27.10.15

CBF - ELIMINATÓRIA DE FUTEBOL COPA DO MUNDO 2018

  photo csf-logo.png

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE OUTUBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
ELIMINATÓRIA DE FUTEBOL
COPA DO MUNDO 2018

BRASIL X ARGENTINA - DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2015 EM BUENOS AIRES
- Existem poucos confrontos entre seleções com o peso de um Brasil x Argentina no futebol mundial. No próximo dia 12 de novembro, as duas equipes escreverão mais um capítulo dessa história no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
- O rival alviceleste chega para o clássico sem ter vencido ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nas duas primeiras partidas da equipe na competição, a Argentina foi derrotada por 2 a 0 para o Equador em casa e empatou por 0 a 0 com o Paraguai fora.
- Tentando vencer pela primeira vez no torneio, a Argentina não poderá contar com dois de seus principais jogadores de ataque. Companheiro de Neymar no Barcelona, o meia-atacante Lionel Messi não se recuperou a tempo de uma lesão e ficou de fora da convocação do técnico Gerardo Martino.
- Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo FIFA de 2014 e terminou a competição com quatro gols, empatado na terceira colocação da artilharia com o próprio Neymar e o holandês Robin Van Persie. A Argentina acabou o torneio com o vice-campeonato, mesmo resultado da equipe na Copa América de 2015, no Chile.
- Outro que ficou de fora da convocação por conta de uma lesão foi o atacante Sergio Aguero, do Manchester City. Entre as principais esperanças para suprir a ausência dos dois estão o meia Angel Di María, do Paris Saint-Germain, e os atacantes Carlos Tevez, do Boca Jrs., e Gonzalo Higuaín, do Napoli.
- A Argentina ainda aposta na força de sua torcida no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o jogo contra o Brasil. A vitória do Equador por 2 a 0 na primeira rodada quebrou uma invencibilidade de 22 anos da Argentina no estádio. Confira os convocados do técnico Gerardo Martino:
- Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (Santos Laguna-MEX)
- Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Facundo Roncaglia (Fiorienta-ITA), Ezequiel Garay (FC Zenit-RUS), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Ramiro Funes Mori (Everton-ING) e Marcos Rojo (Manchester United-ING)
- Meias: Matías Kranevitter (River Plate), Javier Mascherano (FC Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Ever Banega (Sevilla-ESP), Enzo Pérez (Valencia-ESP), Javier Pastores (Paris Saint-Germain-FRA) e Erik Lamela (Tottenham-ING)
- Atacantes: Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Carlos Tevez (Boca Juniors), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA), Ángel Correa (Atletico de Madri-ESP), Nicolás Gaitán (Benfica-POR) e Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA)
BRASIL X PERU - DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2015 EM SALVADOR - BA
- O Peru contará com o seu principal jogador no duelo com a Seleção Brasileira no dia 17 de novembro, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, foi chamado pelo técnico Ricardo Gareca e deverá ser titular na partida na Fonte Nova, em Salvador, às 22h.
- Gareca anunciou nesta terça-feira (27) a lista com os 14 atletas peruanos que atuam no exterior. Entre os outros nomes na convocação, estão o lateral Yotún, do Malmö, da Suécia, o atacante Cláudio Pizarro, do Werder Bremen, da Alemanha, e o meia-atacante Farfán, do Al Jazira, dos Emirados Árabes.
- O Peru foi derrotado nas duas primeiras partidas das Eliminatórias. Na primeira rodada, perdeu por 2 a 0 para a Colômbia em Barranquilla. Depois, em um jogo muito disputado, viu o Chile vencer por 4 a 3 em Lima. Na terceira rodada, os peruanos jogarão em casa contra o Paraguai, dia 13. A partida entre Brasil e Peru, no dia 17, será na Fonte Nova, em Salvador, às 22h.
- Confira a lista completa dos "estrangeiros" convocados por Ricardo Gareca:
Defensores: Advíncula (Bursaspor-TUR), Zambrano (Eintrach Frankfurt-ALE), Ascues (Wolfsburg-ALE) e Yotún (Malmö-SUE);
Meio-campistas: Juan Manuel Vargas (Bétis-ESP), Tapia (Twente-HOL), Cueva (Toluca-MEX), Hurtado (Reading-ING) e Farfán (Al Jazira-EAU);
Atacantes: Carillo (Sporting-POR), Guerrero (Flamengo), Pizarro (Werder Bremen-ALE), Reyna (Red Bull Salzburg-AUT) e Gonzales (Colo Colo-CHI).
 

FPF - SUB 19 - FUTEBOL PARANAENSE



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE OUTUBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
FPF - SUB 19 - FUTEBOL PARANAENSE
CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS GRUPOS  DA 2ª FASE
GRUPO “D” -                                     PG      JG        VT        EM      DE        GP       GC       SG
PARANÁ CLUBE                                  18        8          5          3          0          12        1          11
TOLEDO CW                                      13        8          3          4          1          7          5          2
J. MALUCELLI                                    10        8          3          1          4          11        10         1
FOZ DO IGUAÇU FC                           8          8          2          2          4          8          12        -4
APUCARANA SPORTS                        5          8          1          2          5          2          12        -10
GRUPO “E” -                                     PG      JG        VT        EM       DE       GP      GC       SG
LONDRINA EC                                    20        8          6          2          0          33        5          28
CORITIBA FC                                     17        8          5          2          1          13        6          7
CA PARANAENSE                               14        8          4          2          2          18        10        8
FC CASCAVEL                                    6          8          2          0          6          16        23        -7
MARINGÁ FC                                      0          8          0          0          8          7          43        -36
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ª FASE
TERÇA-FEIRA – DIA 27 DE  OUTUBRO DE 2015 – JOGOS DE IDA
15h30   J. MALUCELLI                                      X LONDRINA EC
QUARTA-FEIRA – DIA 28 DE  OUTUBRO DE 2015 – JOGOS DE IDA
15h30   CORITIBA FC                                      X PARANÁ CLUBE
TERÇA-FEIRA – DIA 30 DE  OUTUBRO DE 2015 – JOGOS DE VOLTA
15h30   LONDRINA EC                                     X J. MALUCELLI
QUARTA-FEIRA – DIA 31 DE  OUTUBRO DE 2015 – JOGOS DE VOLTA
15h30   PARANÁ CLUBE                                  X CORITIBA FC
Fonte: Federação Paranaense de Futebol

SUL-AMERICANO SUB-20 FEMININO DE 2015



Início
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE OUTUBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
SUL-AMERICANO SUB-20 FEMININO DE 2015
GRUPOS DEFINIDOS E JOGOS SERÃO NA VILA BELMIRO
- Os grupos do Sul-Americano Sub-20 Feminino de 2015 estão definidos. A Seleção Brasileira está no Grupo A com Paraguai, Peru, Chile e Venezuela. No Grupo B estão Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Bolívia. A competição será disputada de 18 de novembro a 3 de dezembro, em Santos (SP).
- No campeonato, as seleções se enfrentam em seus grupos e classificam-se para a fase final as duas com melhor pontuação. Esta etapa será um quadrangular final: as quatro equipes se enfrentam e a campeã é a que tiver mais pontos.
- A tabela será divulgada em breve e todas as partidas serão realizadas na Vila Belmiro.
- O Brasil é hexacampeão do Sul-Americano Sub-20 Feminino - 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DE DISPUTA
GRUPO A
BRASIL
PARAGUAI
PERU
CHILE
VENEZUELA
GRUPO B
ARGENTINA
URUGUAI
EQUADOR
COLÔMBIA
BOLÍVIA
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol