5.12.10

LIGA NACIONAL DE FUTSAL DE 2011

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 de DEZEMBRO de 2010 * DOMINGO




LIGA FUTSAL COMEÇA A VIVER DEFINIÇÕES PARA 2011
- Jaraguá do Sul (SC) - Dirigentes de clubes e da CBFS, empresas detentoras de franquias e patrocinadores estiveram reunidos na manhã deste sábado (4/12), em Jaraguá do Sul (SC), para deliberar sobre a Liga Futsal. Em pauta, assuntos diversos, como apresentação de relatórios, além de propostas para 2011.
- A confirmação dos participantes para a próxima edição da Liga Futsal deve sair até o dia 31 de janeiro, quando um novo encontro será promovido (ainda em local a ser confirmado). Algumas definições, no entanto já foram conhecidas, como a substituição do Foz Futsal pelo Suzano (SP), em uma das franquias da Penalty.
- Outra empresa que comunicou a transferência da sua franquia foi a Cortiana, que em 2011 estará em parceria com o Santos Futebol Clube. A Cortiana/Santos já anunciou nomes fortes para a composição do elenco, como os alas Falcão e Valdin, além do técnico Fernando Ferretti – todos ex-Malwee/Cimed.
LICENCIAMENTO
A atual campeã da Liga Futsal, Malwee/Cimed perdeu seu principal patrocinador, com isso, a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), detentora da franquia jaraguaense, comunicou seu afastamento da temporada 2011 da Liga. O regulamento prevê que o franqueado pode se licenciar por um ano.
- “A ADJ já trabalha com um planejamento para um projeto de reestruturação do futsal no município, que inclusive continuará incentivando os novos atletas das categorias de base, e que renderá os seus frutos para o ano de 2012”, relata um trecho do comunicado distribuído pelo clube à imprensa, nesta sexta-feira (3/12).
- Com isso, a direção da Liga Futsal poderá convidar uma equipe para compor a lista de 21 clubes, mesmo número que participou da edição 2010 da competição.
- Aliás, caso se confirme o número de 21 clubes participantes a fórmula de disputa da Liga Futsal sofrerá uma pequena alteração em relação aos anos anteriores, com a classificação de 14 clubes para a segunda fase, ao invés dos 12 que avançavam, até então. Com isso, na segunda fase haverá duas chaves com sete equipes cada, classificando-se ainda os quatro melhores de cada grupo para a sequência do campeonato.
Fonte: CBFS