27.9.10

VÔLEI FEMININO - BRASIL x EUA

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 de SETEMBRO de 2010 - SEGUNDA-FEIRA



BRASIL VENCE OS 2 AMISTOSOS CONTRA EUA POR 3x2

- Mais uma vez, as americanas deram trabalho. No segundo amistoso contra os EUA em Maringá, as brasileiras sofreram para derrotar as últimas campeãs do Grand Prix. Assim como no sábado, porém, com o apoio da torcida paranaense, que lotou o ginásio Chico Neto, a equipe de José Roberto Guimarães, que resolveu novamente poupar Sheilla, com uma luxação na mão direita, levou o jogo para o tie-break e, com mais tranquilidade do que as rivais, fechou o jogo em 3 sets a 2, parciais 24/26, 25/17, 25/22, 20/25 e 15/10.
- Jogadoras brasileiras comemoram ponto contra as americanas (Foto: Alexadre Arruda / CBV)Agora, as brasileiras voltam a encarar as americanas nesta terça-feira, às 20h, em Londrina, no terceiro dos quatro amistosos que as duas seleções vão fazer como forma de preparação para o Mundial, no fim de outubro, no Japão. Um dos destaques da partida, a paranaense Natalia comemorou a vitória e o apoio da torcida.
- O jogo de hoje (domingo) foi melhor. Demos uma melhorada, diminuímos os erros. A torcida ajudou bastante, é um presente para eles. Dá mais ânimo, e a energia que eles passam torna tudo melhor. Zé Roberto lamentou os erros em excesso e pediu mais regularidade no caminho para o Mundial.
- Foi outro sufoco, como esperávamos que ia acontecer. Jogamos o primeiro set mal, como todos viram, e um quarto set que não conveceu ninguém. Cometemos muitos erros. Algumas coisas foram boas, o bloqueio cresceu, por exemplo. Mas, no Mundial, precisamos ter uma regularidade maior em todos os fundamentos. O saque funcionou melhor, o bloqueio também, mas erramos muitos contra-ataques.
- Assim como no primeiro amistoso, o Brasil começou mal. A recepção não funcionava e o ataque não conseguia passar do bloqueio americano. Os EUA abriram 4/0, e Zé Roberto pediu tempo. Na sequência, Thaísa acertou a primeira, em jogada pelo meio. O jogo, porém, ainda era das rivais. No primeiro tempo técnico, 8/3 para as visitantes.
- As brasileiras seguiram errando muito, principalmente na defesa, para o desespero de Zé Roberto à beira da quadra. Ainda assim, conseguiram enconstar após dois erros seguidos das americanas e um bloqueio de Fabiana: 13/15. Em bola colocada, Jaqueline veio do fundo e conseguiu marcar o empate: 17/17.
- As rivais continuaram melhores e novamente abriram uma boa vantagem. Tiveram duas chances de fechar o set quando o placar marcava 24/22, mas as brasileiras emparatam mais uma vez. No entanto, após erro de saque de Natalia e um ace de Kimberly Glass, as americanas fecharam a parcial em 26/24.
- Na sequência, o Brasil apresentou seu melhor momento na partida deste domingo. Sem muitos problemas, a seleção dominou o segundo set e manteve o placar sob o controle até o fim. Natália, com um ace, fechou em 25/17.
- O terceiro set começou equilibrado. Logo nas primeiras jogadas, no entanto, as americanas erraram um ataque, e o Brasil abriu dois pontos de vantagem. Na sequência, controlou o jogo e foi para a primeira parada técnica com 8/3. A seleção seguiu melhor e manteve a diferença até ter 20/14.
- Os EUA, no entanto, voltaram para o jogo. Enconstaram no placar e dificultaram a vida das brasileiras. Zé Roberto pediu tempo, e a selação voltou a ter o controle, fechando a parcial em 25/22.
- No quarto set, porém, o Brasil voltou muito mal para a quadra. Sem que a seleção acertasse absolutamente nada, as americanas aproveitaram e abriram 8/2 no primeiro tempo técnico. Zé Roberto tentava acordar as jogadoras à base do grito.
- Natalia, ao menos, atendeu aos pedidos do técnico. A jovem chamou o jogo para si, e o Brasil encostou: 16/14. Nas arquibancadas, a torcida apoiava e incentivava a equipe. Mesmo assim, não deu. As americanas conseguiram manter a diferença e fecharam em 25/20, levando para o tie-break.
- No parcial decisiva, as brasileiras voltaram melhores e errando pouco. Logo, abriram boa vantagem no placar. As americanas chegaram a encostar, mas, após um erro de saque das rivais, a seleção fechou em 15/10.
RESULTADOS DOS JOGOS AMISTOSOS EM MARINGÁ
SÁBADO – DIA 25 de SETEMBRO de 2010 – GINÁSIO CHICO NETO / MARINGÁ
BRASIL 3x2 EUA
DOMINGO – DIA 26 de SETEMBRO de 2010 – GINÁSIO CHICO NETO / MARINGÁ
BRASIL 3x2 EUA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS AMISTOSOS EM LONDRINA
TERÇA-FEIRA – DIA 28 de SETEMBRO de 2010 – GINÁSIO MORINGÃO / MARINGÁ
20h - BRASIL x EUA
Fonte: GLOBOESPORTE.COM