16.4.20

VÔLEI DE PRAIA – ADIADO O MUNDIAL


CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
VOLEI DE PRAIA - ADIADO O MUNDIAL
Federação Internacional adia etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
ADIAMENTOS E REMARCAÇÃO DE DATAS

- A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decidiu adiar as etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia programadas para abril por causa da pandemia de coronavírus.
"Dadas as limitações atuais de viagens, a FIVB e os organizadores dos eventos concordaram que adiamentos e cancelamentos beneficiam a saúde dos participantes e também são a solução mais justa", escreveu a entidade em um comunicado.
- Uma etapa de categoria uma estrela foi programada para o período de 6 a 9 de maio, na Ilha de Tuan Chau, no Vietnã.
- Outra etapa, de quatro estrelas, foi para 6 a 10 de maio em Itapema-SC, no Brasil. No mesmo período será jogado a de três estrelas em Jurmala, na Letônia.
- Já a de quatro estrelas em Ostrava, na República Checa, foi agendada para 20 e 24 de maio, em Ostrava (República Checa). A da mesma categoria, em Varsóvia, na Polônia, prevista para 27 a 31 de maio foi cancelada.
"A FIVB continuará trabalhando em estreita colaboração com os organizadores para encontrar as melhores datas alternativas", informou a entidade, que "monitora regularmente a evolução da situação na íntegra cooperação com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras autoridades internacionais e nacionais de saúde."
- A entidade também alertou ser "provável mais mudanças na programação do vôlei de praia", Por isso, está em contato com o COI para revisar o sistema de classificação "deste esporte" para a Olimpíada de Tóquio.
Fonte: terra.com.br