23.4.20

FUTEBOL UEFA - ENCERRAMENTO DE CAMPEONATOS NA EUROPA


UEFA – Logos DownloadDois, jogadores futebol, corrida, um, bola futebol Desenho ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23-ABRIL-2020 - QUINTA-FEIRA * DIA DO LIVRO *
FUTEBOL UEFA - ENCERRAMENTO DE CAMPEONATOS NA EUROPA
UEFA MUDA TOM E ACEITA FIM ANTECIPADO DE CAMPEONATOS

- A Uefa chegou a ameaçar a Federação Belga depois da decisão de encerrar o campeonato antecipadamente, sem definição em campo.
- Agora, a entidade que gerencia o futebol europeu mudou o tom. A recomendação ainda é terminar a disputa dos jogos restantes de cada campeonato nacional, mas já há abertura para alternativas.
- A situação vem se complicando na Europa por conta do Covid. A Holanda foi a mais recente a confirmar que não terá como encerrar o campeonato em campo por conta de proibição do governo local para a realização dos eventos.
- Há o receio de um efeito cascata, mas a Uefa percebeu que nem sempre disputar as partidas será uma opção. "Fizemos uma forte recomendação para que os campeonatos da elite e as copas sejam encerrados (em campo), mas entendemos que podem existir casos especiais", publicou a Uefa.
- Para encerrar o campeonato sem ser em campo, a Uefa pede para que sejam definidos projetos transparentes, com planos claros e regras bem definidas; que sejam votados e aprovados pelos clubes; e com propostas completamente transparentes.
Fonte: ogol.com.br