4.4.20

FIFA - LIMITE DE IDADE NA OLIMPIADA


Imagem chuteira e bola de futebol - Imagens Grátis Para ImprimirPROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ... 

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE ABRIL DE 2020 * SÁBADO *
FIFA - LIMITE DE IDADE
NA OLIMPIADA
FIFA RECOMENDA ALTERAR LIMITE DE IDADE NA OLIMPÍADA DE TÓQUIO

- A Fifa divulgou uma série de recomendações feitas pelo grupo de estudos criado pela entidade para estudar medidas emergenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Dentre as sugestões, está a manutenção do critério de elegibilidade dos jogadores para a disputa da Olimpíada de Tóquio, ou seja, aceitar jogadores nascidos a partir de 1997, mais três atletas sem limite de idade.
- Caso a Fifa aceite tal recomendação, jogadores com 24 anos durante a competição poderão participar da disputa do futebol masculino olímpico. Os Jogos de Tóquio foram adiados para julho e agosto de 2021. Caso a entidade mantenha o limite de idade de 23 anos, 11 jogadores da seleção brasileira comandada por André Jardine podem ficar fora do torneio.
- A série de recomendações foi divulgada após primeiro encontro do grupo de estudos da Fifa, realizado nesta sexta-feira, por meio de videoconferência. A equipe é formada por membros de todas as confederações, e a reunião teve a participação de secretários executivos da Fifa. Em seu comunicado, a entidade manifestou estar propensa a aceitar todas as sugestões.
- Da lista divulgada por André Jardine no último dia 6 de março, 11 completam 24 anos em 2021. Além deles, dois jogadores nascidos em 1997 chamados por Tite para a seleção principal também poderiam fazer parte do time olímpico: o volante Bruno Guimarães, do Lyon, e o atacante Gabriel Jesus.
- Jogadores da seleção olímpica que completam 24 anos em 2021 (da última lista):
GOLEIROS:
Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo)
ZAGUEIROS:
Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)
LATERAIS:
Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas ((Spartak Moscou)
MEIO-CAMPISTAS:
Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maycon (Shakthar Donetsk ) e Wendel (Sporting).
OUTRAS RECOMENDAÇÕES
- Outras sugestões também foram divulgadas e devem ser acatadas pela Fifa, como adiar todos os jogos internacionais de junho e discutir o calendário das eliminatórias em todas as confederações.
- A entidade também deve adiar os dois Mundiais de base do futebol feminino previstos para 2020. O Sub-20 seria disputado entre setembro e agosto, no Panamá e na Costa Rica. O Sub-17 está marcado para novembro, na Índia.
- A Fifa também oficializou a criação de um fundo de emergência para o futebol e a criação de um grupo, com membros de todas as confederações continentais, para coordenar a gestão de tais recursos.
Fonte: FIFA – Federação Internacional de Futebol