11.2.15

VÔLEI DE PRAIA: SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA MASCULINO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DE N. S. DE LOURDES

VÔLEI DE PRAIA: SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA MASCULINO

ATLETA E TÉCNICO MARINGAENSES SÃO CONVOCADOS

- A Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) comemora a convocação do atleta Fábio Bastos e do técnico Robson Xavier para a Seleção Brasileira adulta de vôlei de praia. Os dois foram convocados visando o Campeonato Sul Americano da modalidade, que vale pontuação para a disputa do circuito mundial, além de uma vaga para a disputa da Copa do Mundo, que será realizada na Holanda. A AMVP desenvolve os trabalhos com o apoio da Prefeitura.

- Bastos e Xavier se apresentam nesta quarta-feira, dia 11, e embarcam para a cidade chilena de La Serena, onde vão defender o Brasil no Sul Americano. Bastos também participou do mundial sub-21 em 2013, onde conquistou o 5º lugar na competição. Foram convocados quatro atletas para a disputa da etapa do circuito Sul Americano: a dupla líder do ranking nacional, Bruno e Hevaldo e uma dupla formada por atletas ainda da categoria sub-23, Fábio Bastos e Saymon Barbosa.

- Para comandar as equipes no Chile, o técnico responsável é o professor Robson Xavier, que no ano passado também participou de outra etapa em Esmeraldas, no Equador. “Ser convocado para defender o nosso País é sempre um dos objetivos de todos que trabalham e militam no esporte. O trabalho que estamos fazendo em nosso município tem sido tratado como modelo e isso nos deixa cheios de orgulho”, destaca Xavier.

- A associação atua em parceria com a prefeitura de Maringá, Uningá, Unifamma, Sportifisio, Colégio Nobel e CEAF-UEM, que oferecem a estrutura necessária para a realização do trabalho.

OS CONVOCADOS:

1. BRUNO DE PAULA (AM) E HEVALDO SABINO (CE)

2. FÁBIO BASTOS (PR) E SAYMON SANTOS (MS)

3. LILIANE FRANÇA (ES) E REBECCA SILVA (CE)
Fonte: AMVP - Associação Maringaense de Vôlei de Praia