7.7.15

FPV - VOLEI MASCULINO ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL



adulto
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JULHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA

FPV - VOLEI MASCULINO ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL

IMG 2726ARAUCÁRIA VENCE E FATURA O TÍTULO DO 1º TURNO

- A campanha “irretocável” da ASPMA/Araucária foi coroada neste domingo (05.04) com o título do primeiro turno do Campeonato Estadual Adulto – divisão especial. A conquista veio após a vitória sobre MV Selmer/Caramuru/Castro por 3 sets a 0. Com o resultado a equipe da região metropolitana de Curitiba fica isolada na primeira colocação com 18 pontos e encerra sua campanha nesta primeira fase com 100% de aproveitamento.

- Não demorou mais do que 57 minutos para que os comandados de Everson Ribeiro soltassem o grito de “é campeão”. O bom volume de jogo mostrado nas últimas partidas se repetiu e já não é novidade para os adversários. Os anfitriões tentaram reagir à pressão, mas a reação parou nas boas defesas e nos excelentes ataques araucarienses.

- Logo após a partida, ainda sob o clima de comemoração, o técnico da ASPMA/Araucária reuniu o grupo e falou sobre a conquista. “Demos um passo importante rumo ao nosso objetivo que é chegar à decisão da competição. Todos jogaram muito bem e estão de parabéns, mas não podemos relaxar. Temos que treinar muito para manter essa invencibilidade e chegar focados para brigar pelo título”, afirmou.

- Eleito o melhor atleta em quadra, Bruno Veríssimo recebeu o troféu de melhor jogador da partida das mãos de Luís Mercante. E ele também aproveitou o momento para exaltar a conquista do primeiro turno da competição. “Todo o grupo merece muito, pois estamos focados e treinando muito para isso. Sobre esse troféu, eu dedico a todo a minha equipe, todos eles tem participação. Fico muito feliz pelo reconhecimento e dedico a todos que tem me acompanhado nessa caminhada”.

O JOGO

- ASPMA/Araucária entrou em quadra com o time reserva e mesmo assim conseguiu manter um bom volume de jogo. MV Selmer/Caramuru/Castro parecia ter superado o resultado ruim da primeira partida e voltou para quadra com ânimo renovado. As duas equipes fizeram um excelente primeiro set, que seguiu disputado ponto a ponto. Mas os visitantes mantiveram a tranquilidade e fecharam o set em 26 a 24.

- O segundo set começou novamente com as duas equipes lutando muito por cada ponto. Os anfitriões novamente voltaram jogando o seu melhor voleibol. O time da região metropolitana de Curitiba não se abalou e aos poucos foi construindo o placar até fechar o set em 25 a 18.

- No último set, MV Selmer/Caramuru/Castro não era nem sombra da equipe que iniciou a partida. Não conseguiu encontrar seu jogo e do outro lado ASPMA/Araucária manteve o mesmo ritmo e não encontrou dificuldades para fechar o set em 25 a 10, finalizando a partida em 3 sets a 0.

FORA DE CASA

- Após o jogo, o técnico Fábio Sampaio comentou sobre a atuação da sua equipe dentro de casa e qual será a fórmula para a equipe reagir no Campeonato Estadual Adulto – divisão especial. “Vamos tentar reencontrar a nossa motivação. Essa é uma equipe talentosa, promissora, que trabalha muito. Não tivemos poder de reação dentro de casa, e agora é partir para o tudo ou nada jogando fora.” ressaltou.

- MV Selmer/Caramuru/Castro atualmente encontra-se com apenas 4 pontos e terá confrontos extremamente difíceis jogando como visitante. Em disputa estão 18 pontos. Para conseguir chegar a uma eventual final será necessário pontuar o máximo e ainda ficar na torcida contra os adversários.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol

FPV - VOLEI FEMININO ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL



adulto
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JULHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
FPV - VOLEI ESTADUAL ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL
mgaadul2MARINGÁ VENCE E CONQUISTA TÍTULO SIMBÓLICO DO TURNO FEMININO
- Depois da vitória no sábado (04.07), a equipe de São José dos Pinhas tinha chances de terminar o turno na liderança. Mas precisaria vencer o líder e atual campeão Maringá/Famma/Amavolei que engrossou o jogo e venceu por 3 sets a 0, confirmando a liderança no turno.
- Agora com equipe completa, a levantadora Dedé e a ponteira e capitã Amanda, a equipe de Maringá começou o jogo de forma avassaladora. Abriu 5 a 1 e ampliou para 8 a 2 e fez o técnico Alex usar os dois tempos do set. A equipe até melhorou, encostou no placar no 12 a 09, mas depois permitiu Maringá encaixar o jogo e abrir 19 a 10. Com tranquilidade a equipe fechou em 25 a 14.
- No terceiro set outra vez Maringá abriu logo vantagem. Mas o jogo de São José dos Pinhais foi encaixando durante o set e no fim a equipe já era melhor que Maringá, pena que a vantagem construída no início do set era grande e impossibilitou a vitória. Deu novamente Maringá 25 a 23.
- A tônica do fim do set anterior se confirmou no terceiro set. São José dos Pinhais abriu vantagem e no meio do set tinha 16 a 10. O jogo até chegou a ficar equilibrado com Maringá voltando a pontuar no ataque com 21 a 18. Maringá buscou o jogo e empatou em 22 a 22 e com o melhor rally do jogo fechou em 25 a 23, fechando o jogo em 3 sets a 0 e confirmando o primeiro lugar no turno.
- O técnico Dema disse que jogar em São José dos Pinhais, além de enfrentar uma boa equipe, o clima também é um adversário severo.
- Jogar em no inverno aqui (São José dos Pinhais) é como jogar na Bolívia com altitude. Um fator que não estamos acostumados e que dificulta o desempenho da equipe. Mas fizemos um bom resultado hoje. Sofremos com lesões, mas hoje conseguimos colocar o time considerado perfeito e conquistar os três pontos e a liderança, que é o nosso objetivo. -
- O técnico Alex Paiva destacou a superação da equipe de São José dos Pinhais no jogo.
- Sabíamos que seria difícil. E jogar contra uma equipe qualificada não podemos vacilar. No terceiro set tínhamos seis pontos de vantagem e poderíamos ter vencido. Vacilamos, perdemos.
CLASSIFICAÇÃO
- Com a vitória, Maringá/Famma/Amavolei lidera com 19 pontos, Unibrasil aparece em segundo com 17, São José dos Pinhais tem 14, Cascavel tem 10 e Toledo ainda não somou pontos.
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol

FPV - VOLEIBOL PARANAENSE ADULTO – 1ª DIVISÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JULHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA

FPV - VOLEIBOL PARANAENSE ADULTO – 1ª DIVISÃO

COMPETIÇÃO  DEFINE AS CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS

- Encerrou nesse domingo (05.07) a fase classificatória do Campeonato Estadual Adulto da primeira divisão, em Toledo. No feminino, Arapongas/AAUEL e Irati farão a decisão no feminino e, no masculino, são Medianeira, Toledo, Arapongas e Círculo Militar que se classificaram. As finais da competição realizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) acontecem em setembro.

- No feminino, Irati e Arapongas já haviam confirmado a vaga com antecedência. Hoje, Arapongas confirmou a liderança do grupo ao derrotar Céu Azul por 3 sets a 0 com parciais de 25/14, 25/13 e 25/19 em pouco mais de uma hora de jogo.

- Com o resultado, a equipe do norte do Paraná garantiu a liderança com 10 pontos, dois a mais que Irati, que terminou a disputa com 8 tentos conquistados. Agora, na fase final, as duas farão uma partida decisiva. Quem ganhar fica com o título e, de quebra, com a vaga para disputar a Divisão Especial do Paranaense de Vôlei em 2016.

- Pelo naipe masculino foi a partida entre Toledo e São João do Ivaí que definiu a classificação geral. Os donos da casa fizeram bonito e em apenas 44 minutos definiram a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/12. Com o resultado Toledo termina a fase classificatória na vice-liderança, com 12 pontos. O líder Medianeira fez 16, enquanto que Arapontas encerrou a disputa com 7 e o Círculo Militar também fez 7. Céu Azul fez 3 e São João do Ivaí, 2 pontos. Apenas o campeão ganha a vaga para a Divisão Especial no ano que vem.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

MASCULINO

PM MEDIANEIRA                                                                 – 16 PONTOS

PM TOLEDO/AVOTOL                                                         – 12 PONTOS

CÍRCULO MILITAR DO PARANÁ                                            – 7 PONTOS

PM ARAPONGAS                                                                 – 7 PONTOS

PM CÉU AZUL                                                                    – 3 PONTOS

PM SÃO JOÃO DO IVAÍ                                                        – 2 PONTOS

FEMININO

PM ARAPONGAS/AAUEL                                                      – 10 PONTOS

PM IRATI                                                                           – 8 PONTOS

PM CÉU AZUL                                                                    – 0 PONTO
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol

FPFS - FEMININO ADULTO PARANAENSE-



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JULHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
FPFS - FEMININO ADULTO PARANAENSE-
RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª FASE EM JUNHO/2015
4ª RODADA - 03/07 - SEXTA-FEIRA
ASSOC ATLETICA SARANDI FUTSAL / PINOS E BEERS 06 X 07 AGRICOPEL / ADTB / TELEMACO FUTSAL
4ª RODADA - 04/07 - SÁBADO
JOGO 1159 BIOACCES / SERALLÊ/ C.A.F.E. FUTSAL   09 X 01 SÃO JOSÉ DOS PINHAS/FCS FUTSAL/DOM BOSCO
JOGO 1160 REAL COLOMBO FC / COLOMBO FUTSAL   08 X 03 AGFF/FAC GUAIRACÁ/PM DE GUARAPUAVA
3ª RODADA - 5/7 - DOMINGO
AA SARANDI FUTSAL / PINOS E BEERS                       04 X 05 SÃO JOSÉ DOS PINHAS/FCS/DOM BOSCO
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO GRUPO ÚNICO
EQUIPES -                                         JG      VT           EM          DE           SG           GP           GC           PG
BIO ACCESS/SERALLÊ/C.A.F.E.            4       4              0              0              18            23            5              12
AGRICOPEL/ADTB/T. BORBA               3        2              0              1              5              13            8              6
REAL COLOMBO FC                             4        2              0              2              0              14            14            6
J. DOS PINHAIS/FCS/D,BOSCO             4        2              0              2              -7            10            17            6
AGFF/F.GUAIRACÁ/GUARAPUAVA       3        1              0              2              -8            8              16            3
A. A. SARANDI/PINOS E BEERS             4        0              0              4              -9            12            19            0
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA 1ª FASE EM JULHO/2015
3ª RODADA - 8/7 - QUARTA-FEIRA
20H00 - AGRICOPEL / ADTB / TELEMACO FUTSAL         X AGFF/FAC GUAIRACÁ/PM DE GUARAPUAVA
5ª RODADA - 11/7 - SÁBADO
19H00 - AGFF/FAC GUAIRACÁ/PM DE GUARAPUAVA     X AA SARANDI FUTSAL / PINOS E BEERS
19H00 - SÃO JOSÉ DOS PINHAS/FCS/DOM BOSCO          X REAL COLOMBO FC / COLOMBO FUTSAL
18H00 - AGRICOPEL / ADTB / TELEMACO FUTSAL         X BIOACCES / C.A.F.E. FUTSAL CIANORTE
6ª RODADA - 25/7 - SÁBADO
20H00 - REAL COLOMBO FC / COLOMBO FUTSAL           X AGRICOPEL / ADTB / TELEMACO FUTSAL
19H00 - SÃO JOSÉ DOS PINHAS/FCS/DOM BOSCO          X AGFF/FAC GUAIRACÁ/PM DE GUARAPUAVA
19H00 - AA SARANDI FUTSAL / PINOS E BEERS             X BIOACCES / C.A.F.E. FUTSAL CIANORTE
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão