11.10.10

FUTSAL - ESCOLINHA DO CORREIOS PELO BRASIL

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 de OUTUBRO de 2010 - SEGUN DA-FEIRA


Escolinhas de Futsal dos Correios ganhará duas novas unidades


- A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e os Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil realizam em outubro a inauguração de duas unidades da Escolinha de Futsal dos Correios. O projeto tem como objetivo principal promover a inclusão social por meio do esporte. Ao todo, 500 alunos (todos isentos de taxas de matrícula e mensalidades), entre 5 a 17 anos (naipes masculino e feminino), serão beneficiados nesta etapa do projeto.
- Só em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), onde foi inaugurada a primeira das três escolinhas, 200 crianças já estão participando normalmente das atividades propostas por professores de educação física. O Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos abriga o projeto em terras cearenses. Neste mês de outubro, Goiânia e Brasília terão suas unidades do projeto inauguradas.
- Além de aprenderem e participarem de fundamentos básicos do futsal, todos os inscritos recebem gratuitamente kits-lanches, sempre após as atividades diárias, e uniformes (camisas, calções e meiões). A frequência dos alunos será contabilizada pelos professores.
Astros na inauguração
- No dia 13 de outubro, 150 crianças (faixa etária de 9 a 13 anos) serão contempladas com a inauguração da Escolinha de Futsal dos Correios, em Goiânia. Com o apoio da CBFS e da Federação Goiana de Futsal (FGFS). As atividades do núcleo serão realizadas no Ginásio de Campinas, na capital.
- Já em Brasília (DF), a parceria entre Correios, CBFS e AJJR Futsal contará com convidados especiais: alguns atletas e integrantes da seleção brasileira de futsal vão marcar presença na inauguração, confirmada para o dia 25 de outubro, no ginásio do Caic Santa Maria.
- Na Escolinha de Brasília, assim como Goiânia, 150 alunos, todos de comunidades carentes da região, serão atendidos pelo projeto. O modelo realizado na capital cearense será seguido nas cidades do Centro-Oeste do país.
Fonte: CBFS