23.6.20

FUTSAL - CONMEBOL CANCELA


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ... Mass youth soccer - futsal patch | Logo design contest | 99designs

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 23-JUNHO-2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DO ATLETA OLÍMPICO *
FUTSAL - CONMEBOL  CANCELA
CANCELADO A EDIÇÃO 2020 DE VÁRIOS TORNEIOS

= Na reunião do Conselho realizada por videochamada, nesta semana, foi tomada a decisão, com base na pandemia do COVID-19, de cancelar a edição 2020 dos seguintes torneios:
TORNEIOS DE CLUBES
CONMEBOL Libertadores de Futsal – Uruguai 2020
Libertadoras de futsal femininas da CONMEBOL – Bolívia 2020
Libertadores de Futebol de Praia CONMEBOL – Argentina 2020
TORNEIOS DE SELEÇÕES
Futsal Masculino CONMEBOL SUB-20 – Paraguai 2020
Futsal Masculino CONMEBOL Sub-17 – Argentina 2020
Futsal Feminino CONMEBOL SUB-20 – Peru 2020
CONMEBOL Copa América de Futbol Playa – Brasil 2020
- Da mesma forma, é relatado que a CONMEBOL Libertadores Femenina – Chile 2020 está confirmada para ser realizada, em uma nova data de disputa que será relatada mais tarde (provavelmente no início de 2021).
- Por outro lado, a disputa pela Fase Final do Campeonato CONMEBOL Sub-20 Feminino (Argentina) e CONMEBOL Sub-17 Feminino (Uruguai) foi agendada entre outubro e novembro, conforme relatado em comunicação anterior.
ENTIDADE AMPLIA CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS
- A Confederação Sul-Americana de Futebol, CONMEBOL, ampliou seu alcance nas redes sociais mais populares e agregou contas em português para atender e aumentar a participação de clubes e torcedores brasileiros. Antes exclusivamente em espanhol, com alguns posts traduzidos, os perfis @Conmebol têm agora a companhia das contas @ConmebolBR no Instagram e no Twitter.
- No Twitter, a conta já existe desde 2013, porém, operava apenas como tradutora da conta principal, além de divulgar notícias da entidade. Agora, o perfil @ConmebolBR terá conteúdos exclusivos para o Brasil, com informações sobre times e jogadores do futebol brasileiro.
- No Instagram, o perfil foi criado este ano para promover a aproximação com o público brasileiro. A conta @ConmebolBR publicará fotos e vídeos históricos, relembrando conquistas, passagens, craques e momentos, não só do universo do futebol, mas também com conteúdos de futsal e beach-soccer.
“A conta em português é mais do que um agrado, é uma necessidade. O Brasil é muito importante e sempre protagonista em nossas competições. Além de ser o único país do continente a falar português. Como já existem os perfis segmentados das competições, agora os torcedores terão a mesma opção em nossa conta institucional”, disse Arturo Montero, Diretor de Assuntos Corporativos da CONMEBOL
- A página da entidade no Facebook não sofrerá alteração. Neste caso, a CONMEBOL optou por seguir direcionando os posts regionalmente para o Brasil, utilizando as ferramentas disponíveis da rede social, mas com dedicação exclusiva para o país. “Um profissional cuida dos posts em português para que tenham o linguajar original e nativo dos brasileiros, tal como nas outras páginas”, concluiu Arturo Montero.
- Acesse e siga as contas da CONMEBOL em português em:
Twitter: www.twitter.com/conmebolbr
Instagram: www.instagram.com/conmebolbr
Fonte: CONMEBOL / Futsal

FUTEBOL - NEGOCIAÇÃO DAS TRANSMISSÕES


The Value of Sport: Sport NZ's new study  WWW.LANCENET.COM.BR – JORNAL LANCE DE ESPORTE – LANCE NET | Site ...

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 23-JUNHO-2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DO ATLETA OLÍMPICO *
FUTEBOL - NEGOCIAÇÃO DAS TRANSMISSÕES
DEBATE CONTOU COM PAUTAS COMO CLUBE-EMPRESA E A NOVA MP 984


- Ontem – segunda-feira  - dia 22/6, a 'Sports Value' realizou uma live para debater sobre diversos aspectos importantes dos últimos 30 anos do futebol brasileiro. Participaram da conversa o fundador e diretor geral e administrativo da empresa, Amir Somoggi, e o fundador e editor do Lance!, Walter de Mattos Jr.
Jornalistas & Cia
Walter de Mattos Jr
- Durante a conversa, Walter de Mattos Jr. comentou sobre a nova medida provisória (984), divulgada no diário oficial, na última quinta, que determina que a negociação do direito de transmissão das partidas fique com os clubes mandantes.
- Para ele, a melhor forma de obter valor para os direitos de transmissão é quando a venda acontece de maneira coletiva, e que não há nenhum exemplo no mundo esportivo de uma venda individual que tenha tido êxito. Além disso, o editor afirmou que o produto pode perder seu valor com a pulverização das transmissões em várias plataformas.
- O todo perde valor por causa dessa pulverização, pela insegurança jurídica que nós vamos viver durante muito tempo se essa MP for aprovada e se os clubes não conseguirem fazer uma associação, que seja pelo menos melhor do que o Clube dos 13. Ele era um mero corretor dos direitos, mas pelo menos, apesar dos vícios que tinha, quando vendiam, todos entregavam e não existia essa confusão para o consumidor, de não poder ver um jogo do campeonato - apontou Walter, e em seguida completou.
- Seria só a partir de 2025 (TV Globo tem contrato até 2024), o que é bom, que vai dar tempo do povo baixar a bola, pensar bem, tentar ver se não dá certo, e quem sabe a coisa em 2025 esteja mais bem arrumada. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro, que é a competição que estaria enquadrada e seria mais afetada por essa legislação... O consumidor terá que em 2025 assinar 4 ou 5 plataformas para assistir o campeonato, como será isso? - indagou.
SOBRE A NOVA MEDIDA PROVISÓRIA (984)
- Posso assegurar o seguinte, essa medida trouxe uma insegurança jurídica grande, porque vai ter batalha judicial. Ela é ilusória, porque vamos olhar para o calendário. Você tem quatro grandes competições que um clube grande disputa e no Brasileirão teria 19 datas para vender. No entanto, você vai jogar 19 partidas fora e eventualmente serão os jogos mais críticos e emocionantes da temporada. Você pode comprar as suas, mas pode ter um Flamengo e Fortaleza ou São Paulo e Sport, que seja a partida mais importante da rodada, e o espectador não vai ter esse direito. Terá que comprar todos os pacotes para ter acesso - analisou.
SOBRE O MODELO DE CLUBE-EMPRESA
- O que a gente precisa é criar uma nova estrutura do futebol brasileiro, que reflita o interesse dos clubes. Os dirigentes amadores mostraram que não estão preparados para fazer isso, para compor esses pactos. Qual a segurança jurídica que vai ter um parceiro comercial, sabendo que amanhã um dirigente temperamental pode levantar da mesa e proibir a transmissão de um jogo dele ou ir à justiça. Isso acontece porque esses dirigentes não recebem as mesmas penalizações que uma pessoa que dirige uma empresa de esporte - salientou.
- Os dois projetos que existem, um no Senado e outro na Câmara, são bons. Mas você pode criar proteções no sentido que o clube tenha uma regra de ouro, que não possa mudar as cores, os símbolos, que seriam preservados. Você pode criar outro tipo de salvaguarda como por exemplo: a marca do clube ficaria protegida onde houver uma entidade associativa e a ela seria feito um arrendamento de 100 anos - refletiu.
OS CASOS DE REAL MADRID E BARCELONA
- O modelo de sociedade empresarial no futebol funciona em todo o mundo. Dos 50 maiores clubes do mundo, apenas 3 não seguem este modelo, entre eles dois destaques: Real Madrid e Barcelona. Eles têm que ser vistos como exceção que confirma a regra, pois o crescimento de ambos tiveram um viés político, e ambos optaram por não se tornarem empresas. No entanto, diferentemente do que acontece aqui, o dirigente desses clubes não pode sair deixando um rombo nos cofres, pois ele será penalizado, é uma outra realidade - comentou.
O PAPEL DO GOVERNO NESTE CENÁRIO
- Os clubes brasileiros não são clubes cidadãos, eles não pagam seus impostos. Eles pagam milhões por um jogador, enquanto estão sonegando o fisco. O estado brasileiro têm inúmeras carências, porém todos nós somos cobrados e pagamos nossos impostos, mas os clubes de futebol não pagam...E eles não pagam, pois seus dirigentes nunca foram responsabilizados...Por isso eles têm receio de seguir o modelo comercial - destacou.
- Os clubes continuam pautados na base associativa, sem fins lucrativos, que hoje é uma mentira. A realidade é que são entidades mercantis e caloteiras. Manter esse modelo não é bom para o torcedor, não é bom para o fisco, só é bom para os dirigentes que estão no poder ou que querem um dia chegar lá. O clube é pior gerido do que seria no modelo empresarial, o futebol brasileiro não recebe os investimentos que poderia receber. A economia do futebol poderia gerar milhões de novos empregos. se a modalidade se desenvolvesse - concluiu.
O BRASIL É O PAÍS DO FUTEBOL?
- Achamos que o Brasil é o país do futebol, mas não é. Nós temos muito pouca atividade econômica derivada da modalidade e tudo isso acontece porque o nosso futebol está entregue a amadores. Alguns apaixonados, devotados, outros competentes, incompetentes, mas muitos que só se beneficiam do futebol - afirmou.
SOBRE A COPA UNIÃO 87 ORGANIZADA PELOS CLUBES
- Em 87, nós demos um passo, que realmente poderia ter sido transformador. A Copa União foi uma revolução naquele momento, pois a CBF não tinha condições de organizar o Campeonato Brasileiro... e os clubes tiveram o apoio da televisão. Então, aquilo uniu alguns ingredientes que tiveram na Premier League (92). Só que aqui no Brasil, diferentemente de outros países, não houve a mudança no modelo de propriedade dos clubes - explicou.
A IMPLOSÃO DOS CLUBES DOS 13
- A implosão do Clube dos 13 é um movimento criminoso que unia Marcelo Campos Pinto, do lado da Globo, que era o grande provedor de dinheiro, com Ricardo Teixeira e os seus sucessores, que acabaram presos. Esse conluio foi o que colocou o futebol brasileiro durante mais de 20 anos no mesmo modelo, em que a CBF explora a seleção brasileira. Os dirigentes de clube são oriundos do modelo associativo, onde são eleitos por conselheiros por meio do voto. Eles são da mesma natureza da política nacional e reproduz sua superestrutura, onde há troca de favores... Com 27 federações, pagam mesadas a elas e elas elegem os presidentes da CBF - apontou.
ATUAL CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO
- O clube disputa o Campeonato Brasileiro, que é a competição master do ano, e deveria começar no início da temporada, ser a grande abertura. Ele poderia durar de nove a dez meses e todo resto do calendário ser feito em torno dele e preferencialmente só nos finais de semana. São 38 datas, daria perfeitamente para fazer uma pré-temporada e ter o Brasileiro - finalizou.
SOBRE A SPORTS VALUE
Amir Somoggi on Twitter: "Hoje início uma nova etapa na minha ...
- Por fim, vale destacar que a 'Sports Value' é uma empresa especializada em marketing esportivo, branding, patrocínio e avaliação de ativos esportivos. Com isso, ela utiliza uma metodologia própria e premissas extremamente consistentes para compreender o mercado do futebol e contribuir para avanços significativos na melhoria da modalidade.
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

FUTEBOL - COPA DO NORDESTE


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ...  

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 23-JUNHO-2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DO ATLETA OLÍMPICO *
FUTEBOL - COPA DO NORDESTE
COMPETIÇÃO SERÁ DEFINIDA EM SEDE ÚNICA

- A Copa do Nordeste enfim tem a sua situação resolvida. Depois de muita discussão nos bastidores, o torneio regional será definido em sede única, de acordo com Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste.Agora, a grande disputa é para definir o local. A cidade de Recife tem a dianteira da corrida. O principal fator é a estrutura esportiva da cidade, que conta com os centros de treinamento dos clubes pernambucanos e quatro estádios para sediar os duelos.
- Apesar do favoritismo pernambucano, Salvador e Fortaleza correm por fora e tentam as últimas cartadas para receber a Copa do Nordeste.
SITUAÇÃO DO TORNEIO
- Com sete rodadas disputadas, resta apenas uma jornada da fase de grupos para definir os classificados. Após a fase inicial, o torneio será decidido em mata-mata. Apenas a final tem jogos de ida e volta.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 1ª FASE
GRUPO “A                            JG    VT    EM    DE    GOLS       PG
1. FORTALEZA                        7      4      2      1      10:4        14
2. BAHIA                                 7      4      2      1      9:4          14
3. BOTAFOGO-PB                    7      3      3      1      8:8          12
4. ABC                                    7      2      3      2      8:8          9
5. SPORT RECIFE                    7      2      3      2      7:8          9
6. CRB                                    7      2      2      3      8:9          8
7. FREI PAULISTANO               7      1      2      4      6:15        5
8. RIVER-PI                             7      1      1      5      7:16        4
GRUPO “B                             JG    VT    EM   DE   GOLS        PG
1. CONFIANÇA                        7      4      1      2      10:5        13
2. VITÓRIA                              7      3      4      0      10:4        13
3. NÁUTICO                            7      3      2      2      10:9        11
4. CEARÁ                                7      2      5      0      13:8        11
5. SANTA CRUZ                       7      3      1      3      7:6          10
6. IMPERATRIZ                        7      2      1      4      10:13      7
7. AMÉRICA-RN                       7      1      3      3      6:9          6
8. CSA                                    7      1      1      5      6:9          4
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
ATENÇÃO – Os próximos jogos serão divulgados nos próximos dias, com data e horário.
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

FUTEBOL - ALEMANHA - BUNDESLIGA


Quer apostar nos jogos de sábado pela Bundesliga? - Alemanha ...  Evolução do Escudo da Seleção Alemã de Futebol | Seleção alemã de ...

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 23-JUNHO-2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DO ATLETA OLÍMPICO *
FUTEBOL - ALEMANHA - BUNDESLIGA
VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE JUNHO/2020
BAYERN DE MUNIQUE JÁ É O CAMPEÃO ANTECIPADO
SÁBADO - DIA 27/6 TERÁ A ÚLTIMA RODADA


RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS - PORTÕES FECHADOS
SÁBADO - DIA 20 / JUNHO / 2020 - RODADA 33
20.06 10:30 BAYERN MÜNCHEN                3X1 SC FREIBURG
20.06 10:30 FORTUNA DÜSSELDOR   1X1 FC AUGSBURG
20.06 10:30 TSG HOFFENHEIM          4X0 FC UNION BERLIN
20.06 10:30 MAINZ                           3X1 WERDER BREMEN
20.06 10:30 FC KÖLN                               1X1 EINTRACHT FRANKFURT
20.06 10:30 HERTHA BSC                  2X0 BAYER LEVERKUSEN
20.06 10:30 SC PADERBORN 07                 1X3 BORUSSIA M´GLADBACH
20.06 10:30 SCHALKE 04                          1X4 WOLFSBURG
20.06 10:30 RB LEIPZIG                            3X1 BORUSSIA DORTMUND
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO ÚNICO
GRUPO ÚNICO                          PG   JG   VT   EM  DE   GP/GC     SG
1 BAYERN MÜNCHEN – campeão   79    33    25    4      4      96    32    +64
2 BORUSSIA DORTMUND            69    33    21    6      6      84    37    +47
3 RB LEIPZIG                            63    33    17    12    4      79    36    +43
4 BORUSSIA M´GLADBACH         62    33    19    5      9      64    39    +25
5 BAYER LEVERKUSEN              60    33    18    6      9      60    44    +16
6 WOLFSBURG                          49    33    13    10    10    48    42    +6
7 TSG HOFFENHEIM                  49    33    14    7      12    49    53    -4
8 SC FREIBURG                         45    33    12    9      12    44    47    -3
9 EINTRACHT FRANKFURT        42    33    12    6      15    56    58    -2
10 HERTHA BSC                        41    33    11    8      14    47    57    -10
11 SCHALKE 04                        39    33    9      12    12    38    54    -16
12 FC UNION BERLIN                 38    33    11    5      17    38    58    -20
13 MAINZ                                 37    33    11    4      18    44    64    -20
14 FC KÖLN                              36    33    10    6      17    50    63    -13
15 FC AUGSBURG                     36    33    9      9      15    44    61    -17
16 FORTUNA DÜSSELDORF                30    33    6      12    15    36    64    -28
17 WERDER BREMEN                 28    33    7      7      19    36    68    -32
18 SC PADERBORN 07                       20    33    4      8      21    35    71    -36
PROGRAMAÇÃO DOS ÚLTIMOS JOGOS - PORTÕES FECHADOS
SÁBADO - DIA 27 / JUNHO / 2020 - RODADA 34
27.06 10:30 SC FREIBURG                         X SCHALKE 04
27.06 10:30 WERDER BREMEN                  X FC KÖLN
27.06 10:30 EINTRACHT FRANKFURT   X SC PADERBORN 07
27.06 10:30 BAYER LEVERKUSEN      X MAINZ
27.06 10:30 BORUSSIA M´GLADBACH    X HERTHA BSC
27.06 10:30 FC AUGSBURG                       X RB LEIPZIG
27.06 10:30 BORUSSIA DORTMUND    X TSG HOFFENHEIM
27.06 10:30 FC UNION BERLIN          X FORTUNA DÜSSELDORF
27.06 10:30 WOLFSBURG                         X BAYERN MÜNCHEN
Fonte: Bundesliga - Federação Alemã de Futebol