11.2.15

CIRCUITO PARANAENSE DE SKATE AMADOR



FSP - Federação de Skate do Paraná Circuito Paranaense de Skate Amador 2015
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DE N. S. DE LOURDES
CIRCUITO PARANAENSE DE SKATE AMADOR
SARANDI SEDIARÁ ETAPA DA COMPETIÇÃO
- Sarandi, cidade da micro-região de Maringá que possui a maior pista de skate do estado, vai sediar sua primeira competição. do Campeonato da Federação Estadual de Skate, em maio.
- Conforme o secretário de Cultura Esportes e Lazer, Fabio Bernado, 40 atletas de Sarandi participarão da competição. “Skate é um esporte sério que tem ajudado muitos jovens a encontrar o caminho certo, a crescer dentro da comunidade”, disse o secretário.
VISITA À SARANDI
- Em Sarandi a federação foi recebida pelo prefeito Carlos de Paula que fez questão de apresentar ainda em construção uma das maiores praças para a prática do esporte no Brasil, elevando o nível dos atletas de Sarandi e região. A pista ainda encontra-se em construção, mas a garotada não resistiu em ficar só olhando e já fazem bom proveito. Com previsão de termino para fevereiro de 2015, a pista receberá a etapa de abertura do Circuito Paranaense de Skate Amador 2015, que tem a eStimatIva de participação de cerca de 500 atletas de todo o estado.
_MG_9157- Fabio de Oliveira Bernardo Secretário de Juventude, Cultura e Lazer também compareceu na pista e se orgulhou de ver o projeto sendo finalizado e utilizado pelos skatistas, tendo a pista 2.500 metros e foi construída com recursos próprios do município. A Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no paisagismo da praça da Juventude fazendo o plantio de grama. A pista deve ser inaugurada no mês que vem.
- A competição será realizado de 8 a 10 de maio de 2015 e os primeiros lugares valem vaga para o campeonato nacional, além da possibilidade de mudar de categoria de amador para profissional.
VISITA À ARAPONGAS
- Os dirigentes da Federação de Skate do Paraná visitou as cidades de Arapongas e Sarandi para definição das etapas do Circuito Paranaense de Skate Amador 2015.
- Ao lado do vice-prefeito de Arapongas Pedro Paulo Bazana e o secretário dos esportes Ricardo Gonçalves, juntamente com os membros da Federação de Skate do Paraná, definiram o local para a realização da segunda etapa do circuito paranaense de skate amador 2015. Outro assunto que entrou em pauta foi o interesse dos representantes da cidade na construção de novas pistas para a prática do esporte.
Fonte: Federação Paranaense de Skate

JOGOS OLÍMPICO RIO 2016 – TOCHA OLIMPICA



Comitê Olímpico Brasileiro - 100 AnosEvento tocha Olímpica Rio 2016 (Foto: Getty)
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DE N. S. DE LOURDES

JOGOS OLÍMPICO RIO 2016 – TOCHA OLIMPICA

TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO BRASIL EM MAIO DE 2016

- Em maio de 2016 o fogo olímpico deixa o templo de Hera na Grécia para vir para o Brasil. Serão 100 dias, 27 capitais, Brasília, num total de 250 cidades por onde a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 vão passar e mostrar ao País que a maior competição esportiva do mundo está chegando. "A tocha olímpica é das maiores emoções que já vivi na vida", disse Carlos Artur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, que lembrou de quando recebeu o fogo olímpico das mãos de Nelson Mandela em 2004 e a trouxe para o Brasil para ser acesa por Pelé no Maracanã.

- Mas a primeira brasileira que viveu na pele a experiência de carregar a tocha esteve no evento de apresentação do Tour, esta manhã, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, e lembrou do momento. "Foi em Sevilha, na Espanha, antes dos Jogos de Barcelona e guardo aqueles poucos minutos na minha memória até hoje", disse Lara Castro, que na época era estudante de educação física e ganhou um concurso de redação feito pela Coca-Cola todo o país e foi a premiada. "Foram poucos mais de 500 metros, que eu espero que volte a ser realidade no Rio", sonha.

- A tocha olímpica vai percorrer 20 mil km de estradas, voar 10 mil milhas e será carregada por aproximadamente 10 mil pessoas no período. "Vai ser o momento em que as pessoas vão sentir de verdade que os Jogos estão chegando", disse o campeão olímpico de vôlei Giovanni Gavio. Em breve os patrocinadores do evento, Coca-Cola, Nissan e Bradesco devem fazer ações para que parte da população seja agraciada com a chance de carregar a tocha, além do Comitê Organizador e do Comitê .

- Para o diretor de marketing do banco, Jorge Nasser, a intenção é que as pessoas escolhidas tem alguma ligação com o esporte ou com algum trabalho em sua comunidade. "Uma pessoa que represente algum trabalho naquele lugar com o espírito olímpico", afirmou. Para Nuzman poucas coisas vão contagiar tanto o país como o revezamento da tocha. "A ideia é que democratimente todos possam participar de alguma forma", disse, lembrando que a tocha deve atingir a quase 90% da população brasileira. E, melhor, é de graça.

Fonte: COB – Comite Olimpico Brasileiro

HÓQUEI FEMININO JOGOS OLÍMPICOS NO RIO 2016



Comitê Olímpico Brasileiro - 100 Anos

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DE N. S. DE LOURDES

HÓQUEI FEMININO JOGOS OLÍMPICOS NO RIO 2016

ENTENDA POR QUE O HÓQUEI FEMININO ESTÁ FORA

- A frase é de Marcus Vinicius Freire, diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em entrevistão ao Estadão: "eu acho melhor não ter um time do que perder de 70 a 0, 50 a 1, porque aí vira chacota". Trata-se de uma declaração que explica bastante sobre o problema do hóquei sobre grama brasileiro: a seleção feminina ficará fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, e está praticamente desmanchada.

Rio 2016: entenda por que o hóquei feminino está fora- Teoricamente, todas seleções em quaisquer esportes de países-sede estão classificadas automaticamente para a Olimpíada. Porém, no Brasil a equipe de hóquei foi a primeira excluída. Atualmente a seleção feminina está sem qualquer perspectiva para o futuro.

- A oirgem desse problema é uma imposição da Federação Internacional de Hóquei (FIH): se quisesse ir à Olimpíada, a seleção feminina teria que ficar entre as 40 melhores do ranking mundial. A intenção da FIH é aumentar o nível dos jogos, que ainda são baixos no geral. De acordo com avaliação do COB, a equipe feminina não mostrou potencial para conseguir essa essa evolução. Então a entidade sequer repassou dinheiro para as mulheres disputarem a Liga Mundial de 2014, que era a grande chance do Brasil conquistar pontos e subir no ranking.

CONFEDERAÇÃO PRIORIZOU A EQUIPE MASCULINA

- O COB alegou que era mais importante investir todo dinheiro arrecadado - vindo do governo federal, sem ajuda de investimento privado - na equipe masculina, que tem mais chances de garantir a vaga. Na prática os resultados são parecidos, bem fracos. Mas os homens já conseguiram uma medalha de bronze no Sul-Americano de 2013 e estão melhores no ranking, no 34º lugar - as mulheres caíram para a 50ª por não participarem da Liga Mundial e ainda estão fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste ano.

- O grande questionamento é: o aporte financeiro do governo não era suficiente para bancar as duas seleções? É difícil responder, porque os relatórios da Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama (CBHG) em 2014 não foram divulgados até agora. Mas em anos anteriores o saldo foi negativo, sendo que de 2012 para 2013 houve uma pequena queda no valor distribuído - de R$ 2.076.985,09 para R$ 2.155.679,53.

- As jogadores da Seleção de hóquei admitem que hoje a equipe sequer existe e lamentam muito por isso, pois ainda tinham um fio de esperança: "desistiram cedo demais da gente. Por mais que não conseguíssemos a pontuação, poderíamos ganhar um convite. Estamos revoltadas. Não há base no país. Se pararmos de jogar, o hóquei desaparece", disse a zagueira Alessandra Flores em entrevista ao Lance!.

GRÉCIA 2004

- O hóquei sobre grama ainda é um esporte frágil mundialmente e por isso viveu outro exemplo semelhante recentemente: em 2004, a Grécia também não teve representante no hóquei sobre grama, nem no masculino, nem no feminino, também por não atingirem a meta no ranking internacional.

E A SELEÇÃO MASCULINA ?

- O Brasil ainda corre risco de repetir a Grécia de 2004 e ficar sem nenhuma seleção no hóquei sobre grama. Para se classificar os jogadores terão que colocar o Brasil pelo menos no 6º lugar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A CBGH entende que a equipe masculina pode até disputar o bronze, pois apenas Argentina e Canadá têm seleções de nível mundial. Mas Trinidad e Tobago, Estados Unidos e Chile estão acima do Brasil no ranking mundial. A equipe brasileira fará treinos nos Estados Unidos e na Europa por cinco meses para conquistar a meta. Mas só no Pan veremos se a equipe realmente vale o investimento ou se vai virar chacota.

Fonte: COB – Comite Olimpico Brasileiro

COPA CATARATAS FUTSAL 2015



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DE N. S. DE LOURDES

COPA CATARATAS FUTSAL 2015

GRUPOS DE DISPUTA DA 1ª FASE

GRUPO A

FOZ CATARATAS FUTSAL – PR

C. A. SAN LORENZO DE ALMAGRO – ARGENTINA

TAMBASA/MINAS – MG

AFSU/UMUARAMA/PENALTY – PR

GRUPO B

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY – PR

BLUMENAU/ZEE RUCCI/SCF – SC

LEM/VENTO EM POPA/JANJAR FUTSAL – BA

ACBF/CARLOS BARBOSA – RS

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª FASE

1ª RODADA - DIA 24/2/2015 - TERÇA-FEIRA

14H30 - LEM/VENTO EM POPA-BA                                X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MCR-PR (GRUPO B)

16H30 - CARLOS BARBOSA-RS                                      X BLUMENAU-SC (GRUPO B)

18H30 - AFSU/UMUARAMA-PR                                      X TAMBASA/MINAS-MG (GRUPO A)

20H30 - FOZ CATARATAS-PR                                        X SAN LORENZO-ARG (GRUPO A)

2ª RODADA - DIA 25/2/2015 - QUARTA-FEIRA

25/02/2015 - QUARTA-FEIRA

14H30 - LEM/VENTO EM POPA-BA                               X CARLOS BARBOSA-RS (GRUPO B)

16H30 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MCR-PR                  X BLUMENAU-SC (GRUPO B)

18H30 - SAN LORENZO-ARG                                        X TAMBASA/MINAS-MG (GRUPO A)

20H30 - FOZ CATARATAS-PR                                      X AFSU/UMUARAMA-PR (GRUPO A)

3ª RODADA - DIA 26/2/2015 - QUINTA-FEIRA

26/02/2015 - QUINTA-FEIRA

14H30 - AFSU/UMUARAMA-PR                                    X SAN LORENZO-ARG (GRUPO A)

16H30 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MCR-PR                  X CARLOS BARBOSA-RS (GRUPO B)

18H30 - LEM/VENTO EM POPA-BA                              X BLUMENAU-SC (GRUPO B)

20H30 - FOZ CATARATAS-PR                                      X TAMBASA/MINAS (GRUPO A)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

SEMIFINAL - DIA 27/2/2015 - SEXTA-FEIRA

27/02/2015 - SEXTA-FEIRA (SEMIFINAL)

19H - 1º DO GRUPO A                                                X 2º DO GRUPO B (JOGO 1)

21H - 1º DO GRUPO B                                                 X 2º DO GRUPO A (JOGO 2)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS

FINAIS - DIA 28/2/2015 - SÁBADO

28/02/2015 - SÁBADO (FINAL)

18H30 - PERDEDOR JG.1                                              X PERDEDOR JG.2 (DECISÃO 3º LUGAR)

20H30 - VENCEDOR JG.1                                              X VENCEDOR JG.2 (DECISÃO 1º LUGAR)

FORMA DE DISPUTA

- As equipes se enfrentam dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada grupo fazem os jogos das semifinais, onde os vencedores realizarão a grande final.

INGRESSOS: o público interessado em prestigiar as partidas, deverá contribuir com um quilo de alimento não perecível por dia para assistir aos jogos, os ingressos poderão ser trocados com antecedência em alguns pontos que serão divulgados em breve pela Comissão Organizadora. Segundo o Secretário Anderson de Andrade esta é uma ótima oportunidade para se assistir grandes jogos e ainda ajudar instituições sociais de nossa cidade.

Fonte: Liga Iguaçuense de Futsal