24.3.11

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2011

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 de MARÇO de 2011 * QUINTA-FEIRA




CARLOS BARBOSA GOLEIA O CORINTHIANS
- Dois dias depois de ser goleado pelo Santos, o Carlos Barbosa se redimiu com a sua torcida. Jogando muito bem fora de casa, diante do SCaetano/Corinthians/Unip, o time gaúcho conseguiu uma bela vitória pelo placar de 6 a 1, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/3), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com a vitória a ACBF chegou aos seis pontos ganhos, ficando na terceira colocação. O Corinthians se manteve com cinco, ficando em nono lugar.
- Nos minutos iniciais o equilíbrio deu a tona do jogo. As duas equipes criaram duas boas oportunidades cada. Os paulistas chegaram com perigo em finalizações de Simi e de Douglinhas, que pararam em defesas do goleiro Rennan. Já os gaúchos chegaram também em dois ataques perigosos, em chutes de Daniel Japonês e de Thiaguinho, que foram prontamente defendidos pelo goleiro Leandro.
- Isso ocorreu antes dos quatro minutos de jogo, o que deu a idéia de que a partida seria muito movimentada. Mas o que se viu depois disso acabou sendo o contrário. O Carlos Barbosa se defendeu bem e o Corinthians não teve muitas possibilidades de chegada, salvo em uma finalização de Deivão.
- Com isso a partida seguiu para o fim do primeiro tempo sem grandes emoções, mantendo-se o empate sem gols até o intervalo de partida. Para o goleiro Rennan a partida já se mostrava de grande dificuldade para a ACBF. “Já esperávamos um jogo difícil contra o Corinthians. O problema é que o encaixe no ataque não ocorreu. Mas vamos buscar a vitória no segundo tempo”, disse o jovem jogador.
- Na segunda etapa o Carlos Barbosa voltou melhor e logo conseguiu a abertura do placar. Rodrigo chegou em velocidade e bateu forte, para grande defesa de Leandro. A bola ficou com Sinoê que serviu novamente Rodrigo que bateu na defesa. No rebote ele marcou, chutando bem na terceira tentativa.
- O técnico do time paulista pediu tempo para reorganizar sua equipe, mas quem chegou ao segundo gol foi o Carlos Barbosa. Carlinhos enfiou boa bola em profundidade, encontrando Flávio livre de marcação. Ele recebeu de costas, fez o giro e bateu muito bem na saída de Leandro, ampliando a vantagem gaúcha.
- Pouco depois Sinôe anotou o terceiro tento do clube gaúcho. Ele recebeu bom passe no ataque e, com muita categoria, bateu entre as pernas do goleiro Leandro, que saiu para tentar a defesa. A partir daí, no contra ataque a ACBF ampliou com Sinoê, que recebeu grande passe de Marcênio. O Corinthians descontou com Douglinhas que recebeu bom passe de Arthur. No final a ACBF marcou ainda com Rodrigo e com Daniel Japonês, encerrando a contagem.
- Paulo Mussalem, técnico da ACBF, exaltou que sua equipe esteve um pouco mais equilibrada no segundo tempo. “Hoje vimos o contrário do que ocorreu contra o Santos. Lá criamos tanto quanto aqui, mas não aproveitamos as chances. Aqui nós aproveitamos. Com isso o jogo foi fluindo e soubemos construir o resultado positivo”, disse.
PEC ENFRENTA PRAIA NESTA QUINTA-FEIRA
- Poker/PEC (RJ) e Praia/Pepsi/Velox (MG) estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (24/3) pela Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no ginásio da UCP (Petrópolis ? RJ), o PEC tentará sua terceira vitória seguida no campeonato nacional. O duelo terá início as 19h15, horário de Brasília.
- Satisfeito com o desempenho do PEC na vitória de 2 a 0 sobre o Minas (MG), nesta terça-feira (22), o técnico Sérgio Sapo acredita que o confronto contra o Praia também será difícil. Mas, segundo ele, seus comandados têm condições reais de garantirem mais três pontos na tabela.
- O Praia conta com uma equipe totalmente remodelada e será um adversário complicado para nós. Temos que atuar da maneira que enfrentamos o Minas, assim estaremos no caminho certo?, revelou o comandante do Poker/PEC.
- Para o confronto diante dos mineiros de Uberlândia, Sapo terá o retorno do experiente goleiro Danilo, que cumpriu suspensão automática no último jogo. O pivô Vander Carioca e o fixo Amadeu, destaques da equipe neste começo de Liga, são as apostas do treinador para tentar manter a invencibilidade dentro de casa.
- Do lado do Praia/Pepsi/Velox, o técnico Marcelo Duarte, o Morcego, não terá nenhum desfalque disciplinar diante da agremiação fluminense. Depois de empatar sem gols contra o Macaé Sports (RJ), o representante mineiro, mesmo sabendo da qualidade do clube de Petrópolis, quer o triunfo nesta quinta. Uma vitória, uma derrota e um empate é a campanha do Praia na Liga Futsal deste ano.
COPAGRIL ENFRENTA O SÃO PAULO
- Depois de voltar a vencer na Liga Futsal 2011, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) recebe o São Paulo/Marília/Construban (SP) nesta quinta-feira (23/3), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), em mais uma partida da competição. O objetivo do time paranaense é confirmar a recuperação e seguir na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o tricolor paulista, que não vence há dois jogos, quer retomar o caminho das vitórias.
- Na última rodada, a Copagril conquistou importante vitória dentro de casa ao derrotar a Intelli/Orlândia (SP) por 2 a 0. Com isso, o time rondonense alcançou os seis pontos na tabela e agora ocupa a quinta colocação, três pontos atrás do líder Santos/Cortiana (SP). O técnico do time, Marquinhos Xavier, não tem problemas disciplinares para a partida.
- Do lado do São Paulo, já são duas partidas sem vitória. Na última terça-feira (22/3), o time vencia o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) por 4 a 3, mas deixou escapar a vitória a 11 segundos do fim, quando sofreu o gol de empate. Na rodada anterior, o Tricolor foi derrotado em casa pelo Poker/PEC (RJ) por 7 a 6.
- Com quatro pontos, o São Paulo ocupa atualmente a décima terceira colocação na tabela da Liga. Por isso, o time busca a vitória diante da Copagril para reforçar sua posição no grupo das dezesseis melhores equipes da primeira fase, que garantem vaga na sequência da competição.
DIPLOMATA E SÃO JOSE FAZEM JOGO DE INVICTOS
- Nesta quinta-feira (24/3), o São José/Vale Sul Shopping (SP) irá até Cascavel (PR) enfrentar a equipe do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), às 20 horas, em jogo válido pela Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. Participando pela primeira vez da competição, a equipe joseense espera manter os bons resultados obtidos nos dois primeiros confrontos do campeonato, quando venceu o representante de Concórdia por 4 a 3 e empatou com a Unisul em 2 a 2.
- No sábado (26) será a vez do São José enfrentar o Colégio Londrinense no último dos quatro jogos seguidos fora de casa. A partida será realizada às 17 horas, em Londrina (PR). A estreia em casa está marcada para a terça-feira (29), às 19h15, contra a Assoeva (RS). Um grande público é esperado para duelo no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.
- Comandado pelo técnico Ivan Gomes, o time paulista está na 10ª colocação da Liga deste ano, com quatro pontos ganhos (um empate e uma vitória). Keké e Pepita são os artilheiros da equipe joseense, com três gols cada, e estão entre os principais goleadores do campeonato também. Para tentar manter a invencibilidade, o treinador aposta na força de seu ataque, que tem se dado bem na atual temporada.
- Diferente do técnico rival, Ivan Gomes não terá nenhum desfalque disciplinar nesta quinta-feira. Do outro lado, Nei Victor não contará com Issamu e Adeirton, expulsos na vitória de 5 a 4 sobre o Atlântico, de Erechim (RS), no dia 17 deste mês (quinta-feira).
- Com 100% de aproveitamento (1 jogo/1vitória), o Diplomata/Muffatão/Cvel, jogando em casa, quer o segundo triunfo seguido na décima sexta edição do nacional. De acordo com o supervisor do time, Paulo Rocha, o apoio da torcida cascavelense será de fundamental importância.
- "É uma partida muito importante, vale três pontos em casa e enfrentaremos o São José, que ainda não perdeu e jogou sempre fora de casa. O adversário é muito bom, qualificado e precisamos do apoio do torcedor para garantirmos mais um resultado positivo," ressaltou o dirigente.
GAZIN / UMUARAMA RECEBE O SANTOS NESTA QUINTA
- Com 100% de aproveitamento na Liga Futsal 2011, o Gazin/Oi/Penalty (PR) terá um teste difícil na competição, nesta quinta-feira (23/3). Às 20h15, o time recebe o Santos/Cortiana (SP) no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), no duelo que pode dar à equipe a liderança do campeonato.
- No entanto, a tarefa não será fácil, pois o adversário é justamente o primeiro colocado na tabela. Com três vitórias em três jogos, o alvinegro paulista entra em quadra para defender a invencibilidade e a ponta da tabela. Com seis pontos, o Gazin está no quarto lugar, atrás da Intelli/Orlândia (SP), que tem a mesma pontuação, e do Florianópolis Futsal (SC), que tem sete.
- Por causa da dificuldade que o Gazin vai encontrar diante do Santos, o técnico Fernando Malafaia fez um estudo detalhado da equipe para definir o melhor sistema de jogo. “A nossa maior característica é o ataque. A defesa também está fluindo bem. Estamos trabalhando no sentido de aprimorar as jogadas com finalização de longa distância, que é uma característica necessária”, disse ele.
- Será a primeira partida do Gazin em casa na Liga 2011. Nos dois confrontos já disputados, o time derrotou o Anápolis Futsal Superbolla (GO) por 3 a 2 no interior de Goiás e venceu o Praia/Pepsi/Velox (MG) por 2 a 1, em Uberlândia (MG).
- No Santos, a intenção é continuar o bom momento da equipe, quem vem de três vitórias seguidas. Com 12 gols marcados, o time paulista tem o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas do Peixe/Mazza (DF), com 13, e do Sâo Paulo/Marília/Construban (SP), com 14.
COLÉGIO LONDRINENSE RECEBE O INTELLI
- Ainda sem vencer na Liga Futsal 2011, o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) volta a atuar em casa pela competição nesta quinta-feira (24/3). Às 20 horas, o time recebe a Intelli/Orlândia (SP), no ginásio Moringão, em Londrina (PR), para conseguir a primeira vitória no torneio e subir na tabela de classificação.
- Com dois pontos conquistados em três partidas, o Colégio Londrinense ocupa a décima sexta colocação na tabela. Na última rodada, disputada na terça-feira (22/3), a equipe recebeu o São Paulo/Marília/Bebedouro (SP) e empatou por 4 a 4. O gol da igualdade do time paranaense só saiu a 11 segundos do fim da partida.
- Já a Intelli quer reencontrar o caminho das vitórias na Liga. Na última terça, o time foi até a cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) e perdeu por 2 a 0 para a Copagril/Faville/Dalponte (PR). Foi a primeira derrota dos intellianos na competição, que estão em terceiro lugar na tabela com seis pontos em três partidas disputadas.
- O presidente da equipe paulista, Roberto Oliveira, espera dificuldades, mas quer uma vitória que mantenha o time próximo dos líderes. “Sabemos que atuar em qualquer cidade Paranaense é um trabalho muito complicado, mas vamos entrar em quadra para “roubar” uns pontinhos fora de casa. Apesar da derrota para o Copagril, a equipe está em um bom momento e não podemos deixar os primeiros colocados na tabela se distanciar”, explicou.
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS DA 1ª FASE
SEGUNDA-FEIRA – DIA 14 de MARÇO de 2011
UNIVILLE KRONA/JOINVILLE/DALPONTE 2X3 SANTOS F. C. / CORTIANA SPORTV
TERÇA-FEIRA – DIA 15 de MARÇO de 2011
V&M / MINAS 2X1 PEIXE / MAZZA
SPFC/MARÍLIA/CONSTRUBAN 4X3 MACAÉ SPORTS
FLORIANÓPOLIS / FUTSAL 0X0 SCAETANO/CORINTHIANS/UNIP
ANÁPOLISFUTSAL SUPERBOLLA 2X2 COL.LONDRINENSE/SERCOMTEL
ADC INTELLI/ORLÂNDIA 4X1 POKER / PEC
CONCÓRDIA / UMBRO 3X4 SÃO JOSÉ/VALESUL SHOPPING
HIPPER FREIOS / UNISUL 1X4 SUZANO/DRUMMOND/PENALTY
ATLÂNTICO APTI URIERECHIM 1X2 COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE
PRAIA CLUBE/PEPSI/VELOX 1X2 GAZIN / OI / PENALTY
QUINTA-FEIRA – DIA 17 de MARÇO de 2011
SPFC/ MARÍLIA/ CONSTRUBAN 6 X 7 POKER/PEC
CARLOS BARBOSA 2 X 1 COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE
FLORIANÓPOLIS FUTSAL 3 X 1 PEIXE/MAZZA
ANÁPOLISFUTSAL/ SUPERBOLLA 2 X 3 GAZIN/OI/PENALTY
INTELLI/ORLÂNDIA 4 X 3 MACAÉ SPORTS
CONCÓRDIA/UMBRO 2 X 2 SUZANO/ DRUMMOND/ PENALTY
HIPPER FREIOS/ UNISUL 2 X 2 SÃO JOSÉ/ VALESUL SHOPPING
ATLÂNTICO APTI URIERECHIM 4 X 5 DIPLOMATA/ MUFFATÃO/ CVEL
PRAIA/PEPSI/VELOX 3 X 2 COL.LONDRINENSE/ SERCOMTEL
KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE 2 X 2 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP
ASSOEVA/UNISC/ALM 3 X 4 SANTOS/CORTIANA
SÁBADO – DIA 19 de MARÇO de 2011
HIPPER FREIOS/ UNISUL 4 X 5 PEIXE/MAZZA
SANTOS/CORTIANA 5 X 2 CARLOS BARBOSA
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP 2 X 1 ATLÂNTICO APTI URIERECHIM
TERÇA-FEIRA – DIA 22 de MARÇO de 2011
POKER/PEC 2 X 0 V&M MINAS
MACAÉ SPORTS 0 X 0 PRAIA/PEPSI/VELOX
COL.LONDRINENSE/ SERCOMTEL 4 X 4 SPFC/ MARÍLIA/ CONSTRUBAN
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE 2 X 0 INTELLI/ORLÂNDIA
PEIXE/MAZZA 6 X 5 ANÁPOLISFUTSAL/ SUPERBOLLA
KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE 2 X 2 HIPPER FREIOS/ UNISUL
ASSOEVA/UNISC/ALM 0 X 2 FLORIANÓPOLIS FUTSAL
QUARTA-FEIRA – DIA 23 de MARÇO de 2011
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP 1X6 CARLOS BARBOSA
SUZANO/ DRUMMOND/ PENALTY 2X2 ATLÂNTICO APTI URIERECHIM
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 1ª FASE
Equipe P J V E D GP GC SG CA CV %
1° Santos/Cortiana 9 3 3 0 0 12 7 5 6 0 100%
2° Florianópolis FutSal 7 3 2 1 0 5 1 4 1 0 77.8%
3° Carlos Barbosa 6 3 2 0 1 10 7 3 2 0 66.7%
4° Intelli/Orlândia 6 3 2 0 1 8 6 2 3 0 66.7%
5° Gazin/Oi/Penalty 6 2 2 0 0 5 3 2 2 0 100%
6° Copagril/Faville/DalPonte 6 3 2 0 1 5 3 2 3 0 66.7%
7° Poker/PEC 6 3 2 0 1 10 10 0 5 1 66.7%
8° Peixe/Mazza 6 4 2 0 2 13 14 -1 10 1 50%
9° Suzano/Drummond/Penalty 5 3 1 2 0 8 5 3 3 1 55.6%
10° S Caetano/CorinthiansUnip 5 4 1 2 1 5 9 -4 7 1 41.7%
11° São José/ValeSul Shopping 4 2 1 1 0 6 5 1 3 0 66.7%
12° SPFC/Marília/Construban 4 3 1 1 1 14 14 0 10 1 44.4%
13° Praia/Pepsi/Velox 4 3 1 1 1 4 4 0 5 0 44.4%
14° Diplomata/Muffatão/Cvel 3 1 1 0 0 5 4 1 2 2 100%
15° V&M Minas 3 2 1 0 1 2 3 -1 5 0 50%
16° Col.Londrinense/Sercomtel 2 3 0 2 1 8 9 -1 6 0 22.2%
17° Krona/Joinville/DalPonte 2 3 0 2 1 6 7 -1 9 0 22.2%
18° Hipper Freios/Unisul 2 4 0 2 2 9 13 -4 6 0 16.7%
19° Concórdia/Umbro 1 2 0 1 1 5 6 -1 3 0 16.7%
20° AnápolisFutsal/SuperBolla 1 3 0 1 2 9 11 -2 5 1 11.1%
21° Macaé Sports 1 3 0 1 2 6 8 -2 6 1 11.1%
22° Atlântico Apti UriErechim 1 4 0 1 3 8 11 -3 9 2 8.3%
23° Assoeva/Unisc/ALM 0 2 0 0 2 3 6 -3 2 0 0%
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
QUINTA-FEIRA – DIA 24 de MARÇO de 2011
GINÁSIO DA UCP - PETRÓPOLIS-RJ 19H15
POKER/PEC X PRAIA/PEPSI/VELOX
GINÁSIO MAURICIO BITTENCOURT - MACAÉ-RJ 20H00
MACAÉ SPORTS X V&M MINAS
GINÁSIO MORINGÃO - LONDRINA-PR 20H00
COL.LONDRINENSE/ SERCOMTEL X INTELLI/ORLÂNDIA
GINÁSIO NEY BRAGA - MARECHAL CÂNDIDO RONDON-PR 20H00
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE X SPFC/ MARÍLIA/ CONSTRUBAN
GINÁSIO FRANCISCO ODILON REINHARDT - CASCAVEL-PR 20H00
DIPLOMATA/ MUFFATÃO/ CVEL X SÃO JOSÉ/ VALESUL SHOPPING
GINÁSIO AMÁRIO VIEIRA DA COSTA - UMUARAMA-PR 20H15
GAZIN/OI/PENALTY X SANTOS/CORTIANA
SEXTA-FEIRA – DIA 25 de MARÇO de 2011
GINÁSIO DO SOBRADINHO - SOBRADINHO- 20H00
PEIXE/MAZZA X CONCÓRDIA/UMBRO
SÁBADO – DIA 26 de MARÇO de 2011
GINÁSIO NEWTON DE FARIA - ANÁPOLIS-GO 17H00
ANÁPOLISFUTSAL/ SUPERBOLLA X FLORIANÓPOLIS FUTSAL
GINÁSIO MORINGÃO - LONDRINA-PR 17H00
COL.LONDRINENSE/ SERCOMTEL X SÃO JOSÉ/ VALESUL SHOPPING
GINÁSIO FRANCISCO ODILON REINHARDT - CASCAVEL-PR 20H00
DIPLOMATA/ MUFFATÃO/ CVEL X SANTOS/CORTIANA
GINÁSIO MUNICIPAL POLIESPORTIVO - VENÂNCIO AIRES-RS 20H30
ASSOEVA/UNISC/ALM X KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE
SEGUNDA-FEIRA – DIA 28 de MARÇO de 2011
CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS - CARLOS BARBOSA-RS 19H15
CARLOS BARBOSA X KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE
GINÁSIO DA UCP - PETRÓPOLIS-RJ 19H15
POKER/PEC X COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE
Fonte: CBFS