4.10.11

LIGA NACIONAL DE FUTSAL 2011 - ADULTO MASCULINO


LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2011

DIPLOMATA E SANTOS DUELAM EM CASCAVEL
POR VAGA NA SEMIFINAL DA LIGA
- Chegou a hora da decisão para Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP) na Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (4/10), os dois times enfrentam-se pelo segundo jogo das quartas de final e lutam para continuar na briga pelo título da principal competição do salonismo nacional. O duelo será disputado às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e terá transmissão ao vivo do Sportv.
- Os santistas entram em quadra com vantagem. O time paulista venceu por 6 a 1 o primeiro jogo, disputado no litoral paulista e, de acordo com o regulamento, precisa de apenas um empate para avançar as semifinais. Já os paranaenses precisam vencer no tempo normal, levando o jogo para um tempo extra de dez minutos.
- No prolongamento, não há vantagem para nenhum time, e quem vencer fica com a vaga nas semifinais. Em caso de empate na prorrogação, o vencedor do confronto será decidido na cobrança de pênaltis.
- Os dois times ainda têm na lembrança o primeiro jogo, realizado na última semana. No entanto, o Diplomata quer aprender com os erros cometidos, enquanto os santistas buscam inspiração para conquistar o empate e, consequentemente, a vaga.
- "Ficar falando ou pensando sobre o que aconteceu não nos ajudará a conquistar a vaga para a próxima fase. O que devemos sim é analisar e não cometer os mesmo erros, porém, não devemos nos prender ao que passou. Temos uma grande chance em casa de garantir a nossa presença na próxima fase e é isso que queremos e é para isto que vamos lutar em quadra, procurando sempre fazer o nosso melhor", analisou o ala Edu, do Diplomata.
- “Desejamos ter o mesmo desempenho dos dois jogos contra o Cascavel. Fomos muito bem em ambas partidas e não pode ser diferente neste confronto de volta. Temos que entrar concentrados e sabedores que não será nada fácil sair de quadra com a classificação”, disse o pivô Deives, autor de dois gols no primeiro jogo entre as duas equipes.
- Jogando em casa, o Diplomata quer contar com o apoio da torcida para buscar a vaga para as semifinais. "Queremos que o nosso torcedor venha nos apoiar. Torcer por nós. Sabemos da importância deles e vai ser muito bom ver que estão acreditando no nosso trabalho", avaliou o ala Caça.
- No entanto, os paranaenses não têm boas lembranças do confronto contra o Santos na Liga 2011. Na primeira fase, as duas equipe enfrentaram-se no mesmo local da partida desta terça, e os santistas levaram a melhor com uma vitória por 4 a 2. Foi a única derrota da equipe cascavelense atuando no ginásio Francisco Odilon Reinhardt.
FLORIANÓPOLIS VENCE MAIS UMA VEZ
O COPAGRIL E ESTÁ NA SEMIFINAL
- O Florianópolis Futsal (SC) está na semifinal da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (3/10), o time catarinense garantiu sua vaga ao derrotar a Copagril/Faville/Dalponte (SC) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), na partida de volta das quartas de final da competição. Como tinha vencido na ida por 2 a 1, o Floripa eliminou os paranaenses e está entre as quatro melhores equipes do país.
- O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.
- Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. “Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso”, disse Duda, em entrevista ao Sportv.
O JOGO
- Por causa da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, a Copagril começou tentando pressionar, pois precisava vencer no tempo normal. No entanto, tinha dificuldades para furar a forte defesa de Florianópolis. Mesmo assim, o time paranaense apostou na marcação forte no ataque para surpreender o time catarinense. Mas quem foi surpreendido foi o time da casa, pois, aos 5min34, Duda acertou chute de primeira depois de cobrança de escanteio para colocar os visitantes na frente.
- O gol sofrido não abalou a Copagril, que continuou no ataque e criou boas chances de marcar. Porém, na ânsia de empatar logo o jogo, a equipe paranaense sofreu com a má finalização e não conseguiu empatar a partida. Além disso, o goleiro Ney, do Florianópolis, apareceu bem e, com boas defesas, manteve o 1 a 0 a favor do seu time na primeira etapa.
- No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou. Os paranaenses continuavam à procura do gol, e os catarinenses defendiam-se bem e buscavam os contra-ataques. E, mais eficiente, o Florianópolis aproveitou as chances que criou e abriu boa vantagem logo no início do período.
- Aos 23min04, depois de bola roubada no ataque, Renatinho aproveitou sobra de bola na área e tocou para o gol vazio, marcando o segundo do Florianópolis. Apenas 39 segundos depois, Duda acertou belo chute rasteiro e anotou o terceiro, deixando a equipe bem mais perto da vaga.
- Apesar da desvantagem, a Copagril não desistiu do jogo, e o ala Dyego começou a atuar de goleiro-linha. Com muitas trocas de passe, o time paranaense tentou entrar na defesa de Florianópolis, mas teve dificuldades. A solução foi arriscar de longe e, aos 33min27, Dyego chutou e marcou o primeiro da equipe, dando esperanças de reação.
- Perto do fim, Antônio, do Florianópolis, foi expulso, deixando a Copagril com um a mais. O time paranaense aproveitou a vantagem numérica e, aos 37min26, Marcel achou espaço e chutou para anotar o segundo. No entanto, a reação veio tarde, e a vaga ficou mesmo com a equipe catarinense.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
FLORIANÓPOLIS FUTSAL 2X1 COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP 2X1 SÃO JOSÉ/ VALESUL SHOPPING
SANTOS/CORTIANA 6X1 DIPLOMATA/ MUFFATÃO/ CVEL
INTELLI/ORLÂNDIA 6X6 CARLOS BARBOSA
SÃO JOSÉ/ VALESUL SHOPPING 1X3 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE 2X3 FLORIANÓPOLIS FUTSAL
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
TERÇA-FEIRA - DIA 4 DE OUTUBRO DE 2011
GINÁSIO FRANCISCO ODILON REINHARDT - CASCAVEL-PR
19H30 - DIPLOMATA/ MUFFATÃO/ CVEL X SANTOS/CORTIANA
SEGUNDA-FEIRA - DIA 10 DE OUTUBRO DE 2011
CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS - CARLOS BARBOSA-RS
19H00 - CARLOS BARBOSA X INTELLI/ORLÂNDIA
Fonte: CBFS