22.8.10

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE AGOSTO DE 2010 - DOMINGO



BRASIL E ARGENTINA FAZEM CONFRONTO HISTÓRICO EM MANAUS



- Manaus (AM) - Brasil e Argentina abrem neste domingo (22/8) o Desafio Internacional de Futsal. Serão dois compromissos, o primeiro deles em Manaus (AM), na Arena Amadeu Teixeira, às 9 horas (horário local -10 horas pelo horário de Brasília). O confronto é histórico, já que é a primeira vez que o selecionado brasileiro joga no Amazonas, com isso, a expectativa é de que cerca de 10 mil torcedores lotem a arena e acompanhem de perto o duelo de número 50 entre os dois países no futsal.
- No retrospecto, a vantagem brasileira é ampla, com 46 vitórias, um empate e duas derrotas. Os comandados do técnico Marcos Sorato tentam ampliar este cartel. O desafio, no entanto, será complicado, uma vez que os argentinos vêm com uma equipe renovada e prometem dificultar as ações dos hexacampeões mundiais.
- Por outro lado, o elenco brasileiro também tem fôlego para enfrentar os hermanos. A média de idade do elenco é de pouco mais de 26 anos, um dos mais jovens já convocados por Marcos Sorato, que acumula 35 jogos à frente do Brasil, com 100% de aproveitamento.
- “Talvez seja a convocação em que mais reunimos atletas jovens, mas eles estão sempre apoiados por experientes, por isso a importância de atletas como Lenísio, Falcão, Tiago, Carlinhos e Neto. São jogadores que disputaram Copa do Mundo de Futsal e ajudam os meninos na adaptação”, destacou.
- Marcos Sorato lembra que os confrontos diante dos argentinos – além do jogo em Manaus (AM), as duas nações voltam a se enfrentar na terça-feira (24/8), em Anápolis (GO) – são importantes para definição do elenco que disputará o 6º Grand Prix, em outubro. “Eles sabem que é a última oportunidade de observá-los pessoalmente, no caso dos atletas que atuam no Brasil, claro que depois assistiremos aos jogos da Liga Futsal, que está em andamento, mas com toda certeza é o teste e já falamos isto para eles”.
- Em relação ao adversário, o treinador brasileiro prega o respeito. “Faz pouco mais de um ano que não jogamos contra os argentinos. Empatamos o penúltimo jogo e ganhamos o último, o que nos faz crer que será uma partida difícil. A Argentina vem com um elenco diferente e eles têm duas características marcantes: são aguerridos e têm qualidade, isto já torna o confronto equilibrado”, comentou.
- - Já o técnico argentino, Fernando Larrañaga reconhece o favoritismo verde-amarelo. “Estamos prontos para a partida. Não pudemos treinar muito para o jogo, mas estamos aqui e sabemos do que somos capazes. O Brasil tem excelentes jogadores que são capazes de desequilibrar uma partida, além de ser muito bem treinado. Porém, vamos entrar para fazer nosso trabalho, mesmo sabendo que é muito difícil vencer o Brasil, ainda mais jogando fora de casa. O histórico de confrontos contra os brasileiros prova isso”, finalizou.
DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL - BRASIL X ARGENTINA
CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL
GOLEIROS
DJONY
TIAGO
ALAS
DANILO
DARLAN
DEIVES
MURILO
FALCÃO
VALDIN
FIXOS
NETO
CARLINHOS
PIVOS
DIEGUINHO
LENISIO
TÉCNICO
MARCOS SORATO
Fonte: CBFS