28.4.11

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL




SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGOU A SÃO BERNARDO NESTA QUARTA-FEIRA


- São Bernardo do Campo (SP) - Palco do primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia, a cidade de São Bernardo do Campo (SP) recebeU esta quarta-feira (27/4), os atletas da equipe verde e amarela.
- Durante todo o dia, os 13 atletas convocados apresentaram-se no hotel e já iniciam a concentração para enfrentar a Ucrânia no próximo domingo (1/5), às 10 horas, no Ginásio Adib Moyses Dib. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo.
- Ainda nesta quarta, a Seleção Brasileira já teve atividade na cidade paulista. Às 18 horas, o elenco, composto apenas por atletas que atuam no Brasil, treinou no local do jogo. O técnico do time brasileiro, Marcos Sorato, começou a preparar a equipe, que tem ampla vantagem no retrospecto contra os ucranianos. Até hoje, são doze confrontos, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus.
SEGUNDO JOGO
- Depois do confronto em São Bernardo do Campo, Brasil e Ucrânia seguem para Uberlândia (MG), onde se enfrentam na próxima terça-feira (3/5), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).
INGRESSOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM SÃO BERNARDO
- São Bernardo do Campo (SP) - Os ingressos para o Desafio Internacional de Futsal – Brasil X Ucrânia já estão disponíveis para o torcedor de São Bernardo do Campo, que recebe o confronto no próximo domingo (1/5), às 10 horas. Os ingressos podem ser trocados na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no ginásio Adib Moyses Dib, palco do jogo.
- Para adquirir umas das entradas, os torcedores devem levar dois quilos de arroz, feijão ou dois litros de óleo. As bilheterias do ginásio funcionam até sexta-feira (29/4) e ficam abertas das 8 horas às 17 horas. Os alimentos serão doados para entidades carentes do município.
- Nesta quarta-feira (27/4), a Seleção Brasileira reúne-se em São Bernardo para iniciar a preparação para o amistoso de domingo. Os atletas e a comissão técnica apresentam-se diretamente no hotel e descansam durante a tarde. Às 18 horas, está programado um treino no ginásio Adib Moyses Dib.
UBERLÂNDIA
- Depois de São Bernardo do Campo, brasileiros e ucranianos seguem para Uberlândia (MG), onde tem novo confronto na próxima terça-feira (3/4), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho). Os ingressos para o duelo em terras mineiras serão vendidos a partir da próxima segunda-feira, na bilheteria do ginásio. O preço será de R$ 15,00 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada.
LECO E MURILO SÃO DISPENSADOS DOS JOGOS CONTRA A UCRÂNIA
- São Bernardo do Campo (SP) - Divulgada a lista de convocados para os dois jogos do Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Ucrânia, o técnico Marcos Sorato terá que substituir dois atletas: o fixo Leco e ala Murilo. Ambos atuam pela Krona/Joinville/DalPonte, que disputa a Liga Futsal 2011, ocupando a 21ª colocação e pediu a dispensa dos jogadores.
- Com isso, os alas Marinho, da Intelli/Orlândia, e Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte foram chamados para compor o elenco verde-amarelo para os jogos do domingo (1º/5), em São Bernardo do Campo (SP), e do dia 3 de maio, em Uberlândia (MG), diante dos ucranianos.
- A apresentação do elenco hexacampeão mundial está marcada para a quarta-feira (27/4), na cidade do ABC paulista. O primeiro treino da preparação para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia em que os atletas se apresentarão, inicialmente programado para às 18 horas.
UCRÂNIA
Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.
- A história registra doze confrontos entre Brasil e Ucrânia, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).
DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL – BRASIL X UCRÂNIA
Jogo 1 – DIA 1º de MAIO de 2011 - DOMINGO
Local: São Bernardo do Campo (SP) – Ginásio Adib Moyses Dib
10h – BRASIL x UCRANIA (Transmissão: Rede Globo)
Jogo 2 – DIA 3 de MAIO de 2011 – TERÇA-FEIRA
Local: Uberlândia (MG) – Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)
20h30 – BRASIL x UCRANIA (Transmissão: SporTV)
LISTA DE CONVOCADOS
GOLEIROS
DJONY - SANTOS/CORTIANA (SP)
LÉO OLIVEIRA - COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE (PR)
FIXOS
GADEIA - COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE (PR)
NETO - SANTOS/CORTIANA (SP)
ALAS
DANILO BARON - SÃO CAETANO/CORINTHIANS/UNIP (SP)
DYEGO - COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE (PR)
FALCÃO - SANTOS/CORTIANA (SP)
JACKSON - SANTOS/CORTIANA (SP)
MARINHO - INTELLI/ORLÂNDIA (SP)
PIXOTE - SANTOS/CORTIANA (SP)
PIVÔS
JÉ - SANTOS/CORTIANA (SP)
SIMI - SÃO CAETANO/CORINTHIANS/UNIP (SP)
VALDIN - SANTOS/CORTIANA (SP)
Fonte: CBFS