17.11.10

LIGA NACIONAL DE FUTSAL - MASCULINO E FEMININO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 de NOVEMBRO de 2010 – QUARTA-FEIRA




COPAGRIL E MALWEE EMPATAM JOGO DE IDA DA DECISÃO
- Marechal Cândido Rondon (PR) - O jogo de ida da final da Liga Futsal 2010 foi marcado pela emoção e pela indefinição. O empate por 2 a 2, no duelo realizado na noite desta terça-feira (16/11), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR) traduz bem o que foi o embate entre Copagril/Faville/DalPonte e Malwee/Cimed, que deu início à decisão da 16ª edição da competição mais importante do salonismo nacional.
- O primeiro tempo começou com os visitantes ignorando a pressão da torcida rival. A Malwee se portou bem no início, chegando algumas vezes à meta defendida por Léo Oliveira. Porém, com o passar do tempo, o ataque jaraguaense precisou ser municiado em algumas oportunidades pelo arqueiro Tiago.
- Em uma das subidas do goleiro, ele interceptou com a mão um chute fora da área e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, quando tudo parecia definido no primeiro tempo, com o placar ainda fechado, Gadeia dividiu com Tiago na metade da quadra e saiu livre, sem goleiro, para fazer 1 a 0, aos 19min53.
- “O cartão amarelo que o Tiago recebeu facilitou o aperto na saída de bola e conseguimos fazer o gol. Este 1 a 0 é parcial e temos que tentar ir bem no restante do confronto”, avaliou o técnico Marquinhos Xavier.
Já o goleiro Tiago reconheceu a deficiência de sua equipe na metade inicial do confronto. “Nosso ataque não está com muita qualidade e está recorrendo a mim, isto é ruim, pois a Copagril vai estudando esta forma de atuar e fez um gol em cima de nós em um erro. Temos que buscar alternativas no ataque para tentar sair daqui com a vitória”, comentou.
- Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o equilibrio prevalencendo. O segundo tento da Copagril saiu após a percepção do fixo Renan, em relação ao goleiro Tiago, que estava caído. Com o gol vazio o jogador paranaense tocou para o fundo das redes, aos 26min35.
EMPATE
Faltando cerca de 10 minutos para o final da partida, o técnico da Malwee, Fernando Ferretti, colocou o ala Falcão para atuar como goleiro-linha. A tática surtiu efeito. Organizados, os catarinenses foram para o ataque e conseguiram diminuir com Lenísio, que tabelou com Valdin e recebeu na área, tocando na saída de Léo Oliveira, aos 30min44.
- Na sequência, os visitantes chegaram à igualdade. Chico chutou forte e calou os mais de 4 mil torcedores que estiveram no ginásio Ney Braga, aos 33min34.
- Nem mesmo com o empate a Malwee deixou de usar o ala Falcão como goleiro-linha. O sistema permitiu que o time de Santa Catarina valorizasse a posse de bola. Mesmo sofrendo com alguns instantes de perigo, os jaraguaenses conseguiram segurar o resultado, mesmo com toda torcida contra.
- “Foi difícil para conseguirmos o resultado. A Copagril veio muito determinada, e o resultado deixa tudo aberto para o jogo da volta”, disse o fixo Chico, autor do tento que selou a igualdade em 2 a 2.
- Pelos lados da Copagril, o ala Dyego fez questão de ressaltar que não o título da edição 2010 da Liga Futsal segue em aberto. “Não há nada perdido. Lutamos até o final. O goleiro-linha deles é muito forte, mas vamos seguir com força para tentar buscar o título na casa deles”, concluiu.
- As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (23/11), às 21 horas, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Quem vencer o confronto da volta fica com o título, enquanto o empate leva a decisão para a prorrogação de 10 minutos, persistindo a igualdade o campeão será conhecido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE 2X0 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP
CARLOS BARBOSA 1X2 MALWEE/CIMED
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP 1X1 COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE
MALWEE/CIMED 3X1 CARLOS BARBOSA
RESULTADO DO JOGO DE IDA DAS FINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 16 de NOVEMBRO de 2010
GINÁSIO NEY BRAGA – EM MARECHAL CANDIDO RONDON – 21h
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE 2X2 MALWEE/CIMED
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DAS FINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 23 de NOVEMBRO de 2010
ARENA JARAGUÁ - JARAGUÁ DO SUL-SC – 21h
MALWEE/CIMED X CARLOS BARBOSA
LIGA NACIONAL DE FUTSAL - FEMININA
KINDERMANN VIRA E LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DA LIGA
- O Kindermann/Uniarp/Unimed deu um passo importante rumo ao título da Liga Futsal Feminina 2010. Nesta segunda-feira (15/11), o time esteve perdendo, mas virou sobre o a UnoChapecó/NTozzo/Female e venceu por 3 a 2 a primeira partida da final da competição, disputada no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).
- Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado (20/11), às 20 horas, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). Com a vitória em casa, o Kindermann precisa de um empate no tempo normal para ser bicampeão da Liga Feminina. Já a UnoChapecó, atual bicampeã, terá que vencer tanto no tempo normal quanto na prorrogação para levar o título. Em caso de empate no prolongamento, o vencedor será decidido nos pênaltis.
- Foi a primeira derrota da UnoChapecó na competição. Após o jogo, o técnico Éder Popiolski admitiu que a equipe não jogou bem. “O jogo foi até igual. Tivemos oportunidade de fazer o gol, mas ficou devendo. Não conseguimos fazer aquele jogo inteligente que estamos acostumados. Fomos indisciplinados taticamente e temos que corrigir algumas coisas para o jogo de sábado”, falou ele.
- Já o treinador caçadorense, Munir Ali de Miranda Saygli, ressaltou a força do time para virar o jogo. “Tomamos a iniciativa do jogo e permitimos que elas estivessem na frente do placar por causa de nossos erros. Mas, felizmente, tivemos a personalidade de ir atrás do resultado e conseguimos uma vitória muito importante, pois é muito difícil virar sobre uma equipe forte como Chapecó”, opinou Munir Ali Saigli de Miranda.
O JOGO
- UnoChapecó não se importou de jogar fora de casa e foi ao ataque no início da partida. Aos 3min30, a ala Jéssika fez lançamento para a ala Vanessa, que cruzou para dentro da área. Livre, a ala Brenda completou para as redes e abriu o placar no ginásio Paulo Schieffler.
- Ao gol sofrido, o Kindermann respondeu com um aumento no volume de jogo, que resultou em dificuldades para as chapecoenses. O técnico do time visitante, Éder Popiolski, pediu tempo técnico para reorganizar o time, mas a equipe caçadorense tinha mais posse de bola e seguiu na busca pelo empate. De tanto insistir, o Kindermann conseguiu chegar ao empate. Aos 19min14, a pivô Lú cobrou pênalti com força e venceu a goleira Giga Paraná.
- No segundo tempo, a UnoChapecó também voltou mais atenta e, novamente, contou com Brenda para marcar o segundo gol, anotado aos 21min26. Só que, mais uma vez, o Kindermann teve forças para reagir. Aos 23min16, a ala Ari conseguiu o empate e, aproveitando o bom momento do time, marcou o terceiro aos 26min23, virando o placar do jogo.
- Empurrado pela torcida que compareceu ao ginásio Paulo Schieffler, o Kindermann seguiu no controle da partida, mas não conseguiu marcar mais por causa das boas defesas da goleira Giga Paraná. Do outro lado, a UnoChapecó tentou se reorganizar na partida e buscar o empate. Com boas chances, a equipe chapecoense criou, mas parou na boa atuação da arqueira Júlia, que cresceu na partida e segurou o resultado
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA E VOLTA DAS SEMIFINAIS
KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED 7 X 0 UNESC/ FME/ CRI CONSTRUÇÕES
JAGUARÉ/ PALMEIRAS/ OSASCO 3 X 7 UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE
UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE 3 X 2 JAGUARÉ/ PALMEIRAS/ OSASCO
UNESC/ FME/ CRI CONSTRUÇÕES 1 X 4 KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED
RESULTADO DO JOGO DE IDA DAS FINAIS
SEGUNDA-FEIRA – DIA 15 de NOVEMBRO de 2010 - GINÁSIO PAULO SCHIEFFLER - CAÇADOR-SC 20H00
KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED 3X2 UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DAS FINAIS
SÁBADO – DIA 20 de NOVEMBRO de 2010 - GINÁSIO PLÍNIO ARLINDO DE NÊS - CHAPECÓ-SC 20H00
UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE X KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED
Fonte: CBFS
LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINA