7.7.15

FPV - VOLEI MASCULINO ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL



adulto
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JULHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA

FPV - VOLEI MASCULINO ADULTO - DIVISÃO ESPECIAL

IMG 2726ARAUCÁRIA VENCE E FATURA O TÍTULO DO 1º TURNO

- A campanha “irretocável” da ASPMA/Araucária foi coroada neste domingo (05.04) com o título do primeiro turno do Campeonato Estadual Adulto – divisão especial. A conquista veio após a vitória sobre MV Selmer/Caramuru/Castro por 3 sets a 0. Com o resultado a equipe da região metropolitana de Curitiba fica isolada na primeira colocação com 18 pontos e encerra sua campanha nesta primeira fase com 100% de aproveitamento.

- Não demorou mais do que 57 minutos para que os comandados de Everson Ribeiro soltassem o grito de “é campeão”. O bom volume de jogo mostrado nas últimas partidas se repetiu e já não é novidade para os adversários. Os anfitriões tentaram reagir à pressão, mas a reação parou nas boas defesas e nos excelentes ataques araucarienses.

- Logo após a partida, ainda sob o clima de comemoração, o técnico da ASPMA/Araucária reuniu o grupo e falou sobre a conquista. “Demos um passo importante rumo ao nosso objetivo que é chegar à decisão da competição. Todos jogaram muito bem e estão de parabéns, mas não podemos relaxar. Temos que treinar muito para manter essa invencibilidade e chegar focados para brigar pelo título”, afirmou.

- Eleito o melhor atleta em quadra, Bruno Veríssimo recebeu o troféu de melhor jogador da partida das mãos de Luís Mercante. E ele também aproveitou o momento para exaltar a conquista do primeiro turno da competição. “Todo o grupo merece muito, pois estamos focados e treinando muito para isso. Sobre esse troféu, eu dedico a todo a minha equipe, todos eles tem participação. Fico muito feliz pelo reconhecimento e dedico a todos que tem me acompanhado nessa caminhada”.

O JOGO

- ASPMA/Araucária entrou em quadra com o time reserva e mesmo assim conseguiu manter um bom volume de jogo. MV Selmer/Caramuru/Castro parecia ter superado o resultado ruim da primeira partida e voltou para quadra com ânimo renovado. As duas equipes fizeram um excelente primeiro set, que seguiu disputado ponto a ponto. Mas os visitantes mantiveram a tranquilidade e fecharam o set em 26 a 24.

- O segundo set começou novamente com as duas equipes lutando muito por cada ponto. Os anfitriões novamente voltaram jogando o seu melhor voleibol. O time da região metropolitana de Curitiba não se abalou e aos poucos foi construindo o placar até fechar o set em 25 a 18.

- No último set, MV Selmer/Caramuru/Castro não era nem sombra da equipe que iniciou a partida. Não conseguiu encontrar seu jogo e do outro lado ASPMA/Araucária manteve o mesmo ritmo e não encontrou dificuldades para fechar o set em 25 a 10, finalizando a partida em 3 sets a 0.

FORA DE CASA

- Após o jogo, o técnico Fábio Sampaio comentou sobre a atuação da sua equipe dentro de casa e qual será a fórmula para a equipe reagir no Campeonato Estadual Adulto – divisão especial. “Vamos tentar reencontrar a nossa motivação. Essa é uma equipe talentosa, promissora, que trabalha muito. Não tivemos poder de reação dentro de casa, e agora é partir para o tudo ou nada jogando fora.” ressaltou.

- MV Selmer/Caramuru/Castro atualmente encontra-se com apenas 4 pontos e terá confrontos extremamente difíceis jogando como visitante. Em disputa estão 18 pontos. Para conseguir chegar a uma eventual final será necessário pontuar o máximo e ainda ficar na torcida contra os adversários.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol