1.12.17

FUTEBOL - SORTEIO DA COPA DO MUNDO DE 2018 NA RUSSIA




Sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018 acontece nesta sexta-feira, em Moscou, na Rússia
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º / DEZEMBRO / 2017 - SEXTA-FEIRA - 
SORTEIO DOS GRUPOS SERÁ HOJE - DIA 1º /12 ÁS 13h
- A partir das 13h desta sexta-feira (horário de Brasília), sua imaginação estará liberada para voar. A edição de 2018 da Copa do Mundo, esse torneio que os amantes do futebol aguardam ansiosamente por quatro anos, ganhará uma cara. O sorteio dos grupos vai revelar quem joga contra quem, quando e onde. Jogadores, técnicos e torcedores de 32 seleções conhecerão caminhos diferentes que levara á apenas uma delas ao destino final: erguer o troféu mais cobiçado.
- O sorteio terá início às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. O site acompanha tudo direto de Moscou a partir das 12h, com as participações de Marcos Uchôa, Victor Canedo e Daniel Cardoso.
- Em Moscou, capital da Rússia, país-sede do próximo Mundial, a tabela será definida num evento que deve provocar fortes reações: a Espanha, uma das favoritas, enfrentará qual cabeça-de-chave? Vem daí um grupo da morte? Argentina e Portugal, dos supercraques Messi e Cristiano Ronaldo, vão precisar superar que adversários para avançar?
- E, logicamente, o Brasil? Quem estará no caminho de Neymar, Tite e companhia, na busca pelo hexacampeonato? Quais serão os dias em que o país vai se reunir para torcer pela Seleção?
- Com performances musicais, apresentação da jornalista russa Maria Komandnaya e do ex-jogador inglês Gary Lineker, e o auxílio de oito ícones do futebol mundial, além da presença de Miroslav Klose, atacante alemão aposentado que bateu o recorde de gols das Copas na edição do Brasil, em 2014, o sorteio terá, essencialmente, o procedimento de sempre. Mas com algumas novidades.
- No palco, estarão 12 potes: de um lado, oito deles representarão os grupos, de A a H; do outro, mais quatro, onde estarão as bolinhas com os nomes das seleções.
- A Fifa dividiu as 32 classificadas pela posição que elas ocupavam em seu ranking, em outubro. Os potes, então, ficaram assim:

  •   (Foto: Infoesporte)

- As seleções do pote 1 são as cabeças-de-chave, e apenas a Rússia, anfitriã, já tem um grupo estabelecido. Ela ficará no A. Portanto, o primeiro ato do sorteio será direcionado: separar o país-sede em sua respectiva chave. Depois, todas as outras seleções do pote 1 serão sorteadas e vão encabeçar cada um dos grupos seguintes: B, C, D, E, F, G, até o H.
Pelé, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho estarão no sorteio
No evento, o tricampeão mundial terá a companhia do ex-lateral Cafu
PELÉ ESTARÁ NO SORTEIO DA COPA 2018
- A Fifa divulgou os nomes de ex-jogadores, jogadoras e atuais atletas convidados que estarão no sorteio da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, em Moscou. Entre eles, os brasileiros Pelé, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Juntos, eles estiveram nos cinco títulos mundiais da Seleção: Pelé em 1958, 62 e 70, Ronaldo em 94 e 2002, e Ronaldinho apenas no pentacampeonato, na Ásia.
- Eles passarão pelo mesmo tapete vermelho que receberá técnicos e dirigentes das 32 seleções classificadas. A cerimônia será no Kremlin Palace, casa de espetáculos que fica no complexo mais famoso do país, sede do Mundial em 2018.
- Além do trio brasileiro, também constam na lista da Fifa nomes como os do mexicano Jorge Campos, o camaronês Samuel Eto'o, o marfinense Didier Drogba, o holandês Clarence Seedorf e o alemão Lothar Matthaus, entre muitos outros.
- O Brasil conhecerá seu grupo, seus adversários, locais, datas e horários de jogos na Copa do Mundo na próxima sexta-feira. O sorteio terá início às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar tudo em Tempo Real, a partir das 12h.
- Veja abaixo a lista completa de convidados da FIFA:
Pelé, Ronaldo e Ronaldinho (Brasil)
Sami Al-Jaber (Arábia Saudita)
Thomas Berthold, Lothar Matthaus e Celia Sasic (Alemanha)
Tomas Brolin (Suécia)
Emilio Butragueño (Espanha)
Jorge Campos e Hugo Sánchez (México)
Ali Daei e Mehdi Mahdavikia (Irã)
Julio Dely Valdes (Panamá)
Marcel Desailly e Corinne Diacre (França)
Didier Drogba (Costa do Marfim)
Samuel Eto'o (Camarões)
Sergio Goycochea (Argentina)
Hossam Hassan (Egito)
Andres Higuita (Colômbia)
Nwankwo Kanu e Jay Jay Okocha (Nigéria)
Dmitry Alenichev, Rinat Dasaev, Aleksandr Kerzhakov, Alexei Smertin, Dmitri Sennikov (Rússia)
Karina LeBlanc (Canadá)
Kazu Miura (Japão)
Paolo Montero (Uruguai)
Cha Bum Kun e Park Ji Sung (Coreia do Sul)
David Seaman e Alex Scott (Inglaterra)
Clarence Seedorf (Holanda)
Peter Schmeichel (Dinamarca)
Paulo Wanchope (Costa Rica)
Fonte: FIFA

FUTEBOL - COPA SULAMERICANA



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º / DEZEMBRO / 2017 - SEXTA-FEIRA - 
FUTEBOL - COPA SULAMERICANA
César foi um dos destaques do Flamengo na classificação para a final da Sul-Americana
CÉSAR BRILHA, VIZEU DECIDE E FLAMENGO VAI À FINAL
- Substituto de Muralha pega pênalti, e Vizeu marca os dois gols da vitória fora de casa. Rubro-Negro segura a pressão na Colômbia e vai à final da Copa Sul-Americana.
- Graças a jogadores formados nas suas categorias de base, o Flamengo garantiu classificação para a final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Colômbia, com gols de Vizeu. Lá atrás, César mostrou segurança e não deixou passar nada ao substituir Alex Muralha. Com estrela, o goleiro ainda pegou um pênalti nos minutos finais do segundo tempo, garantindo a vaga. Agora, o time carioca encara o Independiente (ARG), nos dias 6 e 13, na decisão do torneio.
PRESSÃO DOS DONOS DA CASA NO PRIMEIRO TEMPO
- O Junior tomou conta do jogo no primeiro tempo e pressionou, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Numa das melhores chegadas, aos quatro minutos, César foi testado e fez uma boa defesa em cobrança de falta.
- Os donos da casa tinham muita posse de bola, forçando jogadas pela ponta direita com Chará. Do outro lado, o Flamengo tinha muita dificuldade para sair, preso na defesa, sem oferecer perigo aos colombianos.
- Aos 38, enfim, o Flamengo criou a sua melhor jogada no primeiro tempo. Lúcido, Paquetá foi ao fundo na esquerda e cruzou para Vizeu escorar com perigo, mas o goleiro Viera estava ligado e fez uma boa defesa para evitar o gol.
- Nos últimos minutos do primeiro tempo, Juan tentou cortar uma bola, colocou a mão nela. A arbitragem mandou o jogo seguir e ignorou o lance, no mínimo, polêmico. As equipes foram para o intervalo sem balançar a rede.
VIZEU FAZ DOIS E CÉSAR PEGA PÊNALTI
- O Barranquilla voltou pressionando no início do segundo tempo, mas o Flamengo surpreendeu os donos da casa com um gol improvável aos oito minutos. Trauco deu um bom passe para Vizeu, na altura do meio campo, e o atacante limpou a marcação, arrancou em velocidade e tocou com categoria no meio das pernas do goleiro Viera.
- O gol encheu o Flamengo de moral. O time carioca seguiu com a sua proposta de jogo, recuado, dificultando a criação de jogadas do adversário. Numa das chances mais claras, o Junior chegou perto de empatar com Díaz. Ele finalizou da marca do pênalti, mas Rhodolfo se atirou na bola e salvou o Rubro-Negro.
- Nos minutos finais, muita emoção. A estrela de César brilhou aos 42 minutos. Barrera foi derrubado na área por Arão, e o árbitro marcou pênalti. Chará cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro formado na base do Flamengo voou para espalmar. Pouco depois, aos 46, Rodinei cruzou da ponta direita e Vizeu completou bem para o gol, o segundo dele e o do Flamengo. A classificação estava mais do que garantida.
FICHA TÉCNICA:
JUNIOR BARRANQUILLA 0x2 FLAMENGO
Data/hora : 30/11/17, às 22h30 (de Brasília)
Local : Estádio Metropolitano Roberto Meléndez
Árbitro : Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares : Claudio Rios (CHI) e José Retamal (CHI)
Cartões amarelos: Rhodolfo (FLA); Barrera (JUN)
Gols: Vizeu, 6'/2°T (0-1) e 46'/2°T (0-2)
JUNIOR BARRANQUILLA: Viera, Murillo, Pérez, Ariás e Gutiérez (Barrera, 26'/2°T); Narváez, Cantillo, González (Díaz, 12'/2°T) e Mier (Ovelar, intervalo); Chará e Téo Gutierrez. Técnico : Julio Comesaña.
FLAMENGO: César, Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeiro (Márcio Araújo, 34'/2°T), Paquetá (Rodinei, 40'/2°T) e Vizeu (Mancuello, 48'/2°T). Técnico : Reinaldo Rueda.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS-FINAL
JOGOS DE IDA
24.10. 18:00   LIBERTAD (PAR)                             1X0 RACING CLUB (ARG)
25.10. 21:45   NACIONAL ASUNCION (PAR)       1X4 INDEPENDIENTE (ARG)
25.10. 21:45   FLUMINENSE (BRA)                        0X1 FLAMENGO (BRA)
JOGOS DE VOLTA
01.11. 21:15   RACING CLUB (ARG)                     0X0 LIBERTAD (PAR)
01.11. 23:45   FLAMENGO (BRA)                          3X3 FLUMINENSE (BRA)
02.11. 20:15   INDEPENDIENTE (ARG)                 2X0 NACIONAL ASUNCION (PAR)
02.11. 22:45   JUNIOR (COL)                                  0X0 SPORT RECIFE (BRA)
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS
21.11. 22:15   LIBERTAD (PAR)                             1X0 INDEPENDIENTE (ARG)
23.11. 21:45   FLAMENGO (BRA)                          2X1 JUNIOR (COL)
RESULTADO DE JOGO DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 28 / NOVEMBRO / 2017
28.11. 22:15   INDEPENDIENTE (ARG)                 3X1 LIBERTAD (PAR)
QUINTA-FEIRA – DIA 30 / NOVEMBRO / 2017
30.11. 22:15   JUNIOR (COL)                                  0X2 FLAMENGO (BRA)
CLASSIFICADAS PARA A FINAL
FLAMENGO (BRA)
INDEPENDIENTE (ARG)
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE IDA DAS FINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 5 / DEZEMBRO / 2017
05.12. 19:00   INDEPENDIENTE (ARG)                 X FLAMENGO (BRA)
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DAS FINAIS
12.12. 19:00   FLAMENGO (BRA)                          X INDEPENDIENTE (ARG)
Fonte: Conmebol