16.4.20

KART - MUNDIAL DE KART NO BRASIL É ADIADO PARA 2021


Inscrições para Mundial de Kart Brasil'2020 a partir de março ... Mundial de Kart | Speed Park

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DA VOZ *
KART - MUNDIAL DE KART NO BRASIL É ADIADO PARA 2021
MUNDIAL 2020 SERÁ NA EUROPA E EM 2021 NO BRASIL

- O campeonato, que estava previsto para acontecer entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, teve de ser adiado por conta da pandemia do Covid-19. Felipe Massa, presidente do CIK-FIA, lamentou o fato, mas mostrou otimismo para o próximo ano.
Felipe Massa attends first CIK-FIA Meeting
Felipe Massa, presidente do CIK-FIA
- O Campeonato Mundial de Kart foi mais uma vítima do coronavírus. Ontem - quarta-feira – dia 15 de abril de 2020, os organizadores anunciaram o adiamento do campeonato, que aconteceria no Kartódromo Speed Park, em Birigui, para 2021.
 - O evento, contemplando as categorias OK e OK Júnior, aconteceria nos dias 29 de outubro e 1º de novembro. O pedido de adiamento partiu da empresa RGMMC, promotora dos Campeonatos Mundial e Europeu de Kart. Depois, foi balizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo [CBA], pela Federação Paulista de Automobilismo, assim como o Speed Park, palco do evento.
 “Mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021 e eu mal posso esperar”, concluiu.
 - Em um comunicado, a CIK-FIA deixou claro que o Campeonato Mundial de 2020 acontece na Europa. Entretanto, garantiu que o Kartódromo de Birigui é sede do campeonato no próximo ano.
 “À luz das preocupações mundiais de saúde com relação ao covid-19, o organizador do Campeonato Mundial de Karting da FIA deste ano - programado para ocorrer no Brasil de 29 de outubro a 1 de novembro, fez uma proposta ao CIK-FIA sediar o evento no circuito de Birigui, em São Paulo, em 2021. Isso é do melhor interesse das equipes e pilotos, muitos dos quais com sede na Europa”, diz o comunicado.
 “O CIK-FIA é totalmente grato pelas circunstâncias que deram origem a esta solicitação e pela consideração demonstrada aos competidores. Ele está iniciando discussões com um local alternativo na Europa para sediar a edição de 2020, com a intenção de trabalhar com o organizador brasileiro para ver Birigui de volta ao calendário em 2021”, concluiu.
Fonte: terra.com.br