7.7.15

FPV - VOLEI FEMININO ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL



adulto
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JULHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
FPV - VOLEI ESTADUAL ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL
mgaadul2MARINGÁ VENCE E CONQUISTA TÍTULO SIMBÓLICO DO TURNO FEMININO
- Depois da vitória no sábado (04.07), a equipe de São José dos Pinhas tinha chances de terminar o turno na liderança. Mas precisaria vencer o líder e atual campeão Maringá/Famma/Amavolei que engrossou o jogo e venceu por 3 sets a 0, confirmando a liderança no turno.
- Agora com equipe completa, a levantadora Dedé e a ponteira e capitã Amanda, a equipe de Maringá começou o jogo de forma avassaladora. Abriu 5 a 1 e ampliou para 8 a 2 e fez o técnico Alex usar os dois tempos do set. A equipe até melhorou, encostou no placar no 12 a 09, mas depois permitiu Maringá encaixar o jogo e abrir 19 a 10. Com tranquilidade a equipe fechou em 25 a 14.
- No terceiro set outra vez Maringá abriu logo vantagem. Mas o jogo de São José dos Pinhais foi encaixando durante o set e no fim a equipe já era melhor que Maringá, pena que a vantagem construída no início do set era grande e impossibilitou a vitória. Deu novamente Maringá 25 a 23.
- A tônica do fim do set anterior se confirmou no terceiro set. São José dos Pinhais abriu vantagem e no meio do set tinha 16 a 10. O jogo até chegou a ficar equilibrado com Maringá voltando a pontuar no ataque com 21 a 18. Maringá buscou o jogo e empatou em 22 a 22 e com o melhor rally do jogo fechou em 25 a 23, fechando o jogo em 3 sets a 0 e confirmando o primeiro lugar no turno.
- O técnico Dema disse que jogar em São José dos Pinhais, além de enfrentar uma boa equipe, o clima também é um adversário severo.
- Jogar em no inverno aqui (São José dos Pinhais) é como jogar na Bolívia com altitude. Um fator que não estamos acostumados e que dificulta o desempenho da equipe. Mas fizemos um bom resultado hoje. Sofremos com lesões, mas hoje conseguimos colocar o time considerado perfeito e conquistar os três pontos e a liderança, que é o nosso objetivo. -
- O técnico Alex Paiva destacou a superação da equipe de São José dos Pinhais no jogo.
- Sabíamos que seria difícil. E jogar contra uma equipe qualificada não podemos vacilar. No terceiro set tínhamos seis pontos de vantagem e poderíamos ter vencido. Vacilamos, perdemos.
CLASSIFICAÇÃO
- Com a vitória, Maringá/Famma/Amavolei lidera com 19 pontos, Unibrasil aparece em segundo com 17, São José dos Pinhais tem 14, Cascavel tem 10 e Toledo ainda não somou pontos.
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol