16.4.20

SEET - 63º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ


TURISMO EM NÚMEROS  
Umuarama disputa fase regional dos Jogos Abertos do Paraná ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE ABRIL DE 2020 * QUARTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA ARTE *
SEET - 63º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ
CALENDÁRIO DOS JAPS ESTÁ SUSPENSO
AS DATAS SERÃO REPROGRAMADAS


- Em respeito ao Decreto Nº 4230/2020  do Governo do Estado do Paraná – e de acordo com as orientações da Secretaria de Estado da Saúde – que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – COVID-19, a Superintendência Geral do Esporte, vinculada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, toma as seguintes medidas:
- Ficam suspensos, por tempo indeterminado e até nova deliberação, todos os eventos organizados pela Superintendência do Esporte ou executados em parceria com outras instituições. Nesta decisão se enquadram o calendário dos Jogos Oficiais do Estado e o calendário de eventos do Ginásio do Tarumã.
- Ficam suspensas as atividades, inclusive as realizadas por instituições parceiras, na sede da Superintendência (Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, em Curitiba), incluindo as aulas na academia interna e o uso do auditório. Os treinamentos realizados no Ginásio do Tarumã também ficam suspensos.
- Tendo em vista esta suspensão e o possível cancelamento de ações que estavam previstas para 2020, a equipe da Superintendência do Esporte trabalha agora pela readequação dos calendários ao longo do ano e estuda ajustes de programas.
- A comunidade esportiva será informada de cada passo, conforme necessidade, nos canais oficiais (sites e redes sociais) do Esporte. Vale lembrar que essas ações são necessárias para preservar a segurança e a saúde dos cidadãos paranaenses e ajudar no controle do avanço da pandemia no estado. Elas têm validade enquanto estiver em vigor o Decreto Nº 4230/2020 e poderão ser alterados no decorrer do desenvolvimento do estado de emergência nacional em função do COVID-19.
FASE REGIONAL - PERIODO DE DISPUTA
1º ETAPA                                        DE 16 A 19 / JULHO / 2020
2º ETAPA                                        DE 6 A 9 / AGOSTO / 2020
LOCAIS DE DISPUTA PREVISTOS
JAPS REGIONAL 01 – EM FAZENDA RIO GRANDE
JAPS REGIONAL 02 - CARAMBEÍ
JAPS REGIONAL 03 - ANDIRÁ
JAPS REGIONAL 04 - FLORESTÓPOLIS
JAPS REGIONAL 05 - EM FLORAÍ
JAPS REGIONAL 06 - JUSSARA
JAPS REGIONAL 07 - GOIOERÊ
JAPS REGIONAL 08 - PLANALTO
JAPS REGIONAL 09 - PALMAS
JAPS REGIONAL 10 - LARANJEIRAS DO SUL
JAPS REGIONAL 11 - Á DEFINIR
JAPS REGIONAL 12 - BORRAZÓPOLIS
FASE MACRO - PERíODO DE DISPUTA
LOCAIS DE DISPUTA PREVISTOS
JAPS MACRO 1 - EM SÃO JOSÉ DO PINHAIS
ETAPA ÚNICA                                DE 24 A 27 / SETEMBRO / 2020
JAPS MACRO 2 - Á DEFINIR
ETAPA ÚNICA                                DE 24 A 27 / SETEMBRO / 2020
JAPS MACRO 3 - Á DEFINIR
ETAPA ÚNICA                                DE 24 A 27 / SETEMBRO / 2020
JAPS MACRO 4 – EM CORONEL VIVIDA
ETAPA ÚNICA                                DE 24 A 27 / SETEMBRO / 2020
JAPS FINAL - EM APUCANA
PERíODO DE DISPUTA PREVISTO
1º ETAPA                                        DE 12 A 15 / NOVEMBRO / 2020
2º ETAPA                                        DE 19 A 22 / NOVEMBRO / 2020
Fonte: SEET - Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná

FUTEBOL FEMININO - FIFPro ALERTA PARA MEDIDAS DE PROTEÇÃO


Covid-19: FIFPro «preocupada» com corte unilateral de salários dos ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
FUTEBOL FEMININO - FIFPro ALERTA
PARA MEDIDAS DE PROTEÇÃO
ANÃLISE E SUGESTÕES PARA O FUTEBOL FEMININO


- Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) demonstrou preocupação com o impacto da pandemia de coronavírus no futebol feminino.
- Em documento publicado nesta quinta-feira (16/4), a entidade coloca que o Covid-19 atingirá com mais força aqueles que já estavam situados em condições precárias, com poucos recursos e com poucas reservas a recorrer. Nesse meio, está a modalidade.
Pin em minha pasta- No estudo, há inclusive o temor de que a situação atual represente uma "ameaça quase existencial" ao jogo das mulheres, se não houver considerações para proteger a indústria do futebol feminino.
- E cita as ligas profissionais menos estabelecidas, baixos salários, menor escopo de oportunidades, acordos de patrocínio desiguais e menos investimento corporativo como pontos negativos, enfraquecendo o ecossistema da modalidade.
- A FIFPro também salienta que a falta de contratos escritos, a duração de curto prazo dos acordos de trabalho, a falta de seguro de saúde e cobertura médica e a ausência de proteções básicas e direitos deixa muitas jogadoras - algumas das quais já estavam à margem - em grande risco de perder seus meios de subsistência.
- Sinais desse impacto da pandemia já começaram a ser sentidos em janeiro de 2020 quando as eliminatórias asiáticas para os Jogos Olímpicos acabaram sendo transferidas de Wuhan, na China, para Sydney, na Austrália, justamente pela quarentena aplicada no primeiro local. O efeito dominó se seguiu com torneio amistosos de seleções sofrendo alterações em março. O Brasil precisou jogar com portões fechados diante do Canadá no Torneio da França. Em Portugal, a Itália teve que abrir mão da final.
- Ainda, de acordo com a FIFPro, as jogadoras começaram a ter preocupações em relação às mensagens que recebiam de seus clubes. Em relatos à organização, disseram que há uma disparidade na maneira como as atletas estão recebendo as informações sobre o atual momento e a situação em suas equipes. Algumas recebem atualizações frequentes, enquanto outras quase nada. A entidade salienta:
"Deixar essas pessoas-chave isoladas em um momento tão perigoso não é apenas decepcionante, mas também míope no desenvolvimento de uma indústria justa e sustentável a longo prazo".
- A FIFPro coloca que é vital o esclarecimento para o bem estar mental das atletas, que já convivem com uma carreira incerta muitas vezes e também curta.
- Há ainda a preocupação com as jogadoras que estão fora de seu país de origem e, por isso, nesse momento de receio, podem estar mais frágeis justamente por não assegurarem respostas concretas.
- A entidade salienta que muitas já tiveram experiências com clubes anteriores à beira da falência ou em incerteza em torno de salários e, por aguentarem isso, fizeram parte do crescimento da indústria do futebol feminino e a transição para a profissionalização.
"Foi uma longa jornada, e é difícil para as jogadoras verem o ganho reconhecimento e visibilidade em risco".
- A disparidade também se faz presente em outro cenário, conforme a FIFPro. Enquanto jogadores de maior poder aquisitivo, mesmo em quarentena, têm possibilidade de ter academia em casa e manter a forma, entre as mulheres, o bloqueio é desafiador sem as instalações adequadas. Mas elas sabem que, quando o esporte voltar, elas serão cobradas pelo mesmo alto nível. A federação coloca que o fator gera uma pressão mental e física maior.
"O retorno ao futebol trará um desafio, provavelmente com um cenário curto de pré-temporada e uma pausa significativamente reduzida após a temporada concluído.
- Para atletas que experimentaram o Covid-19, o potencial a ser imunocomprometido é significativo e deve ser considerado ao determinar a prontidão".
- A entidade coloca que o futebol feminino ainda é visto por muitos clubes e federações como custo, mas é um ativo de grande valor. Para dar alternativas à nova realidade, a FIFPro lista tópicos que podem ser aplicados até mesmo pelo impacto da pandemia:
* Aproveitar esse valor investindo no jogo das mulheres em vez de reduzi-lo. Procurar caminhos inovadores que impulsionem, em vez de prejudicar, o capital social por trás do jogo. Avançar ou até 'saltar' os principais problemas, criando ambientes de trabalho nos quais as jogadoras não são exploradas, seus direitos são valorizados e com total respeito. O impacto resultante será prosperidade e sucesso a longo prazo em todo o espectro dos negócios do futebol.
* O interesse comercial no futebol feminino vem crescendo, além das transmissões de campeonatos. Mesmo sem muitos dados sobre o recuo desses investimentos, há o temor de um enfraquecimento desse setor. A solução dada pela FIFPro é limitar o dano dando prioridade ao futebol feminino em relação a instalações (locais de jogos), horários de transmissões e situações que permitam aos fãs que assistam aos jogos, patrocinadores gerem receita e emissoras alcancem audiência.
* Outro ponto é colocar jogos internacionais como peças chave para reconstruir a indústria do futebol feminino já que foi visto recentemente o poder desses confrontos tendo como exemplo a última Copa do Mundo, com recordes de audiência. Com isso, reconquistar a visibilidade e o poder comercial, que estava em crescimento.
- Os avanços assegurados com as ligas locais são colocados como em perigo pela FIFPro, que alerta para a possibilidade de retrocesso. Com bases estruturais sólidas e seguras para a sustentabilidade a longo prazo, algumas ligas e clubes de mulheres estão liberando jogadoras, cortando contratos e fechando.
- A sugestão dada é que se construa uma visão comum que une estratégias e implementações nacionais e intervenções reguladoras para alcançar crescimento e emprego sustentáveis.
- Impulsionar o crescimento e as oportunidades através da inovação e investimentos de longo prazo que priorizam a proteção dos empregos e da carreira no feminino.
- No estudo, a FIFPro também teme pela ausência de proteção básica das trabalhadoras e dos direitos que deveriam existir. Em época de pandemia, elas ficam ainda mais vulneráveis. A sugestão é implementar e fazer cumprir padrões globais da indústria para condições de trabalho no futebol feminino.
- No relatório global de emprego na modalidade em 2017, a FIFPro revelou que apenas 18% das jogadoras no mundo eram profissionais, de acordo com as regras da FIFA - atendem aos critérios de ter uma contrato escrito e sendo pago por sua atividade futebolística. O restante, 82%, seriam consideradas amadoras.
- A pandemia agora expõe que os direitos das jogadoras sem esses contratos estão em risco, pois são excluídas do escopo das proteções e políticas nacionais de emprego e medidas de apoio. Além disso, jogadoras sem status profissional reconhecido são incapazes de ingressar em sindicatos, o que limita suas possibilidades de se envolver no diálogo social necessário com os empregadores para suas condições nesta crise.
- Ainda no estudo de 2017, foi revelado que a duração média de um contrato de uma jogadora é de 12 meses e 47% delas nem contrato têm. Os números são a base para a FIFPro demonstrar preocupação com o cenário incerto apresentado pelo futebol feminino no momento atual e o perigo às atletas.
- O reagendamento de competições e ligas terá implicações significativas para a carga de trabalho das atletas e a qualidade dos jogos deve ser preservada, de acordo com a federação. No retorno, o futebol provavelmente precisará realizar confrontos dentro de janelas mais apertadas para compensar o tempo perdido.
- A FIFPro salienta que os intervalos fora de temporada devem ser protegidos. Períodos de descanso e recuperação adequados devem ser avaliados e garantidos dentro da formatação de novos horários. Isso pode ser um agravante até pela falta de proteção legal de muitas atletas que não têm contratos profissionais.
- Baseado em todos os aspectos apresentados, a FIFPro sugere ações urgentes dos órgãos e comunidade do futebol para garantir um planejamento adequado na volta do futebol feminino:
* Usar esta crise como uma oportunidade para resolver as deficiências do futebol feminino profissional e estabelecer padrões globais de trabalho para as condições de trabalho dos atores.
* Aplicar medidas e condições financeiras especiais para jogadoras, clubes e competições onde necessário.
* Garantir que os investimentos pré-crise sejam garantidos e não sejam retirados pelas empresas para que se possa sustentar a modalidade e até impulsionar.
* Exigir que nenhuma pessoa com base em seu gênero seja excluída de qualquer incentivo financeiro, programa de remuneração ou atividade que recebe assistência financeira.
* Desenvolver sistemas de solidariedade e apoio na indústria do futebol para ajudar a garantir que jogo das mulheres não sofra danos extremos.
* Situar a indústria do futebol feminino para inclusão no financiamento do governo, particularmente para organizações vulneráveis como clubes pequenos e médios e futebol feminino mais amplamente.
- Ao final, a FIFPro conclui que é necessário as jogadoras como pessoas e trabalhadoras e evitar o desemprego e a recessão em massa.
- A indústria do futebol feminino exigirá inovação e intervenção de todo o setor privado e setores públicos, de formuladores de políticas e órgãos governamentais, a empresas de radiodifusão e patrocinadores.
- O objetivo final, de acordo com a entidade, será, a partir da crise em razão da pandemia, criar uma base sólida para enfrentar situações adversas no futuro com mais segurança.
Fonte: globoesporte.com/Dona do Campinho/por Cíntia Barlem

VÔLEI DE PRAIA – ADIADO O MUNDIAL


CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
VOLEI DE PRAIA - ADIADO O MUNDIAL
Federação Internacional adia etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
ADIAMENTOS E REMARCAÇÃO DE DATAS

- A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decidiu adiar as etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia programadas para abril por causa da pandemia de coronavírus.
"Dadas as limitações atuais de viagens, a FIVB e os organizadores dos eventos concordaram que adiamentos e cancelamentos beneficiam a saúde dos participantes e também são a solução mais justa", escreveu a entidade em um comunicado.
- Uma etapa de categoria uma estrela foi programada para o período de 6 a 9 de maio, na Ilha de Tuan Chau, no Vietnã.
- Outra etapa, de quatro estrelas, foi para 6 a 10 de maio em Itapema-SC, no Brasil. No mesmo período será jogado a de três estrelas em Jurmala, na Letônia.
- Já a de quatro estrelas em Ostrava, na República Checa, foi agendada para 20 e 24 de maio, em Ostrava (República Checa). A da mesma categoria, em Varsóvia, na Polônia, prevista para 27 a 31 de maio foi cancelada.
"A FIVB continuará trabalhando em estreita colaboração com os organizadores para encontrar as melhores datas alternativas", informou a entidade, que "monitora regularmente a evolução da situação na íntegra cooperação com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras autoridades internacionais e nacionais de saúde."
- A entidade também alertou ser "provável mais mudanças na programação do vôlei de praia", Por isso, está em contato com o COI para revisar o sistema de classificação "deste esporte" para a Olimpíada de Tóquio.
Fonte: terra.com.br

MMA - UFC - EVENTOS NOS EUA


MMA Logo by ~DamianFilipiak | Mma fighting, Martial arts, Ufc boxing  UFC Vector Logo - Download Free SVG Icon | Worldvectorlogo

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE ABRIL DE 2020 * QUARTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA ARTE *
MMA - UFC - EVENTOS NOS EUA
Última edição do UFC, em Brasília, aconteceu sem a presença dos torcedores (Foto: Reproduão)
UFC QUER 'USAR' MEDIDA FAVORÁVEL AO WWE PARA RETORNAR EVENTOS

- O prefeito de Orange County, Jerry Demings, estabeleceu o WWE - principal liga de lutas coreografadas do mundo - como "serviço essencial" na Flórida (EUA), segundo informou à ESPN americana.
- Deste modo, os shows do pro-Wrestling podem acontecer, mas sem a presença do público como medida de segurança em combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Dana White responde a Spider e diz: 'Seus amigos querem seu ...
Dana White, presidente do UFC
- Dana White, presidente do UFC, quer aproveitar a brecha para retornar o quanto antes os eventos do Ultimate. A meta de Dana White, presidente do UFC, é usar essa brecha que o prefeito de Orange County deu para o WWE e tentar o mesmo em Nevada ou até levar edições para a Flórida.
- O UFC primeiramente o cancelou três edições, mas tinha programado a realização da edição 249 no próximo sábado (18/4), em uma reserva indígena na Califórnia (EUA). Por pressão da ESPN/Disney, maior parceira comercial da franquia, Dana suspendeu o card e todos os eventos seguintes.
- A meta do "Big Boss" é usar essa brecha que o prefeito de Orange County deu para o WWE e tentar o mesmo em Nevada ou até levar edições para a Flórida.
- Ao site Variety.com, Dana disse que pretender utilizar as instalações do UFC Apex, em Las Vegas, como palco das próximas edições da franquia, começando a partir do dia 9 de maio - quando planeja retornar com um grande evento.
- Nós construímos as instalações do Apex ao lado (da sede do UFC em Las Vegas) no tempo certo para salvar o dia dessa pandemia. Eventos ao vivo vão ser produzidos de lá a começar pelo próximo mês e pelo futuro próximo - declarou o presidente do Ultimate.
- Além dessas opções, a Ilha da Luta, que não teve o local revelado por Dana, aparece como uma opção para os atletas que estão com dificuldades para entrar nos Estados Unidos. O mandatário já informou que está sendo construído instalações para receber edições do UFC.
Fonte: terra.com.br

FIFA - ATLÉTICO-MG TEM VITÓRIA DEFINITIVA


File:Atletico mineiro galo.png - Wikimedia Commons   Homem jogando futebol | Foto Grátis

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
FIFA - ATLÉTICO-MG TEM VITÓRIA DEFINITIVA
TIME MINEIRO GANHOU AÇÃO SOBRE OTERO

- O Atlético-MG conseguiu de forma definitiva uma vitória sobre o Huachipato-CHI, que acionou a FIFA para cobrar o time mineiro por um empréstimo feito pelo Galo ao Al Wehda, da Arábia Saudita. nas transferência do Otero.
Rómulo Otero desponta como sucessor de Ronaldinho nas cobranças de ...
OTERO - ex-Atlertico MG
- Os chilenos queriam ser ressarcido pelo clube mineiro em 50% do valor a empréstimo do meia venezuelano Otero para o clube árabe.
- A FIFA negou o pedido dos chilenos de receber metade dos 5 milhões de euros (R$ 21,5 milhões à época) da negociação envolvendo o jogador.
Fonte: globoesporte.com

ALEMÃO - FUTEBOL PODE VOLTAR SEM TORCIDA


Os direitos televisivos da Bundesliga | Marcas do Futebol


* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
ALEMÃO - FUTEBOL PODE VOLTAR SEM TORCIDA
APESAR DA PROIBIÇÃO DE EVENTO ATÉ 31 DE AGOSTO


Alemanha investirá 100 bilhões de euros até 2030 para proteger o ...
Chanceler Angela Merkel
- O governo alemão anunciou, que estão proibidos os grandes eventos com aglomerações no país até o dia 31 de agosto. A restrição inclui todos eventos esportivos, entre eles o futebol. No entanto, a nova medida não exclui a possibilidade da realização dos jogos com portões fechados e sem torcida, como a Bundesliga planeja.
– Grandes eventos (incluindo aqueles relacionados ao esporte), que têm um papel importante na disseminação do vírus (COVID-19), continuarão sendo proibidos até 31 de agosto – comunicou a Chanceler da Alemanha Angela Merkel.
Fonte: globoesporte.com

FUTEBOL - FELIPÃO DEVE IR NOVAMENTE A ÁSIA


5 tecnologias que modernizaram o futebol [vídeo] - TecMundo

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
FUTEBOL - FELIPÃO DEVE IR NOVAMENTE A ÁSIA
DEPOIS DE QUASE ACERTAR COM O BOCA-ARG DEVE IR A ÁSIA

- Após sair do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari foi procurado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e quase fechou com o Boca Juniors, segundo o seu empresário Jorge Machado. Conforme disse o agente, o negócio com o clube argentino só não deu certo por conta de uma questão política.
Kleber critica jeito de Felipão e lembra 'bagunça' no Palmeiras ...- Em relação aos times brasileiros, Jorge Machado afirmou que houve a procura, mas devido a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o contato esfriou. Além disso, seleções sul-americanas também o procuraram, mas voltar a comandar uma seleção não é o seu desejo. Felipão foi campeão mundial com o Brasil em 2002 e levou Portugal a uma final de Eurocopa em 2004.
"Algumas seleções sul-americanas também procuraram o Felipão, mas assumir uma seleção não é o projeto dele. Ele também foi procurado por clubes da Série A, mas não houve acerto até antes da paralisação", contou.
- Entretanto, o futuro do comandante deve ser novamente na Ásia, onde já treinou o Guangzhou Evergrande, da China. Desta vez, além do futebol chinês, o do Emirados Árabes Unidos também pode ser o destino.
"Agora, nós estamos esperando a reabertura das fronteiras e temos conversas avançadas com times da Ásia. Provavelmente é para lá que ele vai. São dois times os principais interessados, um na China e um nos Emirados Árabes Unidos", completou.
Fonte: globoesporte.com

CBF - VOLTA DO FUTEBOL NÃO TEM PREVISÃO


Bordado BRASIL - CBFJovem, loiro, homem, futebol jogando | Foto Premium
* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
CBF - VOLTA DO FUTEBOL NÃO TEM PREVISÃO
NO BRASIL AINDA NÃO SE TEM DEFINIÇÃO DA DATA DE VOLTA

- A Confederação Brasileira de Futebol reuniu representantes dos clubes brasileiros das Séries A e B para discutir o retorno do futebol no país.
- O consenso foi dar mais tempo para a pandemia do coronavírus perder a força no Brasil e aí, sim, tomar a decisão de quando a bola irá voltar a rolar.  
- Os jogadores terão ampliado um período de férias, e terão o retorno previsto para o início de maio.
- Os clubes ainda estudam o que fazer depois do novo período de férias. Uma opção estudada é uma licença remunerada aos atletas.  
- A CBF pondera um retorno "progressivo" dos campeonatos e não descarta uma volta com portões fechados.
Fonte: ogol.com.br

SP - FUTEBO L - PAULISTA SERÁ DECIDIDO 'NO CAMPO'

Paulistão 2020: FPF altera jogos de Palmeiras e Corinthians   FPF permite que Água Santa jogue o Paulista com estádio inacabado




* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
SP – FUTEBOL - PAULISTA SERÁ DECIDIDO 'NO CAMPO'
REUNIÃO DE ONTEM - QUARTA - DIA 15/4 COM DEFINIÇÕES

- Ontem - quarta-feira - dia 15 de abril de 2020, uma reunião por videoconferência, envolvendo dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e presidentes dos clubes participantes do Campeonato Paulista, definiu caminhos para a continuidade do torneio. Ficou garantido que as partidas restantes serão realizadas, mas ainda sem data e, provavelmente, em estádios vazios, para evitar aglomerações.
- A indefinição ocorre por conta da pandemia de coronavírus. Em comunicado oficial, a FPF afirmou que o "retorno do futebol priorizará a preservação da saúde de todos os envolvidos e, portanto, o bom senso indica que as competições com menor deslocamento de todos os envolvidos (estaduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e continentais)".
Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da Federação ...
Reinaldo Carneiro Bastos - Presidente da FPF
- A definição de concluir o Paulista em campo, com deslocamentos mais simples do que no Brasileiro e em torneios continentais, atende também ao Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão e que ainda não pagou a última parcela. Cogitou-se a ideia de levar jogos para o interior, mas não foi citada no comunicado, até porque há discordâncias públicas, como do Palmeiras.
- A FPF ainda reiterou que seguirá ordens das autoridades de saúde para definir o retorno da competição e que a Comissão Médica da entidade trabalha no desenvolvimento de um protocolo de segurança "que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos".
- Confira a íntegra do comunicado divulgado pela FPF nesta quarta-feira:
"A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 - 2020, em reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 15 de abril de 2020, de forma unânime, chegaram ao seguinte entendimento sobre a situação atual provocada pelo COVID-19:
• Em respeito aos milhões de torcedores, parceiros comerciais e Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão, o Campeonato Paulista Série A1 - 2020 será concluído em campo, conforme estabelece o regulamento da competição;
• Diante do cenário de Pandemia, não há data para a retomada, que somente será definida em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde.
• A ordem de retorno do futebol priorizará a preservação da saúde de todos os envolvidos e, portanto, o bom senso indica que as competições com menor deslocamento de todos os envolvidos (estaduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e continentais);
• Os jogos poderão ser realizados inicialmente com portões fechados, evitando qualquer risco de aglomerações.
• O Campeonato cumprirá a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a Legislação geral vigente, bem como, o estatuto da Federação Paulista de Futebol e os regulamentos geral e específico da competição.
• A Comissão Médica da FPF está trabalhando no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.
- A Federação Paulista de Futebol e seus Clubes filiados entendem que as dificuldades de organização de datas e a possibilidade de realização de jogos com portões fechados geram consequências comerciais e técnicas negativas para todos. No entanto, prevaleceu entre todos a convicção de que a priorização da saúde e da segurança dos milhares de profissionais envolvidos no futebol se faz necessária nesse momento, e é o princípio que guiará todas as nossas decisões.
- Participantes da Videoconferência: Reinaldo Carneiro Bastos - Presidente FPF, Fernando Enes Solleiro - Vice-Presidente FPF, Mauro Silva - Vice-Presidente FPF, Luis Antonio Martinez Vidal - Vice-Presidente FPF, Gustavo Delbin - Vice-Presidente de Registro, Transferências e Licenciamentos FPF, Mislaine Scarelli - Vice-Presidente de Gestão Corporativa FPF, Emerson Piovesan - Vice-Presidente de Finanças FPF, Moisés Cohen - Presidente do Comitê Médico FPF, Fernando Mello - Vice-Presidente de Comunicação e Marketing FPF, Bernardo Itri - Diretor de Comunicação FPF, Cristina Abreu - Diretora de Competições FPF, Ana Paula Oliveira - Presidente da Comissão Estatual de Arbitragem FPF, Ednilson Corona - Membro da Comissão Estadual de Arbitragem FPF, Aline Pellegrino - Diretora de Futebol Feminino FPF, André Sica - Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Alexandre Pássaro Filho - Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Cristiano Caús - Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Lucas D ́Andrea Balistiero - Presidente da AA Internacional de Limeira , Sebastião Moreira Arcanjo - Presidente da AA Ponte Preta, Gerson Engrácia Garcia - Presidente do Botafogo Futebol S/A, Paulo Sirqueira Korek Farias - Presidente do EC Água Santa, Sidney Gerson Riquetto - Presidente do EC Santo André, Carlos Alberto Salmazo - Presidente da Ferroviária Futebol S/A, Genilson da Rocha Santos - Presidente do Grêmio Novorizontino, Ricardo Miguel Moisés - Presidente do Guarani FC, Paulo Silvestri - Gestor do Ituano FC, Edson Antônio Ermenegildo - Presidente do Mirassol FC, Ernesto Francisco Garcia - Presidente do Oeste FC, Aparecido Roberto de Freitas - Diretor Executivo de Futebol Oeste FC, Thiago Roberto Scuro - Presidente do Red Bull Bragantino, José Carlos Peres - Presidente do Santos FC, Carlos Augusto de Barros e Silva - Presidente do São Paulo FC, Maurício Precivalle Galiotte - Presidente do SE Palmeiras e Andrés Navarro Sanchez - Presidente do SC Corinthians Pta."

Fonte: terra.com.br

RJ - FUTEBOL CARIOCA SERÁ RESOLVIDO EM CAMPO


Matéria 28 - Jogadores de Futebol ganham muito dinheiro 1 - Trovó ...Campeonato Carioca 2020: Conheça os treinadores das equipes  

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
RJ -  FUTEBOL CARIOCA SERÁ RESOLVIDO EM CAMPO
SEM DATA PARA VOLTAR MAS DECISÃO SERÁ NO CAMPO

FERJ on Twitter: "A Federação de Futebol do Estado do Rio de ...- Em reunião virtual com representantes dos clubes cariocas, ficou definida a garantia de que o Campeonato Carioca será decidido em campo. As equipes foram unânimes na decisão e indicaram que o Estadual voltará assim que houver o aval das autoridades responsáveis por combater a pandemia do novo coronavírus.
- Faltam duas rodadas para o encerramento da Taça Rio, que ainda terá as fases semifinal e final. Caso o Flamengo seja campeão, como aconteceu na Taça Guanabara, e tenha a maior pontuação na soma dos dois turnos, ele fica com o título carioca.
- No entanto, se outra equipe vencer a Taça Rio ou somar mais pontos do que o Rubro-Negro no geral, a federação precisará de mais duas datas para a decisão do campeonato. Questões como cota de direitos de imagem do Torneio e participação de patrocinadores ainda estão sob análise.
Fonte: ogol.com.br