26.6.17

BASQUETE - LIGA OURO MASCULINO




Playoffs de basquete
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 de JUNHO de 2017 - SEGUNDA-FEIRA -
BASQUETE - LIGA OURO MASCULINO
DEPOIS DE PERDER EM CASA, BOTAFOGO SE RECUPERA EM JOINVILLE
- No último jogo, o Botafogo perdeu em casa e viu o Joinville quebrar o mando de quadra na decisão da Liga Ouro. Neste domingo, o time carioca deu o troco e venceu como visitante por 66 a 60. Com o resultado, abriu 2 a 1 na final e está a uma vitória do título.

E agora?

- O quarto jogo da série acontecerá na terça-feira, às 20h (de Brasília), novamente em Joinville.

O CARA:

- O pivô Rodrigo Bahia saiu do banco de reservas para comandar a vitória do Botafogo. Foram 19 pontos, sendo 14 só no segundo tempo, e dez rebotes para ele, que liderou a partida em eficiência com índice de 20.

FORÇA DO BANCO:

- Rodrigo Bahia não foi o único reserva que contribuiu de maneira decisiva para a vitória do Botafogo. O armador Jamaal, que deixou o quinteto inicial para sair do banco neste confronto, teve 12 pontos em 25 minutos. Outro norte-americano, o ala Wes, somou 14 pontos e seis rebotes.

FALA AÍ:

“Entramos em quadra pensando que estávamos em desvantagem em uma série melhor de três e com dois jogos fora de casa. Traçamos um plano diferente em relação ao jogo anterior. Foi um jogo físico, mas bem leal. Precisávamos defender melhor e, apesar das bolas de três pontos deles, conseguimos manter o placar. Encaramos o jogo com tranquilidade. Fizemos um bom trabalho. Agora é manter o foco e a cabeça no lugar”, disse Rodrigo Bahia.

DO OUTRO LADO:

- Pelo Joinville, quem mais se destacou foi o pivô André Bambu, dono de 14 pontos e cinco rebotes. Outro jogador da equipe que atingiu os dois dígitos em pontos foi o ala Felipe Vezaro, que somou 12 pontos e quatro rebotes. Já o pivô Jerônimo ficou perto de um duplo-duplo ao contribuir com nove pontos e sete rebotes.

FALA AÍ:

“Foi um jogo físico, mas prevaleceu o psicológico. Foi um jogo de estratégia também. Os times são parecidos. A gente sempre tenta levar o jogo sem deixar o placar escapar, mas hoje erramos e perdemos. Não tem jeito. Vamos voltar para casa e pensar no Jogo 4, que é o mais importante agora para nos manter na série”, disse André Bambu.

POUCOS PONTOS:

- O começo do jogo foi marcado pelo domínio das defesas em relação aos sistemas ofensivos. O Botafogo fez só seis pontos no primeiro quarto ao converter apenas três dos 15 arremessos que tentou, o que representa um aproveitamento de apenas 20%. Mas a situação não ficou fora de controle para a equipe porque o Joinville não teve um desempenho tão superior assim no ataque, anotando dez pontos no período e registrando três finalizações corretas em 12 arriscadas.

LÁ E CÁ:

- O Botafogo manteve a defesa forte e melhorou o ataque no segundo quarto, o que permitiu assumir o comando do placar. Uma cesta de Wes a pouco mais de dois minutos para o fim do período fez o time carioca abrir oito pontos de liderança. Mas o Joinville conseguiu reagir na reta final e emplacou oito dos últimos nove pontos da primeira metade. Desta maneira, a equipe carioca foi para o intervalo com apenas um ponto de superioridade: 26 a 25.

CONTROLE DO JOGO:

- Os times se alternaram algumas vezes na liderança no terceiro quarto, mas o Botafogo manteve-se à frente no último período, liderado por Rodrigo Bahia. Foi justamente depois de um lance livre do pivô que o time carioca abriu dez pontos faltando cerca de três minutos e meio para o fim. O Joinville se recusou a desistir. Chegou a baixar a diferença para seis pontos e até teve a chance de diminuir para três em um arremesso de longe de Felipe Vezaro, mas a bola não entrou. Melhor para o Botafogo, que não foi mais tão ameaçado até o fim e confirmou a vitória.
RESULTADOS DOS JOGOS DA SÉRIE FINAL
SEGUNDA-FEIRA- DIA 19 / JUNHO / 2017 – NO RIO DE JANEIRO - RJ
Jogo 1 – 20h – BOTAFOGO-RJ                                    83X67JOINVILLE-SC
QUINTA-FEIRA- DIA 22 / JUNHO / 2017 – NO RIO DE JANEIRO - RJ
Jogo 2 – 20h – BOTAFOGO-RJ                                   68X76 JOINVILLE-SC
DOMINGO - DIA 25 / JUNHO / 2017 – EM JOINVILLE-SC
Jogo 3 – 11h – JOINVILLE-SC                                     60X66 BOTAFOGO-RJ
PLACAR DOS CONFRONTOS DA SÉRIE FINAL
JOINVILLE-SC                                                            1X2 BOTAFOGO-RJ
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA SÉRIE FINAL
TERÇA-FEIRA- DIA 27 / JUNHO / 2017 – EM JOINVILLE-SC
Jogo 4 – 20h – JOINVILLE-SC                                     X BOTAFOGO-RJ
SEXTA-FEIRA- DIA 30 / JUNHO / 2017 – NO RIO DE JANEIRO - RJ
Jogo 5 – 20h – BOTAFOGO-RJ                                   X JOINVILLE-SC (se necessário)
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete