8.12.17

FUTEBOL - 2ª DIVISÃO PARANAENSE




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 / DEZEMBRO / 2017 - SEXTA-FEIRA - 
FUTEBOL - 2ª DIVISÃO PARANAENSE

EVENTO COMEÇARÁ DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2018
- Na tarde de terça-feira, 05, a sede da Federação Paranaense de Futebol recebeu a reunião arbitral que definiu a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2018. Participaram do encontro o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, o assessor da presidência Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do departamento de registros Éverton Amaro, o representante jurídico da FPF, Willian Osaka, o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, e o representante do Sindicato dos Atletas, Rodrigo Fernando Pacheco de Oliveira.
 - Além deles, estiverem presentes os enviados dos clubes participantes: AA Batel, A. Portuguesa Londrinense, AC Paranavaí, Cascavel CR, Clube Andraus Brasil, Independente FSJ, Iraty Sport Club, Operário FEC, Rolândia EC e PSTC. O AA Batel foi convidado a participar da competição, conforme colocação no Paranaense da 3ª Divisão, uma vez que o J.Malucelli não realizou a sua inscrição.
 - Na reunião ficou definido que o Estadual terá início no dia 10 de fevereiro, com previsão de término para 20 de maio. A fórmula de disputa foi mantida, assim as equipes se enfrentam na primeira fase em turno único, em nove datas. Classificam-se para a segunda fase as oito equipes melhor colocadas. Disputando posteriormente a final a equipe com melhor campanha de cada grupo. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos na primeira fase, serão rebaixados.
 - O prazo final para inscrição de atletas será o último dia útil que anteceder a 7ª rodada da 1ª Fase.
EQUIPES NO GRUPO ÚNICO
AA BATEL
AC PARANAVAÍ
CASCAVEL CR
CLUBE ANDRAUS BRASIL
INDEPENDENTE FSJ
IRATY SPORT CLUB
OPERÁRIO FEC
PORTUGUESA LONDRINENSE
PSTC
ROLÂNDIA EC
Fonte: FPF – Federação Paranaense de Futebol

FUTEBOL – MUNDIAL DE CLUBES



fifa-full-logo
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 / DEZEMBRO / 2017 - SEXTA-FEIRA - 
FUTEBOL – MUNDIAL DE CLUBES
- O SporTV transmite ao vivo todos os jogos do Mundial de Clubes, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos. A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitirão ao vivo a semifinal do Grêmio e a decisão do torneio.
- A chave na qual está localizado o atual campeão da competição começará antes, com o jogo de abertura entre o Al Jazira e o Auckland City. Confira as equipes que podem chegar à semifinal do dia 13, no Hazza Bin Zayed:
RESULTADO DE JOGO
PRIMEIRA FASE - DIA 6/12 (QUARTA-FEIRA)
AL JAZIRA                                                     1x0 AUCKLAND CITY
PRÓXIMOS JOGOS PREVISTOS
QUARTAS DE FINAL - DIA 9/12 (SÁBADO)
15h - URAWA                                                 X AL JAZIRA (ao vivo no sportv)
- Vencedor da Liga dos Campeões da Ásia após superar adversários como o Shanghai SIPG (China) e o Al Hilal (Arábia Saudita), o Urawa Red Diamonds disputará o Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história, após 10 anos longe da competição. Em sua participação anterior, em 2007, a equipe japonesa ficou na terceira colocação, após vencer o Sepahan e cair para o Milan, antes de superar o Étoile du Sahel (Tunísia) nos pênaltis.
- Inspirada pela campanha histórica do compatriota Kashima Antlers, que surpreendeu ao chegar à final e quase vencer o Real Madrid no ano passado, o time japonês é comandado por Takafumi Hori e tem seu elenco formado basicamente por atletas do país. As exceções são os brasileiros Maurício, zagueiro ex-Marítimo, e Rafael Silva, atacante que fez nove gols na campanha do título asiático, incluindo um na final - além do esloveno Ljubijankic, que tem o primeiro nome de craque: Zlatan. Entre os nipônicos, destaca-se o atacante Koroki, terceiro na artilharia da última J-League, competição na qual o Urawa terminou na sétima colocação.
SEMIFINAL - REAL MADRID X URAWA ou AL JAZIRA
DIA 13/12 (QUARTA-FEIRA) – 15h - ABU DHABI (ao vivo no sportv)
- Atual campeão do torneio, o Real Madrid conseguirá um feito que não ocorria entre equipes europeias desde 1990, com o Milan: disputar dois Mundiais de Clubes de forma consecutiva. Na verdade, será a terceira participação dos merengues em quatro anos - a quarta no total, levando em conta apenas a era Fifa da competição (disputaram em 2000). Neste período, foram dois títulos. Se for contabilizada a época do chamado Mundial Interclubes, o time espanhol soma mais cinco presenças e três taças.
- O elenco merengue dispensa apresentações, com Cristiano Ronaldo liderando um time de astros que ainda tem Marcelo, Sergio Ramos, Casemiro, Kroos, Modric, Bale e Benzema - todos comandados por Zinedine Zidane. O momento dessa constelação, porém, não é dos melhores, uma vez que a equipe vem vivendo irregularidade na temporada 2017/18, com 15 vitórias em 24 partidas, além de seis empates e três derrotas. Com esa trajetória, está na quarta colocação do Campeonato Espanhol e não conseguiu a liderança de seu grupo na Champions.
- Na chave do campeão da Libertadores, a bola rola mais tarde, apenas a partir das quartas de final. Ou seja, o Grêmio precisará acompanhar apenas uma partida para saber seu adversário nas semis.
QUARTA DE FINAL - PACHUCA X WYDAD CASABLANCA
DIA 9/12 (SÁBADO) – 11h - ABU DHABI (ao vivo no sportv)
- O Pachuca foi o primeiro time a garantir um lugar no Mundial ao vencer a Liga dos Campeões da Concacaf, ainda em abril, diante do Tigres. Desde então, os mexicanos vêm se preparando para realizar sua quarta participação no torneio - onde não chegava desde 2010. A melhor campanha da equipe foi em 2008, quando superou o Al Ahly (Egito), mas caiu para a LDU nas semifinais, perdendo a disputa do terceiro lugar para o Gamba Osaka.
- O elenco comandado pelo uruguaio Diego Alonso é um misto entre atletas mexicanos (14) e sul-americanos. A grande estrela do elenco, porém, é japonesa: o meia Honda, ex-Milan, pode ser um diferencial para um time que vem fazendo má campanha no Campeonato Mexicano: está na 12ª colocação, 18 pontos atrás do líder Monterrey.
- Do outro lado está o Wydad Casablanca, rival local do Raja (que ganhou fama ao vencer o Atlético-MG). Chega como representante da África após vencer a Champions do continente. O time marroquino é estreante em Mundiais e sonha ocupar o posto de grande zebra da edição.
- Com elenco formado inteiramente por jogadores do continente africano, o Wydad conta com 20 atletas do Marrocos, além de dois da Costa do Marfim e um de Burkina Faso - todos sob o comando do também marroquino Hussein Amotta. Atual tricampeão nacional, o Wydad ainda não embalou na atual temporada. Ocupa a sétima colocação do Campeonato Marroquino. Quem vive melhor momento no time é o jovem atacante Bencharki, que tem cinco gols marcados na competição.
SEMIFINAL - GRÊMIO X PACHUCA ou WYDAD
DIA 12/12 (TERÇA-FEIRA) – 15h - AL AIN (ao vivo no sportv, tv globo e globoesporte.com)
- Último dos participantes a assegurar vaga no Mundial, o Grêmio iniciará sua campanha nos Emirados Árabes menos de duas semanas depois de superar o Lanús e conquistar a Taça Libertadores. Esta é a primeira participação do Tricolor Gaúcho no torneio organizado pela Fifa. Mas, contando o antigo Mundial Interclubes, será a terceira tentativa do clube de conquistar o planeta. Na primeira delas, em 1983, foi vencedor diante do Hamburgo. Mas, na segunda, em 1995, foi derrotado pelo Ajax nos pênaltis.
- Entre os 23 jogadores inscritos pelo técnico Renato Gaúcho, os brasileiros predominam, com a exceção do zagueiro argentino Kannemann e do atacante paraguaio Lucas Barrios. O grande desfalque com relação à campanha vencedora na Libertadores será o meia Arthur, que lesionou o tornozelo na segunda partida da decisão sul-americana. O torcedor gremista também pode sentir falta de Cícero, que chegou apenas para a reta final do torneio e fez um gol no jogo de ida contra o Lanús.
FINAL
DIA 16/12 (SÁBADO) – 15h - ABU DHABI (ao vivo no sportv, tv globo e globoesporte.com)
- Caso garanta presença na decisão do Mundial, o Grêmio tentará interromper um jejum incômodo para as equipes sul-americanas no torneio. Desde a vitória do Corinthians sobre o Chelsea, em 2012, os representantes europeus conquistaram todos os títulos da competição: o Bayern venceu o Raja Casablanca, em 2013; o Barcelona superou o River Plate, em 2015; e o Real Madrid triunfou diante de San Lorenzo e Kashima Antlers, em 2014 e 2016.
PROGRAMAÇÃO DE JOGO DAS OITAVAS DE FINAL
QUARTA-FEIRA – DIA 6 / DEZEMBRO / 2017
06.12. 15:00     AL-JAZIRA                                        1X0 AUCKLAND CITY
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS QUARTAS-FINAL
TERÇA-FEIRA – DIA 9 / DEZEMBRO / 2017
09.12. 11:00     PACHUCA                                         X WYDAD
09.12. 15:00     URAWA                                              X AL JAZIRA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 12 / DEZEMBRO / 2017
13.12. 15:00     GRÊMIO                                            X PACHUCA ou WYDAD
QUARTA-FEIRA – DIA 13 / DEZEMBRO / 2017
13.12. 15:00     REAL MADRID                                  X URAWA ou AL JAZIRA
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FINAL
SÁBADO – DIA 16 / DEZEMBRO / 2017
13.12. 15:00     VENCEDOR DA SEMI 1                   X VENCEDOR DA SEMI 2
Fonte: FIFA