10.12.15

LDM - FUTEBOL DE MENORES DE MARINGÁ



Minha foto 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA
LDM - FUTEBOL DE MENORES DE MARINGÁ
RESUKTADOS DAS SEMIFINAIS SUB 17 
QUARTA–FEIRA -,DIA 9 / DEZEMBRO /2015 – CAMPO DO COUNTRY CLUB / MARINGÁ
14H45   COUNTRY CLUB                                             2X1 POSTEMAR S.C
15H45   C.A. ALVORADA                                             2X1 ATLÉTICO UEM 
- As quatro equipes classificadas da fase anterior farão as semifinais em jogo único. Persistindo o empate, a equipe de melhor campanha em todo o campeonato se classifica. O mando de campo pertence à LDM..
PROGRAMAÇÃO DAS FINAIS DAS DEMAIS CATEGORIAS 
DOMINGO -,DIA 13 / DEZEMBRO /2015 – ESTADIO WD / MARINGÁ
07H45   SUB 13   COCAMAR                                       X  POSTEMAR S.C
08H45   SUB 11   POSTEMAR S.C                               X N5 BRAZILLIAN SOCCER A
09H45   SUB 15   ATLÉTICO UEM                                X N5 BRAZILLIAN SOCCER A
10H45   SUB 17   C.A. ALVORADA                               X COUNTRY CLUB
- As quatro equipes classificadas da fase anterior farão as semifinais em jogo único. Persistindo o empate, a equipe de melhor campanha em todo o campeonato se classifica. O mando de campo pertence à LDM..
Fonte LDM - Liga Desportiva de Maringá

FEMININO - TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL EM NATAL - RN



Resultado de imagem para FEMININO - TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL EM NATAL - RN
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA
FEMININO - TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL EM NATAL - RN
Marta Brasil x Trinidad e Tobago (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)MARTA FAZ CINCO E BRASIL GOLEIA TRINIDAD E TOBAGO
Natal, Brazil - Arena das Dunas.jpg- Na Arena das Dunas, Seleção comandada por Vadão passeia diante de caribenhas, e camisa 10 atinge marca histórica de 98 gols com a camisa verde-amarela
- Se o Brasil tem um rei, agora o país pode dizer que tem uma rainha à altura. A Seleção venceu Trinidad e Tobago por 11 a 0, nesta quarta-feira, na estreia no Torneio Internacional de Natal. Marta assinalou cinco vezes e atingiu a marca de 98 gols com a amarelinha, superando Pelé, que na história marcou 95.
Marta Brasil x Trinidad e Tobago (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Marta faz cinco gols e Brasil aplica 11 a 0 em Trinidad e Tobago (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
- A equipe de Vadão praticamente resolveu o confronto ainda no primeiro tempo. Quatro gols - três de Marta e um de Beatriz - e a etapa inicial já dava uma amostra do que seria a partida. Com muito jogo de corpo, Trinidad tentava bloquear as brasileiras, mas não surtiu efeito. Após o intervalo, Debinha fez logo aos 3 minutos. E não parou por aí. A rainha fez o sexto, Beatriz o sétimo, e Marta, novamente, o oitavo. O nono veio com Beatriz, o décimo com Raquel, e o 11° com Rilany.
- No próximo domingo, o Brasil volta a campo às 17h (de Brasília) diante do México, que perdeu para o Canadá por 3 a 0 no jogo preliminar na Arena das Dunas. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
TODAS AS HONRAS À RAINHA
Marta comemora gol na Copa do Mundo Feminina
- E quis o destino que Natal, no Nordeste assim como sua querida Dois Riachos, em Alagoas, abrigasse a marca histórica de Marta. A camisa 10 chegou aos 98 gols pela Seleção e ultrapassou a marca de Pelé, com 95. Ainda na véspera, ela se emocionou ao lembrar das dificuldades em seu início. O primeiro gol dela pelo Brasil foi em 2003 diante do Peru, na Copa América com apenas 17 anos. Aos 29, assegura um lugar de honra no futebol. Ovacionada, deixou o campo aos 13 com o dever cumprido.
DE ÚLTIMA HORA
- Convidada depois da desistência da Croácia, a seleção de Trinidad e Tobago entrou com seu time reserva nesta quarta. Aliás, até mesmo algumas reservas não vieram. Isso porque o grupo principal tinha um amistoso diante dos EUA, no Havaí, dia 6, que acabou cancelado pelas condições do gramado. No banco, apenas duas atletas. Os uniformes também não estavam disponíveis para todas no tamanho correto. As titulares chegam no dia 12, em Natal.
RESULTADOS DOS JOGOS DO TORNEIO
QUARTA-FEIRA  - DIA 9 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
19h15 - CANADÁ                                             3X0 MÉXICO
21h45 - BRASIL                                               11X0 TRINIDAD E TOBAGO
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DO TORNEIO
DOMINGO - DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
16h00 - MÉXICO                                              X BRASIL
18h30 - TRINIDAD E TOBAGO                          X CANADA
QUARTA-FEIRA  - DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
18h15 - TRINIDAD E TOBAGO                          X MÉXICO
20h45 - BRASIL                                                X CANADÁ
DOMINGO - DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
17h00 – DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
19h30 - FINAL
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

BASQUETE 3x3 – BRASIL ENTRE OS MELHORES



FIBA logo.svg 3x3
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA
BASQUETE 3x3 - BRASIL ENTRE OS MELHORES
imgBRASIL SEGUE ENTRE OS MELHORES NO RANKING 3x3 DA FIBA
- Genebra, Suíça – O relatório de novembro da Federação Internacional de Basketball (FIBA) destacou o Brasil na segunda posição do Ranking do Basquete 3x3, com a Seleção Brasileira +18 Masculina. Já as equipes nacionais Sub-18 Masculina e +18 Feminina ocupam a quinta e sétima posições, respectivamente, enquanto a Sub-18 Feminina está em décimo terceiro lugar. Esses dados comprovam mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido pela CBB, suas 27 Federações filiadas e os organizadores privados.
- Nos últimos doze meses o Brasil foi o país que mais realizou eventos do Basquete 3x3 em todo o planeta, com um total de 77 competições contra 67 do Japão, segundo colocado, e 59 da China, em terceiro. Somente no mês de outubro os brasileiros disputaram 2.775 jogos em campeonatos oficiais, com a participação de 4.275 atletas.
“Na próxima sexta-feira (dia 11), em Doha, no Catar, a CBB vai receber da FIBA o prêmio de Federação Internacional de Melhor Performance do Basquete 3x3 em 2015. É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela CBB, as Federações e os organizadores privados, principalmente nos últimos quatro anos. E para fechar a temporada 2015, o basquete 3x3 é um dos destaques dos Jogos Cariocas de Verão. Nos dias 19 e 20 deste mês iremos realizar a primeira classificatória na Praia de São Francisco, em Niterói”, disse André Alves, Diretor de Eventos da CBB.
CBB 3X3 EM 2014 E 2015
- Na temporada 2014, a Confederação Brasileira de Basketball realizou e organizou o FIBA World Tour Rio de Janeiro, o CBB 3x3 Nacional Etapa Final, o CBB 3x3 Etapa Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional Sub-18 para os Jogos Olímpicos da Juventude, o Torneio SP 3x3, o 3x3 Universitário Etapa Ribeirão Preto, as Clínicas Técnicas de 3x3 nos Jogos Escolares da Juventude (Londrina e João Pessoa) e a 1ª Copa América de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, a primeira em tevê aberta para o mundo. Além disso, a CBB apoiou o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3 e a Liga do Desporto Universitário.
- Em 2015, a CBB realizou e organizou o 1º Mundialito de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, as cinco etapas do Campeonato Brasileiro 3x3 – São José do Rio Preto (SP), Macapá (AP), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Santa Cruz do Sul –, a etapa Final Nacional no Rio de Janeiro e o FIBA 3x3 World Tour Rio de Janeiro, além de clínicas nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza e Londrina.
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol

BASQUETE - LIGA SULAMERICANA MASCULINO DE CLUBES



lsb
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA

BASQUETE - LIGA SULAMERICANA MASCULINO DE CLUBES

UNICEUB / BRASÍLIA (BRASIL) É TRICAMPEÃO

- Com nova bola de 3 de Deryk nos segundos finais, Brasília volta a bater San Martín de maneira dramática, fecha série final em 2 a 0 e conquista o tri da Liga Sul-Americana

- A história do Jogo 1 se repetiu, Deryk voltou a aparecer no fim, e o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília é tricampeão da Liga Sul-Americana. Com nova bola de 3 pontos do garoto no último segundo, a equipe do Distrito Federal tornou a bater o San Martín (ARG), desta vez em Corrientes (ARG), por 82 a 79, e fechou a série melhor de três da decisão em 2 a 0. Desta forma, o time do técnico José Vidal ficou com o título e acrescentou seu quarto troféu da competição na história.

O CARA

- Todos os atletas do plantel do Brasília precisam ser valorizados, mas um em especial precisa ser destacado: Deryk Ramos. Depois de anotar 28 pontos e ser o herói do primeiro jogo da decisão, o jovem armador voltou a aparecer de maneira bastante expressiva e chamar a responsabilidade em diversos momentos importantes da partida. No final, o garoto totalizou 9 pontos e foi o cestinha da equipe candanga no duelo.

- Quanta personalidade: Para acertar a bola da vitória mais uma vez, Deryk precisou mostrar personalidade e maturidade para se recuperar de um erro que poderia ter custado o jogo. Quando os candangos venciam por três pontos (79 a 76), o garoto fez uma falta no ato do arremesso de 3 pontos no jogador argentino e assim deu a ele três lances livres restando cinco segundos para o fim. O adversário não desperdiçou as cobranças e empatou o jogo. Mas quando teve a posse, Deryk não se abalou, recebeu belo passe de Giovannoni e a bola de 3 pontos com menos de um segundo para acabar e deu a vitória e o título ao time brasileiro.

FORÇA DA EXPERIÊNCIA

- E por falar nele, Guilherme Giovannoni mostrou que é incansável. Aos 35 anos, o ala/pivô registrou 14 pontos e nove rebotes na partida do título e deixou a quadra com 17 de eficiência. De quebra, o jogador foi o segundo maior cestinha da Liga Sul-Americana 2015, com média de 15,9 pontos, além de ser o terceiro maior reboteiro, com 7,1 sobras por jogo, atrás apenas de seu companheiro de equipe Ronald (7,3) e do pivô norte-americano Jeremiah Wood, do San Martín (8,4), que ainda foi o cestinha do torneio, com média de 18,5 pontos por duelo.

NO TOPO

- Campeão também em 2010 e 2013, o Brasília acrescentou seu terceiro título da Liga Sul-Americana à sua galeria de troféus. Além disso, o esquadrão do Planalto Central ultrapassou o Vasco da Gama (RJ) e se tornou o brasileiro com maior números de conquistas deste torneio, que é disputado desde 1996. De quebra, o time candango se igualou ao tricampeão Atenas de Córdoba (ARG) como maior campeão da história da competição.

HEGEMONIA

- Depois deste título, o basquete brasileiro manteve sua hegemonia continental e levantou seu terceiro troféu consecutivo da Liga Sul-Americana. Em 2013, o Brasília foi o campeão, e em 2014, foi a vez do Paschoalotto/Bauru subir no lugar mais alto do pódio do torneio da América do Sul. Se tratando de Liga das Américas, o Brasil também tem dominado nos últimos anos, com os títulos do Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Paschoalotto/Bauru (2015).

MOGI AGRADECE

logo Mogi das Cruzes-Helbor- Com a retirada do Limeira do cenário do basquete, uma nova vaga para brasileiros foi aberta na Liga das Américas. Desta forma, foi decidido que o dono desta nova vaga viria da Liga Sul-Americana e ficaria com o clube do NBB mais bem colocado no torneio. Como o Brasília foi o campeão e ficou com a vaga automática do dono do título, o lugar reservado para o time verde-amarelo de melhor campanha na Liga Sul-Americana ficou com o Mogi das Cruzes/Helbor, que terminou a fase semifinal na terceira colocação do Grupo F e foi o segundo brasileiro mais bem colocado na competição.

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL

QUINTA-FEIRA – DIA 3 / DEZEMBRO / 2015 – EM BRASILIA / DF – JOGO DE IDA

UNICEUB / BRASÍLIA (BRASIL)                        84 X 82 SAN MARTIN (ARGENTINA)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DA FINAL

QUARTA-FEIRA – DIA 9 / DEZEMBRO / 2015 – NA ARGENTINA

SAN MARTIN (ARGENTINA)                             79 x 82  UNICEUB / BRASÍLIA (BRASIL)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO:                                                      UNICEUB / BRASÍLIA (BRASIL)

VICE-CAMPEÃO:                                             SAN MARTIN (ARGENTINA)

3º COLOCADO:                                               MOGI DAS CRUZES/HELBOR (BRASIL)

Fonte: Confederação Sulamericana de Basquetebol