4.4.20

FIFA - JOGOS INTERNACIONAIS ADIADOS


Saiba algumas curiosidades sobre a fundação da FIFA - TriCuriosoSilhuetas de futebol feminino e masculino - Download Vetores ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE ABRIL DE 2020 * SÁBADO *
FIFA - JOGOS INTERNACIONAIS ADIADOS
JOGOS PREVISTOS PARA JUNHO FORAM ADIADOS


- Uma equipe de autoridades da Fifa recomendou, nesta sexta-feira (dia 3/4), o adiamento de todos os compromissos internacionais marcados para junho devido à pandemia da Covid-19, que obrigou a interrupção de praticamente todos os campeonatos nacionais de futebol do planeta.
"O grupo de trabalho criado pelo escritório do conselho da Fifa para avaliar as consequências da pandemia da covid-19 aprovou por unanimidade uma série de recomendações após sua primeira reunião, organizada por videoconferência", afirmou a entidade em um comunicado.
- Entre todas as recomendações, que serão adotadas pela Fifa, estão o adiamento das partidas masculinas e femininas, marcadas para junho, uma decisão que a Uefa já tomou na última quarta-feira (dia 1/4).
- O grupo de trabalho extraordinário também recomendou que os critérios de escolha dos atletas para o torneio olímpico masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 devido à disseminação do vírus, permanecessem inalterados, com toda a lista de nascidos após 1º de janeiro de 1997, exceto três jogadores por equipe, não sujeitos à regra.
Fonte: ogol.com.br