26.6.17

RUGBY – SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL



 Confederação Brasileira de Rugby
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 de JUNHO de 2017 - SEGUNDA-FEIRA -
RUGBY – SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL
SETE ATLETAS DO CURITIBA RUGBY SÃO CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO
Sete atletas do Curitiba Rugby são convocados para a seleção brasileira juvenil
- A Seleção Brasileira Juvenil de Rugby XV masculina está concentrada no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em São José dos Campos, onde faz um camp de treinos intensivos visando o Sul-Americano M20 (para atletas menores de 20 anos) de 2018.
- Foram 41 convocados ao todo, sendo sete do Curitiba Rugby. Entre eles, três bolsistas do Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020: Federico de Tomi Padilla, Henrique Ribeiro Ferreira e Matheus Vinicius Sessel. Os demais selecionados foram: Alexandre Andre De Paula, Douglas Alberto dos Santos, Leonardo Diaz De Souza e Victor Daniel Domingues.
- O torneio Sul-Americano é classificatório para o Junior Trophy, o Mundial M20 de rugby. A última vez que o Brasil participou do torneio foi em 1999, no País de Gales.
SELEÇÃO ADULTA
- Haline Scatrut - também bolsista do TOP 2020, que disputou pelo país a Rio 2016 - está na França com a seleção brasileira para a disputa da última etapa da Série Mundial de Rugby Sevens. A disputa acontece entre os dias 24 a 25 de junho em Clermont-Ferrand, e as Yaras, apelido da equipe, disputam com a Espanha a última vaga entre as equipes fixas da próxima temporada.
- O TOP 2020 é o maior programa, em nível estadual, de fomento ao esporte do país. Uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, com o patrocínio exclusivo da Copel.
- Acompanhe mais notícias do esporte na nossa fanpage: facebook.com/seetparana
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná