26.9.10

JAPS - SESSÃO PRELIMINAR NESTA SEGUNDA-FEIRA

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 de SETEMBRO de 2010 - DOMINGO




SESSÃO PRELIMINAR DOS ABERTOS SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA EM MARINGÁ

- Nesta segunda-feira (27/9) os dirigentes dos municípios classificados para a fase final dos 53.º Jogos Abertos do Paraná (Jap's), de 8 a 17 de outubro, em Maringá, vão se reunir para a sessão preliminar da competição. O encontro será no Auditório Hélio Moreira – Térreo da Prefeitura de Maringá (Avenida XV de novembro, 701). Neste dia serão definidas as participações dos municípios na disputa.
- “É obrigatório a presença de um representante municipal devidamente inscrito na relação de dirigentes do respectivo município. A ausência de um representante implica no cancelamento automático da participação do município no evento”, convoca o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
- Têm direito de disputar a fase final, além das equipes credenciadas automaticamente, as 108 classificadas na fase regional nas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, da Divisão B, e mais 8 duplas do vôlei de praia e 16 municípios na modalidade de xadrez, em divisão única.
- Fora os classificados na fase regional entram direto na fase final as equipes da Divisão A do basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, e mais as do atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa. Também entram as sete melhores duplas do vôlei de praia em 2009 e todas as equipes do município-sede da Divisão B, vôlei de praia e xadrez.
O passo seguinte para os dirigentes, na formalização da fase final, será o prazo para substituição ou inclusão de atletas nas modalidades coletivas, com exceção de atletas convidados, cuja inscrição encerra-se na sessão preliminar desta segunda-feira. Será até as 18 horas do dia 4 de outubro.
- Nas modalidades individuais (menos o tênis), as datas e horários serão estabelecidos conforme o calendário de cada uma delas. As substituições de atletas nas provas serão até 72 horas antes das sessões técnicas das modalidades (com exceção de atletas convidados – inscrição até a sessão preliminar).
REGIONAL
- A fase regional dos 53.º Jogos Abertos do Paraná (Jap's) foi realizada entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, em oito sedes: São José dos Pinhais (Região 1), Irati (R2), Cambé (R3), Lobato/Santa Fé (R4), Boa Esperança (R5), Assis Chateaubriand (R6), Chopinzinho (R7) e Roncador (R8).
- Disputaram a fase regional apenas as equipes da Divisão B das modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, e mais as de vôlei de praia e xadrez em divisão única. Participaram 10 mil pessoas aproximadamente entre atletas e dirigentes, representando 191 municípios. Foram 557 equipes só das modalidades coletivas, além de 38 duplas de vôlei de praia e 48 equipes de xadrez.
- Os Jogos Aberto do Paraná são promovidos pela Paraná Esporte em parceria com as sedes, e são disputados por seleções municipais, com atletas nascidos até 1992, menos na ginástica rítmica, até 1996. Os de futebol também não podem ser nascidos antes de 1989. Sobre gêneros, as modalidades de bocha e futebol são só para o sexo masculino, e a ginástica rítmica, só para o feminino. As demais são disputadas nos dois sexos.
SESSÃO PRELIMINAR
Data: 27 de setembro de 2010 (segunda-feira)
Local: Auditório Hélio Moreira – Térreo da Prefeitura de Maringá (Avenida XV de novembro, 701), em Maringá
PROCEDIMENTOS
8h30 às 12 horas – entrega de documentos
- CD com os dados dos atletas participantes das modalidades coletivas
- Relação impressa dos atletas confirmados (emitida pelo programa JOGOS)
- Fichas de confirmação dos atletas das modalidades individuais
- Relação de dirigentes
- Ficha de utilização do refeitório
- Ficha de alojamento
- Ofício informando os atletas convidados
- Ofício e relatório de instalações, solicitando sediação para a Fase Final do JAP’s em 2012
14 horas – parte solene
14h30 – apresentação dos municípios candidatos à sede em 2012
15 horas – parte técnica
Observações: Todos os atletas deverão constar vínculo com o município; e a taxa de inscrição será de R$ 40 por modalidade/sexo.
Fonte: PARANÁ ESPORTE
JOGOS ABERTOS DO PARANÁ – FASE FINAL