6.3.13

COPA BRASIL DE BASQUETE DOS SURDOS CURITIBA SERÁ SEDE DA COPA BRASIL DOS SURDOS - A cidade de Curitiba (PR), será a sede da primeira fase da Copa Brasil de Basquete dos Surdos, entre os dias 29 e 31 de março. A competição será realizada no Ginásio da Associação Viking (Volvo). - O evento visa proporcionar a preparação adequada para as novas gerações de jogadores surdos na categoria adulto com os jovens talentos que estão espalhados pelo Brasil, visto que é importante dar sequencia como preparação para os Campeonatos Internacionais em de 2013 e 2014. - Participarão as melhores Associações de Surdos no Brasil como: Associação dos Surdos de Osasco (ASO), Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP), Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU), Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul (SSRS), Associação dos Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC). Haverá participação de uma equipe ouvinte, que irá proporcionar a inclusão desportiva entre surdos e ouvintes. Salientamos que o torneio é oficial dos surdos, regido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), filiada ao International Comitee of Sports for Deaf (ICSD), cujos atletas participantes devem possuir perda auditiva superior a 55 decibéis. Fonte: Federação Paranaense de Basquete

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE MARÇO DE 2013 * QUARTA-FEIRA

COPA BRASIL DE BASQUETE DOS SURDOS
CURITIBA SERÁ SEDE DA COPA BRASIL DOS SURDOS

- A cidade de Curitiba (PR), será a sede da primeira fase da Copa Brasil de Basquete dos Surdos, entre os dias 29 e 31 de março. A competição será realizada no Ginásio da Associação Viking (Volvo).
- O evento visa proporcionar a preparação adequada para as novas gerações de jogadores surdos na categoria adulto com os jovens talentos que estão espalhados pelo Brasil, visto que é importante dar sequencia como preparação para os Campeonatos Internacionais em de 2013 e 2014.
- Participarão as melhores Associações de Surdos no Brasil como: Associação dos Surdos de Osasco (ASO), Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP), Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU), Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul (SSRS), Associação dos Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC). Haverá participação de uma equipe ouvinte, que irá proporcionar a inclusão desportiva entre surdos e ouvintes. Salientamos que o torneio é oficial dos surdos, regido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), filiada ao International Comitee of Sports for Deaf (ICSD), cujos atletas participantes devem possuir perda auditiva superior a 55 decibéis.
Fonte: Federação Paranaense de Basquete