimento com os dirigentes das referidas equipes e saber porque não querem jogar na Liga de Maringá. Será que precisa mudar alguma coisa, será que os custos são muito caros, será que a administração está errada, será que a arbitragem esta ruim, é preciso saber... não pode uma entidade como a de Maringpá ter uma competição como de 2015 onde apenas 7 equipes disputaram a competição (uma desistiu no meio da competição).
- Os municípios da região da AMUSEP são os seguintes:  ÂNGULO. ASTORGA, ATALAIA, COLORADO, DOUTOR CAMARGO, FLORAÍ. FLORESTA, FLÓRIDA, IGUARAÇU, ITAGUAJÉ, ITAMBÉ, IVATUBA, LOBATO, MANDAGUAÇU, MANDAGUARI, MARIALVA, MARINGÁ, MUNHOZ DE MELLO, NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, NOVA ESPERANÇA, OURIZONA, PAIÇANDU, PARANACITY, PRESIDENTE CASTELO BRANCO, SANTA FÉ, SANTA INÊS, SANTO INÁCIO, SÃO JORGE DO IVAÍ, SARANDI e UNIFLOR.
Fonte LDM - Liga Desportiva de Maringá