5.7.11

PARANAENSE DE FUTSAL - CHAVE OURO


CAMPEONATO PARANAENSE DA DIVISÃO ESPECIAL
SÉRIE OURO 2011 - 1.ª PARTE

MARRECO VENCE GUARAPUAVA E É CAMPEÃO
- O Marreco venceu por 4 a 2 o Guarapuava neste sábado, 2, na casa do adversário. O jogo atraiu um pequeno grupo de beltronenses e lotou o ginásio de torcedores guarapuavanos na final da Taça Paraná.
- Muitas expectativas rondavam o encontro entre as duas equipes — teve até reforço policial durante a partida. Mas apesar de todas as dificuldades, de jogar sem o técnico Nelsinho Balvier e com quatro jogadores a menos (dois expulsos e dois suspensos), o Marreco solta o grito de campeão da Taça Paraná.
- O Guarapuava abriu o placar com um gol de Dionízio. Em seguida, Neto Caraúbas empatou numa jogada ensaiada de cobrança de falta.
- No segundo tempo, mesmo com o empate que garantia o título de campeão, o artilheiro Emerson marcou o segundo pro Marreco. Mas foi faltando quatro minutos para acabar o segundo tempo que Maurício, aproveitando o Guarapuava sem goleiro, fez o terceiro. E ele ainda fez mais: mandou a bola pra dentro da rede e garantiu o quarto da equipe beltronense.
- O Guarapuava ainda reagiu, Alex He-Man fez o segundo gol. Mas o troféu de campeão ficou com o time e a torcida fiel que acompanhou o Marreco nesta final histórica para o futsal paranaense.
Fonte: Futsalpr
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA - PLAY OFF
ARAUPEL/QUEDAS DO IGUAÇU FUTSAL 4x1 PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
SEC. MUN. ESP. LAZER SÃO MIGUEL 1x3 AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL
CAMPO MOURÃO FUTSAL/FECAM 2x2 SIMONETTO MARRECO FUTSAL
CIAGYM/PAM SAÚDE/FUTSAL 1x0 SÃO LUCAS F.C./METAIS PEVILON
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA - PLAY OFF
PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL 5x4 ARAUPEL/QUEDAS DO IGUAÇU FUTSAL
AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL 4x0 SEC. MUN. ESP. LAZER SÃO MIGUEL
SIMONETTO MARRECO FUTSAL 5x2 CAMPO MOURÃO FUTSAL/FECAM
SÃO LUCAS F.C./METAIS PEVILON 3x1 CIAGYM/PAM SAÚDE/FUTSAL
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS DO PLAY OFF - JOGOS DE IDA
ARAUPEL/QUEDAS DO IGUAÇU FUTSAL 1x2 SIMONETTO MARRECO FUTSAL
SÃO LUCAS F.C./METAIS PEVILON 1x5 AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS DO PLAY OFF - JOGOS DE VOLTA
AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL 5x0 SÃO LUCAS F.C./METAIS PEVILON
SIMONETTO MARRECO FUTSAL 2x2 ARAUPEL/QUEDAS DO IGUAÇU FUTSAL
RESULTADO DO JOGO DE IDA - FINAL
SIMONETTO MARRECO FUTSAL 3X2 AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL
RESULTADO DO JOGO DE VOLTA - FINAL
AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL 2X4 SIMONETTO MARRECO FUTSAL
CLASSIFICAÇÃO FINAL - CHAVE OURO
Campeã: - SIMONETTO MARRECO FUTSAL
Vice-Campeã: - AGRÁRIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL
CAMPEONATO PARANAENSE DA DIVISÃO ESPECIAL
SÉRIE OURO 2011 - 2.ª PARTE
REGULAMENTAÇÃO GERAL
a) 1ª Fase Classificatória - As 13 (treze) equipes participantes da 1.ª Parte se unem com as três (3) equipes que disputam a Liga Nacional, formando um Grupo de 16 (dezesseis) equipes que irão disputar esta 2.ª Parte do Campeonato. Assim sendo, estas 16 (dezesseis) equipes nesta 1.ª Fase serão divididas em dois (2) Grupos de oito (8) equipes cada um, sendo que as 13 (treze) equipes que disputaram a 1.ª Parte ocuparão as posições do 1.º ao 13º conforme sua classificação ao final da 1.ª Fase da 1.ª Parte, e as três (3) equipes disputantes da Liga Nacional ocuparão, respectivamente, as posições 14ª, 15ª e 16ª na Tabela de composição dos Grupos obedecendo suas classificações ao final da 1.ª Fase da Série Ouro de 2010 (a melhor classificada será a 14.ª, a segunda melhor classificada será a 15.ª e a terceira melhor classificada será a 16.ª. Compostos os Grupos “A” e “B”, as equipes jogarão entre si dentro do seu Grupo em dois (2) Turnos. Nesta Fase cada equipe fará sete (7) jogos como mandante e sete (7) jogos como visitante. Ao final da Fase classificam-se para a 2.ª Fase as quatro (4) equipes melhor colocadas de cada Grupo, num total de oito (8) equipes, e as duas (2) equipes classificadas em último lugar em seus respectivos Grupos, serão rebaixadas para a Série Prata 2012. Havendo empates nesta classificação das quatro (4) melhores equipes de cada Grupo serão adotados os critérios estabelecidos no Art. 42. A composição dos Grupos nesta Fase obedecerá a seguinte ordem:
GRUPO “A” – 1.º/1.ª P - 4.º/1.ª P - 5.º/1.ª P - 8.º/1.ª P - 9.º/1.ª P -12.º/1.ª P -13.º/1.ª P -16.º/Liga
GRUPO “B” – 2.º/1.ª P - 3.º/1.ª P - 6.º/1.ª P - 7.º/1.ª P - 10.º/1.ª P -11.º/1.ª P -14.º/Liga -15.º/Liga
b) 2ª Fase Quartas de Final - As oito (8) equipes classificadas da 1ª Fase serão distribuídas em quatro (4) Grupos de duas equipes cada um e jogarão pelo sistema de Play-Off eliminatório em (02) duas partidas, sendo que as equipes melhores classificadas na somatória total de pontos e critérios da 1.ª Fase independente de Grupo jogarão em seu Ginásio a segunda partida do Play-Off. Duas vitórias ou vitória e um empate da mesma equipe definirá o direito de disputar as partidas da 3.ª Fase Semi-Final. Em caso de dois empates ou vitórias alternadas após a conclusão do segundo jogo, haverá uma prorrogação de cinco (5) por cinco (5) minutos para se definir a equipe vencedora. Caso não haja vencedor nessa prorrogação persistindo a igualdade de pontos, haverá a decisão por penalidades máximas conforme determina a Regra Oficial do Futsal, e obterá a classificação para as partidas da 3.ª Fase Semi-Final a equipe que tenha obtido a vitória na decisão das penalidades máximas. Os Grupos desta Fase Quartas Final serão assim constituídos:
Grupo “C” – 1.º colocado x 8.º colocado
Grupo “D” – 2.º colocado x 7.º colocado
Grupo “E” – 3.º colocado x 6.º colocado
Grupo “F” – 4.º colocado x 5.º colocado
Classificam-se para a 3.ª Fase Semi-Final as quatro (4) equipes vencedoras de cada Grupo.
c) 3.ª Fase Semi-Final - As quatro (4) equipes classificadas da 2ª Fase serão distribuídas em dois (2) Grupos de duas equipes cada um e jogarão pelo sistema de Play-Off eliminatório em duas (2) partidas, sendo que as equipes melhores classificadas na somatória total de pontos e critérios da 1.ª Fase independente de Grupo jogarão em seu Ginásio a segunda partida do Play-Off. Duas vitórias ou vitória e um empate da mesma equipe definirá o direito de disputar as partidas da 4.ª Fase Final. Em caso de dois empates ou vitórias alternadas após a conclusão do segundo jogo, haverá uma prorrogação de cinco (5) por cinco (5) minutos para se definir a equipe vencedora. Caso não haja vencedor nessa prorrogação persistindo a igualdade de pontos, haverá a decisão por penalidades máximas conforme determina a Regra Oficial do Futsal, e obterá a classificação para as partidas da 4.ª Fase Final a equipe que tenha obtido a vitória na decisão das penalidades máximas. Os Grupos desta Fase Semi-Final serão assim constituídos:
Grupo “G” – Vencedor do Grupo “C” x Vencedor do Grupo “E”
Grupo “H” – Vencedor do Grupo “D” x Vencedor do Grupo “F”
Classificam-se para a 4.ª Fase Final as duas (2) equipes vencedoras de cada Grupo.
d) 4.ª Fase Final - As duas (2) equipes classificadas da 3ª Fase irão compor o Grupo “I” e jogarão pelo sistema de Play-Off eliminatório em duas (2) partidas, sendo que a equipe melhor classificada na somatória total de pontos e critérios da 1.ª Fase independente de Grupo jogará em seu Ginásio a segunda partida do Play-Off. Duas vitórias ou vitória e um empate da mesma equipe definirá a equipe Campeã da 2.ª Parte e conseqüentemente Campeão Geral do Campeonato Paranaense da Divisão Especial Série Ouro 2011. Em caso de dois empates ou vitórias alternadas após a conclusão do segundo jogo, haverá uma prorrogação de cinco (5) por cinco (5) minutos para se definir a equipe vencedora. Caso não haja vencedor nessa prorrogação persistindo a igualdade de pontos, haverá a decisão por penalidades máximas conforme determina a Regra Oficial do Futsal, e será considerada campeã a equipe vencedora e
vice-campeã a equipe perdedora desta decisão por penalidades máximas. O Grupo desta Fase Final será assim constituído:
Grupo “I” – Vencedor do Grupo “G” x Vencedor do Grupo “H”
e) Será considerada a 3.ª e a 4.ª colocada do Campeonato Paranaense da Divisão Especial Série Ouro 2011, as equipes que tenham disputado a 3.ª Fase Semi-Final, sendo considerada 3ª colocada a equipe que tenha terminado a 1ª, 2.ª e 3.ª Fases na melhor Classificação, e 4ª colocada a equipe que tenha terminado a 1ª, 2.ª e 3.ª Fases na pior Classificação entre as duas, pelos critérios adotados no Art. 42;
Art. 44. Em todas as Fases do Campeonato, a contagem de pontos ganhos será a seguinte:
a) Por vitória 3 pontos;
b) Por empate com ou sem gols 1 ponto.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão