19.11.13

LIGA NACIONAL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA

LIGA NACIONAL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO

SUPERGASBRAS/UNC/CONCÓRDIA VENCE O PRIMEIRO DUELO DAS SEMIFINAIS DO FEMININO

- Cabo Frio (RJ) - O Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) saiu na frente e venceu a primeira partida das semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense, única invicta na competição, passou pelo Santo André (SP), por 26 a 22 (14 a 12 no primeiro tempo), nesta segunda-feira (18). Amanhã, às 20h, os times voltam a se encontrar e o melhor avança à final de quinta-feira (21). Todos os jogos estão sendo disputados no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), e têm transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

- A equipe do ABC Paulista começou abrindo o placar, mas não demorou muito para o time catarinense empatar e virar. Mesmo à frente no marcador durante toda a etapa, Concórdia apresentou erros defensivos, que foram bem aproveitados por Santo André. Do lado paulista, a goleira Flávia Vidal da Silva fez boas defesas, enquanto a armadora esquerda Amanda Andrade foi o destaque do lado catarinense, bastante marcada pelas oponentes.

- Na volta à quadra, a igualdade permaneceu. Santo André aproveitou melhor as oportunidades no ataque, mesmo assim, Concórdia conseguiu permanecer em vantagem e vencer o confronto por 26 a 22. A artilharia ficou com Fernanda Barbosa Vaz, da equipe paulista, com oito gols.

- Mesmo com a vitória, o técnico do Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC) confessa que esperava mais de sua equipe. "Santo André é experiente e sabíamos que seria difícil, mas eu esperava mais do meu time. O resultado foi positivo e importante, porque abrimos uma boa vantagem para a próxima partida. Amanhã, espero que algumas delas rendam mais individualmente, o que melhora o conjunto. Nosso adversário virá mais forte, mas temos que conquistar essa classificação", analisou.

- Para Santo André (SP) garantir vaga na final, precisa vencer por cinco gols de diferença, o que não está distante, segundo o treinador Rubens Piazza. "Não podemos tirar o mérito delas, que foram boas na defesa e fizeram um ótimo primeiro tempo. Já a nossa equipe pecou na parte defensiva por ansiedade. Para amanhã, precisamos trabalhar o nosso lado psicológico para revertermos", contou.

- Segundo a goleadora do confronto, Fernanda, o grupo sabe onde errou e o que precisa corrigir. "Nós precisamos minimizar os nossos erros para o duelo de amanhã e conseguirmos virar, já que a diferença é pequena. Sobre eu ter sido a artilheira, agradeço o grupo pelo desempenho e por ter me ajudado", disse a ponta esquerda.

- A troca de ingressos para os confrontos de amanhã será feita no ginásio da competição, das 9h às 20h, por um quilo de alimento não perecível.

GOLS DA PARTIDA

Supergasbras/UNC/Concórdia (SC): Agda (7), Isabella (7), Amanda (5), Kelly (3), Suzana (2), Marjorie (1) e Tamires (1).

Santo André (SP): Fernanda (8), Aline (3), Flávia (3), Adriana (2), Ana (1), Audinélia (2), Jéssica (2) e Cleidineia (1).

METODISTA/SÃO BERNARDO (SP) VENCEU A PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL DO FEMININO

- Cabo Frio (RJ) - Após a vitória do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) sobre o Santo André (SP), por 26 a 22, foi a vez da Metodista/São Bernardo (SP) sair de quadra com resultado positivo, sobre o Blumenau/FURB (SC), pelas semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol. A partida fechou em 35 a 25 (21 a 10 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ). Nesta terça-feira (19), haverá o segundo duelo, às 22h, com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

- Ao contrário do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), que fez uma partida equilibrada com o Santo André (SP), a Metodista/São Bernardo (SP) conseguiu se manter à frente no placar, com boa vantagem, durante todo o jogo.  Blumenau/FURB (SC) não se encontrou em quadra e a Metodista aproveitou para ampliar no marcador  Na segunda etapa, Blumenau conseguiu se encaixar melhor, mas não conseguiu reverter o placar elástico.  A partida contou com duas goleadoras, que balançaram a rede oito vezes: Regiane Silva, da Metodista, e Luciana Mendonça, de Blumenau.

- Apesar da vitória, o técnico da Metodista/São Bernardo (SP), Eduardo Carlone, afirmou que a equipe fez dois tempos muito distintos, o que não pode acontecer. "Na primeira etapa, fomos muito bem e, com uma defesa forte e agressiva, e um ataque rápido e consistente. Já na segunda etapa, entramos muitos displicentes e precisamos melhorar isso para amanhã. Temos um elenco de atletas experientes e que não podem ter essa alternância, até porque Blumenau é uma equipe forte e perigosa. Queremos entrar 100% na próxima partida e permanecer assim o jogo todo", destacou.

- Mesmo em desvantagem, o treinador do Blumenau/FURB (SC), Sérgio Graciano, acredita que a equipe possa chegar à final. "Nós fizemos um primeiro tempo muito ruim, com uma equipe muito individualista, o que não pode. No vestiário, nós conversamos e diminuímos a desvantagem no placar, mas não foi possível vencer. Mesmo a diferença sendo de dez gols, sabemos que é possível reverter, até porque já tivemos viradas grandes", ressaltou.

- As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (19), às 22h. Antes disso, às 20h, será a vez do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) e Santo André (SP). A decisão será na quinta-feira (21), às 19h.

- A troca de ingressos para os confrontos de amanhã será feita no ginásio da competição, das 9h às 20h, por um quilo de alimento não perecível.

GOLS DA PARTIDA

- Metodista/São Bernardo (SP): Regiane (8), Adriana (7), Rosália (6), Célia (5), Deborah Hannah (5) e Danielle (4).

Blumenau/FURB (SC): Luciana (8), Laís (3), Amanda (3), Manuela (2), Marcela (2), Maristela (2), Paloma (2), Ariane (1), Raiana (1) e Thais (1).

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

SEGUNDA-FEIRA – DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2013 - GINÁSIO  PORTINHO - CABO FRIO - RJ

SUPERGASBRAS/UNC/CONCÓRDIA (SC)                             26 X 22 SANTO ANDRÉ (SP)

METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)                                      35 X 25 BLUMENAU/FURB (SC)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

TERÇA-FEIRA – DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 - GINÁSIO  PORTINHO - CABO FRIO - RJ

20H - SUPERGASBRAS/UNC/CONCORDIA - SC                   X SANTO ANDRÉ - SP (S.FINAL - 1)

22H - METODISTA/SÃO BERNARDO – SP                            X BLUMENAU/FURB - SC (S.FINAL - 2)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS

QUINTA-FEIRA – DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2013 - GINÁSIO  PORTINHO - CABO FRIO - RJ

19H - VENCEDOR SEMI-FINAL 1                                        X VENCEDOR SEMI-FINAL 2

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol