25.9.11

COPA AMERICA DE FUTSAL DA FIFA - ACBF É TRICAMPEÃ



 
COPA AMÉRICADE FUTSAL DA FIFA
ACBF É TRICAMPEÃ DA AMÉRICA DE FUTSAL

- A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é tricampeã da Copa América de Clubes FIFA. Na noite deste sábado, 24 de setembro, o time laranja goleou novamente o La Riviera Vargas, na cidade de La Guaira, na Venezuela, pelo placar de 8x1, consolidando o título sul-americano, juntamente com a Copa Libertadores – Zona Sul, conquistada em maio no Paraguai.
- O jogo teve logo no início uma surpresa, com o gol dos Venezuelanos do La Riviera Vargas, marcado por Martinez, aos 2min. Daí em diante só deu ACBF. No primeiro tempo, Flávio Leandrinho e Tostão, viraram e ampliaram a partida.
- Após o intervalo, Leandrinho (duas vezes), Thiaguinho (duas vezes) e Jonatham, fecharam a contagem e a goleada. Placar final 8x1.
- Na disputa em melhor de três jogos, pela unificação do título Sul-Americano e a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, a ACBF teve duas vitórias em dois jogos, 8x0 no primeiro e 8x1 no segundo, chegando ao seu terceiro título da Copa América de Clubes FIFA, além das conquistas nos anos de 2002 e 2003. O ala esquerdo Leandrinho, da ACBF, foi o artilheiro da finalíssima com seis gols marcados.
- A Temporada 2011 já começa a ganhar contornos históricos para o clube de Carlos Barbosa. Neste ano a ACBF venceu três títulos de quatro disputados até o momento. Em fevereiro o time laranja chegou ao inédito título invicto da Superliga Futsal, em Betim-MG. Em março, ficou com o segundo lugar, no Mundial de Clubes FIFA, realizado em Alcalá de Henares, na Espanha. Em maio, foi a vez do tricampeonato invicto da Copa Libertadores FIFA – Zona Sul, em Encarnación, Paraguai. Em meio a tudo isso, também o título invicto do 1º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. E, por fim, o Tri da América, com duas goleadas, na Venezuela.
- A ACBF retorna na segunda, dia 26, para o Brasil, e já se prepara para mais um desafio pelo Gauchão 2011. Na quarta, dia 28, o time laranja recebe em Carlos Barbosa o São Luiz Gonzaga Futsal, São Luiz Gonzaga – RS, às 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. As rádios Estação FM e Garibaldi transmitem o confronto ao vivo.
Fonte: ACBF