4.4.20

UEFA - PRAZO DA LIGA DOS CAMPEÕES


UEFA Logo (Nre) Plain | ClaudioLogo UEFA Champions League – Logos PNG

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE ABRIL DE 2020 * SÁBADO *
UEFA - PRAZO DA LIGA
 DOS CAMPEÕES
DESCARTADA LIGA DOS CAMPEÕES SEM PÚBLICO E FINAL EM JULHO OU AGOSTO

- A pandemia do coronavírus paralisou campeonatos mundo afora e também deixou o torneio de clubes mais badalado do mundo pendente de uma definição em plena fase de mata-mata.
- E, para que a Liga dos Campeões não corra o risco de não ser concluída, a Uefa não descarta a possibilidade de realizar mais jogos sem público - inclusive a grande decisão da competição, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.
"Se a forma de ter futebol é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar", diz presidente da Uefa.
- O presidente da confederação, Aleksander Ceferin, deixou claro que a retomada das partidas deve ser prioridade, mesmo que não seja possível contar com os torcedores nas arquibancadas, uma vez que muitos países do mundo devem seguir evitando aglomerações, apesar da provável retomada da circulação das pessoas.
- O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro - avaliou o mandatário.
- Uma dificuldade para a realização dos jogos da Champions seria a movimentação das equipes pelo continente, uma vez que muitos países estão e devem permanecer com as fronteiras parcialmente fechadas, com proibição da entrada de estrangeiros.
- A fala de Ceferin, entretanto, deixa claro que o torneio não será concluído depois do mês de agosto, quando a Uefa pretende mudar a chave - com atraso - para a temporada 2020/21.
- Após a paralisação dos campeonatos, a entidade adiou a final da Champions - e também da Liga Europa - sem definir nova data. Ela estava marcada, inicialmente, para 30 de maio.
- O presidente da Uefa também comentou a decisão da liga da Bélgica de decretar como terminado o campeonato local uma rodada antes do fim, declarando o Brugge como campeão. Ceferin ameaçou os clubes do país de ficarem fora das competições europeias na próxima temporada por conta da decisão, dando um recado claro para as outras ligas, que teriam, a princípio, até 30 de junho para fechar seus calendários.
- Não acho que seja o movimento adequado. A solidariedade não é uma via de mão única. Não se pode pedir ajuda, e depois decidir por você mesmo o que mais te convém. E devo dizer: os belgas e aqueles que estão considerando fazer o mesmo agora se arriscam a não participar das competições europeias no próximo ano - indicou.
Fonte: globo.com

FIFA - LIMITE DE IDADE NA OLIMPIADA


Imagem chuteira e bola de futebol - Imagens Grátis Para ImprimirPROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ... 

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE ABRIL DE 2020 * SÁBADO *
FIFA - LIMITE DE IDADE
NA OLIMPIADA
FIFA RECOMENDA ALTERAR LIMITE DE IDADE NA OLIMPÍADA DE TÓQUIO

- A Fifa divulgou uma série de recomendações feitas pelo grupo de estudos criado pela entidade para estudar medidas emergenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Dentre as sugestões, está a manutenção do critério de elegibilidade dos jogadores para a disputa da Olimpíada de Tóquio, ou seja, aceitar jogadores nascidos a partir de 1997, mais três atletas sem limite de idade.
- Caso a Fifa aceite tal recomendação, jogadores com 24 anos durante a competição poderão participar da disputa do futebol masculino olímpico. Os Jogos de Tóquio foram adiados para julho e agosto de 2021. Caso a entidade mantenha o limite de idade de 23 anos, 11 jogadores da seleção brasileira comandada por André Jardine podem ficar fora do torneio.
- A série de recomendações foi divulgada após primeiro encontro do grupo de estudos da Fifa, realizado nesta sexta-feira, por meio de videoconferência. A equipe é formada por membros de todas as confederações, e a reunião teve a participação de secretários executivos da Fifa. Em seu comunicado, a entidade manifestou estar propensa a aceitar todas as sugestões.
- Da lista divulgada por André Jardine no último dia 6 de março, 11 completam 24 anos em 2021. Além deles, dois jogadores nascidos em 1997 chamados por Tite para a seleção principal também poderiam fazer parte do time olímpico: o volante Bruno Guimarães, do Lyon, e o atacante Gabriel Jesus.
- Jogadores da seleção olímpica que completam 24 anos em 2021 (da última lista):
GOLEIROS:
Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo)
ZAGUEIROS:
Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)
LATERAIS:
Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas ((Spartak Moscou)
MEIO-CAMPISTAS:
Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maycon (Shakthar Donetsk ) e Wendel (Sporting).
OUTRAS RECOMENDAÇÕES
- Outras sugestões também foram divulgadas e devem ser acatadas pela Fifa, como adiar todos os jogos internacionais de junho e discutir o calendário das eliminatórias em todas as confederações.
- A entidade também deve adiar os dois Mundiais de base do futebol feminino previstos para 2020. O Sub-20 seria disputado entre setembro e agosto, no Panamá e na Costa Rica. O Sub-17 está marcado para novembro, na Índia.
- A Fifa também oficializou a criação de um fundo de emergência para o futebol e a criação de um grupo, com membros de todas as confederações continentais, para coordenar a gestão de tais recursos.
Fonte: FIFA – Federação Internacional de Futebol

FIFA - JOGOS INTERNACIONAIS ADIADOS


Saiba algumas curiosidades sobre a fundação da FIFA - TriCuriosoSilhuetas de futebol feminino e masculino - Download Vetores ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE ABRIL DE 2020 * SÁBADO *
FIFA - JOGOS INTERNACIONAIS ADIADOS
JOGOS PREVISTOS PARA JUNHO FORAM ADIADOS


- Uma equipe de autoridades da Fifa recomendou, nesta sexta-feira (dia 3/4), o adiamento de todos os compromissos internacionais marcados para junho devido à pandemia da Covid-19, que obrigou a interrupção de praticamente todos os campeonatos nacionais de futebol do planeta.
"O grupo de trabalho criado pelo escritório do conselho da Fifa para avaliar as consequências da pandemia da covid-19 aprovou por unanimidade uma série de recomendações após sua primeira reunião, organizada por videoconferência", afirmou a entidade em um comunicado.
- Entre todas as recomendações, que serão adotadas pela Fifa, estão o adiamento das partidas masculinas e femininas, marcadas para junho, uma decisão que a Uefa já tomou na última quarta-feira (dia 1/4).
- O grupo de trabalho extraordinário também recomendou que os critérios de escolha dos atletas para o torneio olímpico masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 devido à disseminação do vírus, permanecessem inalterados, com toda a lista de nascidos após 1º de janeiro de 1997, exceto três jogadores por equipe, não sujeitos à regra.
Fonte: ogol.com.br