11.2.15

CIRCUITO PARANAENSE DE SKATE AMADOR



FSP - Federação de Skate do Paraná Circuito Paranaense de Skate Amador 2015
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DE N. S. DE LOURDES
CIRCUITO PARANAENSE DE SKATE AMADOR
SARANDI SEDIARÁ ETAPA DA COMPETIÇÃO
- Sarandi, cidade da micro-região de Maringá que possui a maior pista de skate do estado, vai sediar sua primeira competição. do Campeonato da Federação Estadual de Skate, em maio.
- Conforme o secretário de Cultura Esportes e Lazer, Fabio Bernado, 40 atletas de Sarandi participarão da competição. “Skate é um esporte sério que tem ajudado muitos jovens a encontrar o caminho certo, a crescer dentro da comunidade”, disse o secretário.
VISITA À SARANDI
- Em Sarandi a federação foi recebida pelo prefeito Carlos de Paula que fez questão de apresentar ainda em construção uma das maiores praças para a prática do esporte no Brasil, elevando o nível dos atletas de Sarandi e região. A pista ainda encontra-se em construção, mas a garotada não resistiu em ficar só olhando e já fazem bom proveito. Com previsão de termino para fevereiro de 2015, a pista receberá a etapa de abertura do Circuito Paranaense de Skate Amador 2015, que tem a eStimatIva de participação de cerca de 500 atletas de todo o estado.
_MG_9157- Fabio de Oliveira Bernardo Secretário de Juventude, Cultura e Lazer também compareceu na pista e se orgulhou de ver o projeto sendo finalizado e utilizado pelos skatistas, tendo a pista 2.500 metros e foi construída com recursos próprios do município. A Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no paisagismo da praça da Juventude fazendo o plantio de grama. A pista deve ser inaugurada no mês que vem.
- A competição será realizado de 8 a 10 de maio de 2015 e os primeiros lugares valem vaga para o campeonato nacional, além da possibilidade de mudar de categoria de amador para profissional.
VISITA À ARAPONGAS
- Os dirigentes da Federação de Skate do Paraná visitou as cidades de Arapongas e Sarandi para definição das etapas do Circuito Paranaense de Skate Amador 2015.
- Ao lado do vice-prefeito de Arapongas Pedro Paulo Bazana e o secretário dos esportes Ricardo Gonçalves, juntamente com os membros da Federação de Skate do Paraná, definiram o local para a realização da segunda etapa do circuito paranaense de skate amador 2015. Outro assunto que entrou em pauta foi o interesse dos representantes da cidade na construção de novas pistas para a prática do esporte.
Fonte: Federação Paranaense de Skate