3.9.15

BASQUETE - CURSO DE FORMAÇÃO PARA ÁRBITROS NACIONAIS



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE SETEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO BIOLOGO
BASQUETE - CURSO DE FORMAÇÃO PARA ÁRBITROS NACIONAIS
OFICIAIS APROVADOS NO CURSO EM NOVO HAMBURGO
- Novo Hamburgo, RS – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Gaúcha de Basketball (FGB), realizou no mês de julho o 49º Curso Nível 2 de Atualização e Renovação de Licença para Nacionais, em Novo Hamburgo (RS). O evento que foi ministrado pelo Coordenador Geral de Arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila, aprovou seis árbitros para a categoria nacional e duas revalidações de licença.
img- A avaliação prática dos árbitros aconteceu durante os jogos do 19º Encontro Sul-Americano de Basquete nas categorias Sub-12 a Sub-16.
“Estiveram presentes candidatos de todo o Brasil, isso foi muito importante. E neste ano tivemos uma novidade na avaliação prática. Contamos com uma quadra exclusiva para os candidatos fazerem o trabalho da mecânica de três. Já nas aulas teóricas passamos vídeos que orientam muito bem os oficiais. Essa prática alcança todos os níveis de aprendizagem”, explicou Marcelo.
- O evento contou com 43 árbitros e 15 mesários, sendo 16 candidatos para o nível nacional e dois para revalidação da licença.
“A equipe de mesa também ganhou uma atenção especial. Falamos da padronização do mecanismo de trabalho e as análises dos pontos decisivos na gestão da partida. Os oficiais de mesa receberam palestras sobre as suas funções e atribuições no mecanismo de trabalho e o tema de 24 segundos”, finalizou o coordenador.
- Os candidatos aprovados ao quadro Nacional foram César Augusto Lopes (PR), Uerlen Santos (MG); Felipe de Melo Braga (RJ); Nicholas Soares (SC); Mauricio da Silva Santos e Rodrigo Alfama Furtado (RS). Já os candidatos revalidados foram Eiki Ivens Fróis da Costa (PR) e Luis Felipe Klein (RS).
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol