13.8.11

PARANÁ ESPORTE FORMA 95 NO "CAE"


PARANÁ FORMA 95 PESSOAS EM CURSO DO COB
- Foi encerrado nesta sexta-feira (12/8) no Auditório da Paraná Esportes em Curitiba o Curso de Administração Esportiva (CAE) promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria Especial de Esporte do Paraná e que reuniu 95 participantes entre dirigentes esportivos de diversas modalidades, gestores esportivos dos principais municípios e os profissionais da Paraná Esporte.
Confinados desde segunda-feira (8/8) os participantes do curso tiveram palestras sobre o enfoque administrativo do esporte com ênfase na formatação de projetos esportivos. Além de conhecer a relação histórico-cultural das Olimpíadas da Era Grega e as diversas modificações para o evento na Era Moderna, também foram apresentados os projetos de execução dos Jogos Panamericanos Rio-2007 e da candidatura dos Jogos Olímpicos Rio-2016.
- Na quinta-feira (11/8) o secretário Especial de Esporte, Evandro Rogério Roman, apresentou as Políticas do Esporte do Paraná e todo o planejamento do esporte paranaense. A nova Secretaria tem dedicado empenho integral na formatação de programas que visem a promoção da saúde e do bem-estar, além de novos projetos esportivos que contemple os já existente de sucesso.
“Estamos há seis meses formatando o esporte paranaense através do investimento que o governador Beto Richa já garantiu. Ele tem em mente que o esporte é um fator agregador de saúde, educação, cultura, cidadania e inclusão social,” explicou Evandro Rogério Roman.
“A aproximação com o COB é um dos objetivos desta nova gestão do esporte paranaense. Queremos ter esporte de rendimento de verdade, presente em todo Estado em todas as modalidades. Não podemos ficar somente com os Jogos Oficiais, vamos fortalecer as federações, criar novas expectativas para nosso esporte. Esse curso tem tudo a ver com esse novo pensamento. Estamos capacitando novos gestores que nos ajudem expandir o esporte paranaense”, finalizou Roman.
Fonte: Paraná Esporte