23.4.20

SINUCA - CAMPEONATO MUNDIAL


Ibsf logo.pngPROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ...


* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
SINUCA - CAMPEONATO MUNDIAL
DEVIDO À PANDEMIA SERÁ DISPUTADO EM JULHO


- O Campeonato Mundial de Sinuca será retomado em julho após a interrupção sofrida como resultado da pandemia do novo coronavírus, se tornando assim uma das primeiras modalidades a retornar ao calendário esportivo mundial.
- O evento estava originalmente agendado para ocorrer em Sheffield/Inglaterra na semana passada, mas foi suspenso em março por causa da pandemia.
- Esta competição será realizada entre 31 de julho e 16 de agosto em em Sheffield/Inglaterra, embora ainda deva ser aprovada pelo governo britânico e pelas autoridades de saúde do país.
- O torneio será disputado na Crucible Arena, com capacidade para mil espectadores. Mas ainda não foi decidido se será realizado com capacidade reduzida ou com portas fechadas.
“O mundo está passando por um período de grandes desafios, mas o esporte pode ser uma grande inspiração para o público e pode elevar a moral”, disse o presidente da World Snooker Tour, Barry Hearn.
“É essencial que os 128 jogadores do circuito saibam que estamos fazendo todo o possível para retomar o circuito o mais rápido possível, considerando as diretrizes de saúde do governo”, acrescentou.
- O Campeonato Mundial foi vencido no ano passado por Judd Trump, que derrotou o escocês John Higgins por 18 a 9 na final.
Fonte: globoesporte.com

FUTEBOL - PRECISA MUDAR URGENTE


CBF apresenta novo escudo, que só será incluído no uniforme da ...   Vetores de Mulheres E Homens Jogando Futebol e mais imagens de ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
FUTEBOL - PRECISA 
MUDAR URGENTE
MODELO DO FUTEBOL BRASILEIRO JÁ SE EXAURIU


- O modelo atual de futebol, com raríssimas exceções, se exauriu, afirma o senador Rodrigo Pacheco.
- Ao LANCE!, o parlamentar avalia que os clubes terão de achar 'caminhos alternativos' para superar a crise do novo coronavírus, mas vê a chance de uma guinada em campo
'Precisamos de um marco regulatório no futebol brasileiro', afirma Rodrigo Pacheco (Foto: Divulgação)
senador Rodrigo Pacheco
- A luta para o futebol brasileiro recolher seus cacos não deve ficar restrita às consequências econômicas causadas pelo novo coronavírus. O senador Rodrigo Pacheco (DEM-RJ) reconhece que o planejamento para esta temporada exigirá fortes desafios para quem está envolvido com as emoções do gramado.
- Os ganhos certamente serão diferentes de outras épocas, e todos do segmento precisam entender isso - afirmou, ao LANCE!.
- Contudo, mesmo em meio ao turbilhão mundial, o parlamentar reitera sua confiança de que os clubes brasileiros têm a chance de conseguir uma "grande virada". Responsável por protocolar o projeto Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Senado, Pacheco indica os rumos para a mudança de paradigma nos gramados e alerta para a necessidade das competições nacionais voltarem a se tornar atrativas aos olhos do público.
- Estamos perdendo torcedores para o mercado estrangeiro - afirmou.
LI - Quais são os caminhos para os clubes brasileiros voltarem a se estruturar diante dos tempos difíceis de uma pandemia?
- Senador Rodrigo Pacheco: Estamos passando por um momento muito difícil, dos mais desafiadores da história recente da humanidade. Como todos os outros setores, o futebol também sofre as consequências e em decorrência terá de buscar caminhos alternativos para superar a crise. O calendário já foi comprometido. Então, é o momento de se usar a criatividade, a tecnologia e os novos meios de transmissão, e de se buscar novas fontes de arrecadação. Evidentemente, levando-se em conta sempre a segurança dos atletas, de todos os profissionais envolvidos e do público.
L! - Além da ajuda da CBF, está em pauta uma ajuda emergencial na qual os bancos podem socorrer os clubes dos prejuízos causados pelo novo coronavírus. É um caminho válido?
- Senador Rodrigo Pacheco: - Sim, estão sendo debatidos diversos caminhos, como adiantamento de valores por parte das loterias, entre outras medidas alternativas. Penso que precisamos avaliar todos os cenários, na busca da melhor solução, para ajudar o segmento do futebol e não sacrificar o Estado.
L! - O senhor propôs a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com quais desafios os clubes-empresas tendem a lidar neste momento?
- Senador Rodrigo Pacheco: A Proposição da Sociedade Anônima do Futebol propõe aos clubes um caminho, seguindo as regras do mercado de valores, para a busca de investimentos. E esse novo caminho será fundamental na retomada da atividade pós-crise. Viabiliza aos clubes a possibilidade de se transformarem em uma S/A. Essa é a minha proposta. Agora, independentemente disso, o fundamental é que o Congresso aprove um projeto que mude o paradigma da gestão do futebol.
L! - Passado este período de pandemia e de recessão, como o clube-empresa pode achar um caminho para atrair investidores?
- Senador Rodrigo Pacheco: Será um período difícil para todos, para todo o mundo, mas acredito que com a viabilidade da Sociedade Anônima do Futebol, a novidade irá despertar uma atração no investidor, com um novo mercado. Claro, com o clube que aderir à ideia passando por todas as tribulações que existem em uma S/A, profissionalização, transparência e outros.
L! - Muitas agremiações, inclusive da Série A, já vinham padecendo com problemas financeiros antes do novo coronavírus se alastrar pelo mundo. Crê que este momento difícil também é uma chance dos clubes reagirem nos bastidores?
- Senador Rodrigo Pacheco: Certamente, é o momento da grande virada do jogo. Precisamos de um marco regulatório no futebol brasileiro. Como todos percebem, o modelo atual, com raríssimas exceções, já se exauriu.
L! - Como garantir que o futebol brasileiro se torne um produto atrativo?
- Senador Rodrigo Pacheco: Hoje o futebol é um grande negócio, é muito mais que um esporte, é uma fonte de entretenimento consolidada e como toda atividade, o futebol brasileiro também precisa ser atrativo. Estamos perdendo jovens torcedores para o mercado estrangeiro. Isso passa por uma série de fatores, como estrutura, segurança, venda de produtos de qualidade e, principalmente, a qualidade do jogo, mas sem perder nossa tradição. Não precisamos imitar o futebol europeu em tudo. Tivemos uma grande Copa do Mundo aqui no Brasil, estádios cheios, um belo espetáculo. Por que não podemos repetir isso aqui nas disputas locais?
Fonte: Lancenet

FUTEBOL FEMININO - UEFA MUDA EUROCOPA FEMININA


IMG conquista direitos exclusivos de licenciamento da Euro 2020 ... Mulher jogando futebol Fotografias de Banco de Imagens, Imagens ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
FUTEBOL FEMININO - UEFA
MUDA EUROCOPA FEMININA
Holanda foi campeã da disputa em 2017 — Foto: Uefa
UEFA MUDA EUROCOPA FEMININA PARA 2022

- Rio de Janeiro - A Uefa anunciou que decidiu adiar a Euro feminina, anteriormente marcada para julho de 2021, para julho de 2022, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Com isso, a competição será realizada entre os dias 6 e 31 de julho de 2022.
- O planejamento da entidade é usar as mesmas sedes já programadas para o próximo ano na Inglaterra.
- O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, justificou a alteração. De acordo com o dirigente, sempre que se pensava em uma alternativa para a Euro masculina de 2020, sempre ocorria o impacto na Euro feminina. Com a troca, a intenção é que a disputa seja o único grande da Uefa no verão europeu de 2022, o que não ocorreria em 2021.
- Quando tínhamos que tomar uma decisão urgente sobre o adiamento do Euro 2020, sempre tínhamos o impacto na Euro feminina. Consideramos cuidadosamente todas as opções, com nosso compromisso com o crescimento do futebol feminino na vanguarda de nosso pensamento. Ao transferir a Euro feminina para o ano seguinte, estamos garantindo que a principal competição feminina do mundo seja o único grande torneio de futebol do verão, proporcionando os holofotes que merece – afirmou.
- A decisão de transferir a Euro feminina ocorreu depois que a entidade comunicou em 17 de março que a Euro masculina seria adiada para 2021 em razão da pandemia Covid-19. A chefe do futebol feminino da Uefa, Nadine Kessler, comentou ainda que as Olimpíadas em 2021 seriam mais um agravante no calendário e a troca foi melhor para o interesse da qualidade do torneio e dos envolvidos.
- A principal questão que nos unia à Federação inglesa era: o que é melhor para o futebol feminino? Com as Olimpíadas agora confirmadas para o verão de 2021, acreditamos firmemente que a mudança para 2022 é melhor para o interesse do torneio, jogadores, fãs, parceiros de futebol feminino e todos os envolvidos em todas as áreas e em todos os níveis do jogo.
- A Euro feminina é o maior evento esportivo feminino da Europa. Também está entre os maiores eventos esportivos do mundo e, portanto, precisa e merece uma plataforma própria - comentou.
Fonte: UEFA – União Europeia de Futebol

FUTEBOL - ATLETAS NO AUXÍLIO


A 500 dias dos Jogos Olímpicos, Tóquio apresenta os pictogramas ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
FUTEBOL - ATLETAS NO AUXÍLIO
CONGRESSO APROVA INCLUSÃO NO AUXILIO

 - Brasília - DF - O Senado Federal concluiu a tramitação do projeto de lei que inclui, entre outras categorias, atletas e profissionais ligados ao esporte na lista de beneficiados pelo auxílio emergencial do governo durante a pandemia do novo coronavírus. O texto foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção presidencial antes de se tornar lei (leia mais no G1).
- O novo projeto foi apresentado para complementar o PL já aprovado e sancionado, que estabelece o auxílio de R$ 600 aos trabalhadores informais e de baixa renda. O objetivo do novo texto é ampliar a lista de categorias e especificar alguns critérios para o acesso ao benefício.
- Entre as mais de 40 categorias listadas, foram incluídos atletas, paratletas e técnicos, além outros profissionais que trabalham com o esporte. Entre eles, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros, auxiliares de arbitragem, trabalhadores envolvidos na realização das competições e autônomos da educação física.
- A inclusão dos atletas e os demais profissionais do esporte é um justo reconhecimento a uma classe que movimenta a economia do país.  
Senadora Leila Barros (PSB-DF) apoia retrocesso em direito trans ...
Senadora LEILA BARROS
- A grande maioria dos atletas e paratletas não tem patrocínios e diversos profissionais estão sem renda por conta da paralisação das competições. O auxílio contribuirá para a manutenção da segurança de milhares de famílias que vivem do esporte - afirmou a senadora Leila Barros (PSB-DF), duas vezes medalhista olímpica no vôlei e autora da emenda que incluiu os atletas no projeto.
CRITÉRIOS
- O auxílio emergencial é destinado a trabalhadores informais. Pelo programa, eles receberão três parcelas de R$ 600,00 para compensar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. O pagamento do auxílio emergencial está limitado a dois membros da mesma família.
- O texto dos senadores mantém o valor e a duração do benefício, mas abranda alguns requisitos para ter direito ao auxílio. Por exemplo, o projeto não exige um limite máximo de renda em 2018 para se beneficiar do programa.
- O projeto aprovado deixa claro que profissionais intermitentes também serão incluídos, conforme a renda. O contrato intermitente é uma modalidade em que a prestação do serviço não é contínua, mas conforme a demanda do empregador.
- A proposta considera como empregado informal, que tem direito ao benefício, pessoas que possuem contrato intermitente com uma renda mensal menor que um salário mínimo, de R$ 1.045.
TRAMITAÇÃO
- O novo projeto de lei (PL 873/2020), de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AC), foi apresentado para especificar detalhes sobre os beneficiados do PL aprovado no último dia 30 de março, que criou o auxílio emergencial para trabalhadores informais de baixa renda durante a pandemia do coronavírus.
- A expansão da lista de beneficiados não foi discutida durante a tramitação do PL original para não atrasar a criação do auxílio. Durante a tramitação no novo projeto no Senado, o texto recebeu a emenda que inclui atletas e outros profissionais ligados ao esporte, de autoria da senadora Leila Barros.
"O principal desafio não reside nos atletas olímpicos ou que atuam nas principais ligas desportivas mundiais. Não se trata de cuidar dos jogadores das séries A e B do campeonato brasileiro de futebol, da Superliga de vôlei ou do NBB, mas, sim, de permitir algum auxílio a muitos atletas que vivem exclusivamente de premiações, num momento em que as competições estão proibidas. Ou ainda, de tantos outros profissionais cuja renda depende diretamente da realização de competições esportivas", diz trecho da justificativa da emenda.
- Após ser aprovado pelo Plenário do Senado, o PL também foi apreciado pela Câmara dos Deputados, que aprovou um substitutivo que, entre outras mudanças, ampliou a lista de trabalhadores com direito ao benefício, garantiu a possibilidade de recebimento sem o CPF regularizado e proibiu a retenção do valor pelos bancos para o pagamento de dívidas.
- O substitutivo passou por uma nova votação no Senado e foi aprovado por unanimidade - 80 votos favoráveis (o presidente da Casa não vota). O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro antes de se tornar lei. O presidente tem a prerrogativa de poder sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetar.
Fonte: globoesporte.com

JOGOS OLIMPICOS - CORONOVIRUS PODE SER TEMA


Antecipamos 5 novidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
JOGOS OLIMPICOS -
CORONOVIRUS PODE SER TEMA
ORGANIZAÇÃO PARA 2021 ESTUDA O TEMA


Logotipo Saude | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD Grátis- Tóquio, Japão - As Olimpíadas são a luz no fim do túnel da pandemia do coronavírus. É essa a mensagem que o Comitê Organizador de Tóquio 2020 quer passar depois do adiamento dos Jogos para 2021. O combate ao vírus, inclusive, pode ser incorporado à cerimônia de abertura e encerramento tanto das Olimpíadas quanto das Paralimpíadas.
- Se os Jogos de Tóquio poderem ser realizados vai ser a prova de que conseguimos superar um dos maiores desastres que a humanidade já encarou. Nos foi dado uma missão muito desafiadora - disse Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, em entrevista ao japonês "Kyodo News".
- No dia 24 de março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Governo do Japão anunciaram o adiamento dos Jogos por causa da pandemia do coronavírus. No dia 30 de março, foram divulgadas as novas datas para as Olimpíadas (entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021) e para as Paralimpíadas (entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021).
- O Comitê Organizador de Tóquio agora concentra esforços em replanejar os Jogos, especialmente nas negociações com os proprietários das instalações esportivas. Aos menos as cerimônias de abertura e encerramento já estão praticamente completas, faltando apenas uma revisão, segundo Yoshiro Mori.
Fonte: globoesporte.com

FUTEBOL - AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA


CBF - Confederação Brasileira de Futebol

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
FUTEBOL - AMISTOSOS DA
SELEÇÃO BRASILEIRA
BRASIL ENFRENTARÁ RIVAIS EUROPEUS SÓ EM 2022

- Coronavírus fará Brasil enfrentar rivais europeus só no ano da Copa.
- Problema do calendário sem bons amistosos já existia e se agravará nos próximos dois anos.
- Brasil não chega ao ano do Mundial sem se testar contra a Europa desde 1954.
- A Conmebol e a Fifa dizem que o calendário das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 não vai mudar. Ou seja, até contra ordem, haverá 18 rodadas, turno e returno, na classificação para o Mundial, o que significa que o torneio pode terminar apenas na data Fifa de março de 2022. Se isto se confirmar, o Brasil deve ficar sem enfrentar nenhum adversário de nenhuma outro continente, exceto a América do Sul, até junho de 2022.
Copa Do Mundo De Futebol Material De Vetor De Desenhos Animados ...- Depois da derrota para a Bélgica, nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a seleção brasileira só enfrentou um rival europeu. Ganhou da República Tcheca, em Praga, no dia 26 de março de 2019. A dificuldade para escolher adversários europeus já é conhecida e explicada pela comissão técnica da seleção. Primeiro pela Liga das Nações, depois pelas eliminatórias da Eurocopa, o que torna difícil para os sul-americanos se encontrarem com a elite do futebol europeu.
- Mas a Argentina enfrentou a Alemanha em outubro e o Uruguai jogou contra a Hungria.
- O problema a partir de agora não será o calendário europeu, mas o sul-americano. Como a Conmebol não cancelou a Copa América, apenas a transferiu de 2020 para 2021, as datas de junho do ano que vem também ficarão comprometidas para confrontos apenas contra sul-americanos. O correto seria anular o torneio continental.
- Isto não aliviaria completamente o calendário, porque haverá Eurocopa no mesmo período. Mas seria possível marcar amistosos contra europeus eliminados da Euro. Para a edição de 2016, por exemplo, a Holanda não se classificou. Ou seja, haveria chance de algum adversário forte.
Tite e Juninho Paulista coletiva seleção brasileira — Foto: Brenno Costa
JUNINHO e TiTE estão preocupados
- Da maneira como a Conmebol definiu o calendário, só haverá datas para amistosos e possíveis tentativas para enfrentar rivais da Europa em junho e setembro de 2022. Na história, o Brasil só ficou os quatro anos do ciclo do mundial, sem enfrentar europeus, antes das Copas de 1930, 1934, 1938, 1950 e 1954.
- Em 1956, a seleção excursionou à Europa onde realizou sete partidas, contra Portugal, Suíça, Áustria, Tchecoslováquia, Áustria, Turquia e Inglaterra. Dois anos depois, venceu o Mundial na Suécia. Nas dezesseis Copas seguintes, o Brasil sempre fez intercâmbio e conquistou cinco destes dezesseis mundiais. Sempre enfrentou europeus antes de chegar ao ano da Copa do Mundo.
- Em 2022, Tite pode ter um problema extra. Se também não será bom para as principais seleções da Europa não jogar contra sul-americanos, para o treinador do Brasil faltarão testes contra escolas diferentes da sul-americana.
Fonte: globoesporte.com

FUTEBOL UEFA - ENCERRAMENTO DE CAMPEONATOS NA EUROPA


UEFA – Logos DownloadDois, jogadores futebol, corrida, um, bola futebol Desenho ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
FUTEBOL UEFA - ENCERRAMENTO DE CAMPEONATOS NA EUROPA
UEFA MUDA TOM E ACEITA FIM ANTECIPADO DE CAMPEONATOS

- A Uefa chegou a ameaçar a Federação Belga depois da decisão de encerrar o campeonato antecipadamente, sem definição em campo.
- Agora, a entidade que gerencia o futebol europeu mudou o tom. A recomendação ainda é terminar a disputa dos jogos restantes de cada campeonato nacional, mas já há abertura para alternativas.
- A situação vem se complicando na Europa por conta do Covid. A Holanda foi a mais recente a confirmar que não terá como encerrar o campeonato em campo por conta de proibição do governo local para a realização dos eventos.
- Há o receio de um efeito cascata, mas a Uefa percebeu que nem sempre disputar as partidas será uma opção. "Fizemos uma forte recomendação para que os campeonatos da elite e as copas sejam encerrados (em campo), mas entendemos que podem existir casos especiais", publicou a Uefa.
- Para encerrar o campeonato sem ser em campo, a Uefa pede para que sejam definidos projetos transparentes, com planos claros e regras bem definidas; que sejam votados e aprovados pelos clubes; e com propostas completamente transparentes.
Fonte: ogol.com.br