23.5.11

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL



BRASIL É CONVOCADO PARA O TORNEIO DA CHINA

- O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato, anunciou na tarde desta sexta-feira (20/5), a convocação de Jackson e de Lukaian para os lugares de Danilo Baron e de Simi, que foram cortados do grupo que seguirá para a China, onde o time nacional disputará torneio local diante das seleções da China, que é a anfitriã, do Japão, da Romênia e do Irã.
- Os dois atletas cortados são da equipe do SCaetano/CorinthiansUnip. O time paulista não liberou os jogadores para defenderem a seleção. Por conta disso, o técnico Marcos Sorato acabou convocando Lukaian, pivô da equipe do TTG Gaspron Ugra, da Rússia, e do ala Jackson, do Santos/Cortiana.
- A última convocação de Lukaian havia sido para os amistosos que o Brasil realizou diante da Rússia, no mês de janeiro deste ano. Já o ala Jackson esteve na última convocação do técnico Marcos Sorato, nos amistosos que o selecionado brasileiro realizou contra a Ucrânia, no início do mês de maio.
- O Torneio da China será realizado entre os dias 1º e 5 de junho, na cidade chinesa de Hangzhou. O Brasil tentará o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local. A estréia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, os hexacampeões mundiais enfrentarão a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS - TORNEIO DA CHINA
GOLEIROS
DJONY - SANTOS/CORTIANA (SP)
LÉO OLIVEIRA - COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE (PR)
FIXOS
LECO - KRONA/JOINVILLE/DALPONTE (SC)
MARINHO - INTELLI/ORLÂNDIA (SP)
NETO - SANTOS/CORTIANA (SP)
ALAS
JACKSON - SANTOS/CORTIANA (SP)
FALCÃO - SANTOS/CORTIANA (SP)
GADEIA - COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE (PR)
MURILO - KRONA/JOINVILLE/DALPONTE (SC)
PIXOTE - SANTOS/CORTIANA (SP)
PIVÔS
JÉ - SANTOS/CORTIANA (SP)
VALDIN - SANTOS/CORTIANA (SP)
LUKAIAN – TTG GASPRON UGRA (RÚSSIA)
Fonte: CBFS