26.6.17

SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 de JUNHO de 2017 - SEGUNDA-FEIRA -
SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ
SbM - 7º FUTSOFTWARE
CAMPEONATO DE FUTSAL
DA SbM MARINGÁ
REALIZADA A REUNIÃO ARBITRAL QUE DEFINIU A REGULAMENTAÇÃO DA COMPETIÇÃO QUE VAI COMEÇAR DIA 15 DE JULHO DE 2017

- Aconteceu a reunião arbitral ontem - sábado - dia 24 de junho de 2017 com a presença das pessoas representantes das 7 equipes confirmadas, quando foi discutida a regulamentação do 7º CAMPEONATO DE FUTSAL DA SOFTWARE By MARINGÁ - 2017, que será promovido pela SbM - Software By Maringá, no período de Julho a Novembro de 2017, reunindo as equipes formadas pelas empresas filiadas a SbM, com a participação para atletas registrados em carteira de trabalho, além dos seus dependentes legais, do patrão e filhos de patrão, podendo ainda participar Alunos e/ou Professores de TI das Faculdades/Universidades; tendo a coordenação técnica da Promovol Eventos e a competição terá as seguintes especificações:
FÓRMULA DE DISPUTA
1ª FASE = 7 EQUIPES
- Na 1ª fase as 7 equipes formarão Grupo Único, da seguinte forma:
GRUPO ÚNICO
DB1 INFORMATICA
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
PRODUTEC INFORMÁTICA
BENNER
SENIOR NORTE PR
ATUAL SISTEMAS
SG SISTEMAS
- Nesta 1ª fase as 7 equipes deverão jogar entre sí, no grupo único, em turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa do Quadrangular Final.
- Já as equipes 3ª, 4ª, 5ª a 6ª colocadas disputarão a Repescagem da 1ª Fase, em jogo único eliminatório, classificando-se mais 2 equipes para a disputa do Quadrangular Final.
- A equipe 7ª colocada estará eliminada da disputa.
REPESCAGEM DA 1ª FASE = 4 EQUIPES
GRUPO “1” – JOGO MATA-MATA
3ª COLOCADA NA 1ª FASE                             X 6ª COLOCADA NA 1ª FASE
GRUPO “2” – JOGO MATA-MATA
4ª COLOCADA NA 1ª FASE                             X 5ª COLOCADA NA 1ª FASE
- haverá jogo único em cada grupo e em caso de empate terá cobrança de penalidades para decidir a equipe classificada, com as classificadas nestes 2 jogos passando para o Quadrangular Final.
QUADRANGULAR FINAL = 4 EQUIPES
- No quadrangular final teremos as 4 equipes jogando entre sí, em turno único e as 2 equipes melhor colocadas farão uma partida extra para decidir o título.
GRUPO ÚNICO
1ª COLOCADA DA 1ª FASE
2ª COLOCADA DA 1ª FASE
CLASSIFICADA NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
- Na partida extra teremos jogo único, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a colocação final de cada equipe.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 1ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 15 / JULHO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1x2 - DB1 INFORMATICA                                X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 – 3x4 - PRODUTEC INFORMÁTICA                    X BENNER
10h25 – 5x6 - SENIOR NORTE PR                               X ATUAL SISTEMAS
Folgará - 7:                                                                  SG SISTEMAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 2ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 22 / JULHO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL
SÁBADO – DIA 29 / JULHO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 6x2 - ATUAL SISTEMAS                                 X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 – 7x5 - SG SISTEMAS                                       X SENIOR NORTE PR
10h25 – 3x1 - PRODUTEC INFORMÁTICA                   X DB1 INFORMATICA
Folgará - 4:                                                                 BENNER
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 3ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 5 / AGOSTO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL
SÁBADO – DIA 12 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 7x3 - SG SISTEMAS                                      X PRODUTEC INFORMÁTICA
09h35 – 5x2 - SENIOR NORTE PR                              X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
10h25 – 4x6 - BENNER                                               X ATUAL SISTEMAS
Folgará - 1:                                                                 DB1 INFORMATICA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 4ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 19 / AGOSTO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL
SÁBADO – DIA 26 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1x5 - DB1 INFORMATICA                               X SENIOR NORTE PR
09h35 – 6x7 - ATUAL SISTEMAS                                 X SG SISTEMAS
10h25 – 2x4 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA               X BENNER
Folgará - 3:                                                                 PRODUTEC INFORMÁTICA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 5ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 2 / SETEMBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 3x6 - PRODUTEC INFORMÁTICA                   X ATUAL SISTEMAS
09h35 – 4x1 - BENNER                                                X DB1 INFORMATICA
10h25 – 7x2 - SG SISTEMAS                                       X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
Folgará - 5:                                                                 SENIOR NORTE PR
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 6ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 9 / SETEMBRO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO.
SÁBADO – DIA 16 / SETEMBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 5x4 - SENIOR NORTE PR                              X BENNER
09h35 – 2x3 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA               X PRODUTEC INFORMÁTICA
10h25 – 1x7 - DB1 INFORMATICA                               X SG SISTEMAS
Folgará - 6:                                                                 ATUAL SISTEMAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 7ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 23 / SETEMBRO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL
SÁBADO – DIA 30 / SETEMBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 4x7 - BENNER                                               X SG SISTEMAS
09h35 – 1x6 - DB1 INFORMATICA                               X ATUAL SISTEMAS
10h25 – 5x3 - SENIOR NORTE PR                              X PRODUTEC INFORMÁTICA
Folgará - 2:                                                                 ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - REPESCAGEM DA 1ª FASE
SÁBADO – DIA 7 / OUTUBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45 – 3ª COLOCADA NA 1ª FASE                            X 6ª COLOCADA NA 1ª FASE
10h35 – 4ª COLOCADA NA 1ª FASE                            X 5ª COLOCADA NA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 1ª RODADA - QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 14 / OUTUBRO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 21 / OUTUBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45 – 1ª COLOCADA DA 1ª FASE                          X CLASSIFICADA NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
10h35 – 2ª COLOCADA DA 1ª FASE                          X CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 2ª RODADA - QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 28 / OUTUBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45 – CLASSIFICADA NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM     X CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
10h35 – 2ª COLOCADA DA 1ª FASE                             X 1ª COLOCADA DA 1ª FASE
SÁBADO – DIA 4 / NOVEMBRO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 3ª RODADA - QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 11 / NOVEMBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45 – 2ª COLOCADA DA 1ª FASE                          X CLASSIFICADA NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
10h35 – 1ª COLOCADA DA 1ª FASE                          X CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
PROGRAMAÇÃO DO JOGO EXTRA DA FINAL
SÁBADO – DIA 18 / NOVEMBRO / 2017 – SEM JOGOS
- NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL
SÁBADO – DIA 25 / NOVEMBRO / 2017 – GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45 – 1ª COLOCADA NO QUADRANGULAR           X 2ª COLOCADA NO QUADRANGULAR
REGULAMENTAÇÃO GERAL RESUMIDA
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se nescessário, Sorteio.
DIAS DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO
- Os jogos serão sempre aos sábados pela manhã.
- A montagem da tabela de jogos será feito preferentemente com jogos um sábado sim e outro não (mas poderá ser alterado conforme a necessidade).
LOCAIS DOS JOGOS
- Os jogos serão em Ginásio do Sesi de Maringá (na impossibilidade de uso em uma data especifica - será alterada a data de disputa para a data seguinte).
TEMPO DE DURAÇÃO DA PARTIDA
- As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2 tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
HORÁRIO DOS JOGOS
- As equipes que jogar no 1º jogo deverão chegar rigorosamente no horário previsto, tendo 15 minutos de tolerância para ser iniciada a partida.
- A equipe que jogar o 2º jogo deverá estar no horário previsto devidamente uniformizada e pronta para jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0 no 1º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 2ª partida, à partir do horário previsto na tabela.
- A equipe que jogar o 3º jogo deverá estar no horário previsto devidamente uniformizada e pronta para jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0 no 2º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 3ª partida, à partir do horário previsto na tabela.
UNIFORME PARA ENTRAR EM QUADRA
- Será obrigatório o uso de uniforme completo (igual com camisas, calções e meias), sem o que não poderá participar da partida.
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do campo de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não vale xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
REGISTRO DE ATLETAS
- Deverá ser enviado por e-mail a ficha de inscrição com os nomes dos atletas inscritos para a 1ª rodada.
- Poderá ser feito novos registros “na beira da quadra” até antes do jogo de estreia no Quadrangular Final, até o limite máximo de 16 atletas por equipe (atleta inscrito que ficou no banco de reservas ou jogou não poderá ser retirado da lista de atletas da equipe e substituído por outro); sendo esta inscrição de inteira responsabilidade do dirigente da equipe.
- Mesmo com a Ficha de Inscrição, somente entrará na súmula do jogo os atletas que efetivamente participaram dos jogos.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR
- Cada empresa poderá inscrever quantas equipes desejar.
- Poderá inscrever o máximo de 16 atletas até antes do jogo de estreia do Quadrangular Final.
- Poderá ser inscrito funcionários com registro em carteira.
- Não será permitido pessoas contratada, mas sem registro em carteira.
- Pessoas terceirizada, com prestação de serviço exclusivo poderá participar.
- Só poderá terceirizados que se associarem a “SbM”.
- Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) dos funcionários registrados,
- Poderá participar o marido de associada registrada.
- Poderá ser inscrito o patrão (dono da empresa ou marido da dona da empresa).
- Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) do patrão ou patroa da empresa.
- Poderá inscrever atletas de mais de uma empresa até o limite de 16 pessoas.
- O atleta que constar na súmula com o nº da camisa não poderão ser trocados.
- A responsabilidade de inscrever as pessoas será do dirigente da equipe.
- A competição esta sendo aberta para as universidades que estão filiadas junto a SBM e neste caso, será permitido a inscrição exclusivamente dos Professores e Alunos do CURSO DE “TI”, devidamente comprovado.
- A inclusão de atleta irregular (devidamente comprovado) eliminará a equipe.
COMPROVAÇÃO DE VALIDADE DO ATLETA INSCRITO
- Será dado 3 dias para a equipe apresentar a defesa do uso de atleta considerado irregular.
NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
- Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 2 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de atletas (a faltosa perderá por 2x0 e for ambas as faltosas não terá placar para nenhuma delas).
SUBSTITUIÇÕES
- As substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não precisando a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o atleta que está em quadra deixar a linha demarcatória da quadra para poder entrar.
PONTUAÇÃO
- O sistema de pontuação para classificação no grupo será:
a) 3 pontos por vitória
b) 1 ponto por empate
c) 0 ponto por derrota
OCORRÊNCIA DE WXO DA EQUIPE - MULTA AOS PARTICIPANTES
- A equipe que der o 1º Wx0 perderá por 2xo e deverá pagar uma multa de 500 reais antes do jogo seguinte.
- Caso venha a dar um segundo Wx0 pagará nova multa de 500 reais e estará eliminada da disputa.
- No caso de uma equipe ser eliminada por ter usado atleta irrregular, deverá pagar uma multa de 1 mil reais e estará proibida de participar do evento no ano seguinte.
- As equipes adversária que iriam jogar contra a equipe eliminada, ganharão por 2x0 e contando uma vitória.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando nescessária, teremos a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até chegar ao vencedor.
- As equipes deverão ter o mesmo número de atletas disponíveis para a cobrança - se alguma equipe tiver mais atletas, deverá eliminar os excedentes das cobranças de penalidades).
- Poderá ser feito a cobrança por qualquer um dos atketas (que terminaram o jogo em quadra ou que estiverem no banco de reservas)
PUNIÇÃO DISCIPLINAR DAS PESSOAS
CARTÃO AMARELO
- O cartão amarelo será aplicado apenas no jogo e não será acumulativo para suspensão.
CARTÃO AZUL
- Terá a punição com cartão azul (desclassificação - saindo da partida e sendo substituido por outro atleta)., não sendo acumulativos estes cartões.
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa com cartão vermelho não poderá participar do jogo subsequente da sua equipe e em caso de indisciplina mais grave poderá ser punido com mais jogos e/ou até ser eliminado da competição.
PUNIÇÃO DAS PESSOAS COM CARTÕES - PAGAR LEITE EM PÓ – 400ml CADA UM
CARTÃO AMARELO
- A pessoa que receber o cartão amarelo deverá pagar no jogo seguinte 2 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO AZUL
- A pessoa que receber o cartão azul deverá pagar no jogo seguinte 3 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa que receber o cartão vermelho deverá pagar no jogo seguinte 5 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO ACUMULATIVO
- A pessoa que receber no mesmo jogo o cartão amarelo, o cartão azul e/ou cartão vermelho deverá pagar todosos pacotes de leite acumulados.
CONTROLE DOS CARTÕES AMARELO – PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
ATENÇÃO - OS ATLETAS ABAIXO, SÓ JOGARÃO SE PAGAR O LEITE, MESMO QUE SEJA POR OUTRA EQUIPE.
ACCION SISTEMAS                                                           DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                        QUANTIDADE
MARCELO LUIZ RONCA                      DIA 03/09/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
MARCELO TANAMATI HUNDZINSKI         DIA 1º/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
ATUAL SISTEMAS                                                              DATA DO CARTÃO           PAGAR NO DIA                  QUANTIDADE
RENAN ACHILES JUSTUS                   DIA 22/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
BENNER                                                                                    DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                   QUANTIDADE
FABIO YOSHIAKI MORIBE                   DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
LUCAS COSTA GUSMÃO                    DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
ROGERIO NEGRI BENVINDE              DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
DB1 INFORMATICA                                                      DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                  QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS       DIA 08/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
CAIO FELIPE NOGUEIRA                   DIA 22/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
MATEUS HERNANDES ZEMOLIN          DIA 22/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA                            DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                         QUANTIDADE
CARLOS HENRIQUE LABAIG             DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
RICARDO ALEXANDRE SILVA CRUZ       DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
JS SISTEMAS                                                                          DATA DO CARTÃO             PAGAR NO DIA                       QUANTIDADE
ANDERSON ALVES PRADO SILVA       DIA 22/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA                                DATA DO CARTÃO             PAGAR NO DIA                      QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO SAMPAIO           DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
GABRIEL SAMORANO CALEFE         DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
SG SISTEMAS                                                                       DATA DO CARTÃO             PAGAR NO DIA                        QUANTIDADE
ADRIANO BOER BRAZIL                    DIA 15/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
ROBSON NASCIMENTO CRUZ           DIA 08/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
RUAN LUIZ PETROLLI SANTOS         DIA 15/10/2016             PAGAR EM 2017          2 PACOTES 400ml
CONTROLE DE CARTÃO AZUL – PAGAR LEITE EM PÓ
LABORE SAUDE OCUPACIONAL                    DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                       QUANTIDADE
THIAGO LUIS ALVES SANCHES          DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          3 PACOTES 400ml
CONTROLE DOS CARTÕES VERMELHO – PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
JS SISTEMAS                                                                              DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                  QUANTIDADE
ANDERSON ALVES PRADO SILVA         DIA 22/10/2016             PAGAR EM 2017          5 PACOTES 400ml
LABORE SAUDE OCUPACIONAL                    DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                  QUANTIDADE
THIAGO LUIS ALVES SANCHES          DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          5 PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA                                  DATA DO CARTÃO            PAGAR NO DIA                        QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO SAMPAIO            DIA 26/11/2016             PAGAR EM 2017          5 PACOTES 400ml
SG SISTEMAS                                                                         DATA DO CARTÃO           PAGAR NO DIA                    QUANTIDADE
ROBSON NASCIMENTO CRUZ           DIA 08/10/2016             PAGAR EM 2017          5 PACOTES 400ml
Promoção do Evento
SbM - SOFTWARE By MARINGÁ
RAFAELA CAMPOS BENATTI - Presidente da SbM
Fone (44) 3026-1562
Nosso Site:  www.softwarebymaringa.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                                           DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                            (44) 3029-1933
Celular:                                                         (44) 9964-4575
E-mail  1 da Empresa:                                 promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:                                      volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog:                          http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:                                  www.promovoleventos.com.br
Fonte: PROMOVOL EVENTOS