16.11.11

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2011


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2011 * QUINTA-FEIRA

ACBF FAZ VALER FATOR CASA E BATE O
SANTOS NO 1º JOGO DA DECISÃO

- Carlos Barbosa (RS) - Em um jogo emocionante, o Carlos Barbosa saiu na frente na decisão da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, a equipe laranja bateu o Santos/Cortiana, por 4 a 3, na noite desta terça-feira (15/11).
- Para conquistar o pentacampeonato da competição mais importante do salonismo nacional, a ACBF precisa de um empate no duelo da volta, marcado para a próxima terça-feira (22/11), na Arena Santos, no litoral paulista. Os santistas precisam vencer para forçar a disputa de um tempo extra, em que nenhuma das equipes carregam vantagem – em caso de empate na prorrogação o campeão será decidido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
- Com uma equipe bem postada na defesa, os santistas conseguiram surpreender os anfitriões na etapa inicial. Em um contragolpe, Deives passou para Falcão, que chutou de primeira, fazendo 1 a 0, aos 13min31. “Jogamos no primeiro tempo com personalidade que a importância do jogo exige. Temos que manter este mesmo padrão na sequência”, destacou o treinador do Santos, Fernando Ferretti.
- No segundo tempo, os santistas conseguiram ampliar logo aos 21min35, com mais um tento de Falcão, que recebeu na frente e girou, sem chances para Rennan. O gol colocou o ala do alvinegro praiano na liderança isolada da lista de goleadores da Liga Futsal 2011, com 32 gols –Falcão ultrapassou o pivô Keké, do São José/Vale Sul Shopping, que tem 31 tentos.
- Com dois gols de desvantagem, os gaúchos tiveram que se lançar ao ataque. Flávio conseguiu descontar, aos 24min15, incendiando o público presente no Centro Municipal de Eventos. Bem postado na defesa, o Santos obrigava o time laranja a tentar os chutes de fora da área, apostando nos contragolpes para assustar os rivais.
- Em uma das poucas brechas que o Santos permitiu, Flávio deu uma boa assistência para Tostão, que dentro da área só teve trabalho para desviar do goleiro Djony, empatando o primeiro jogo da decisão na serra gaúcha, aos 34min04. A empolgação gerou a virada da ACBF. Tostão deu passe para Thiaguinho, que da entrada da área empurrou para as redes, aos 35min29.
- O Santos conseguiu a igualdade, no momento em que o técnico Fernando Ferretti preparava a entrada do goleiro-linha. Em um tiro livre direto da marca dos dez metros, cobrado por Jackson, a bola chegou a tocar nas duas traves antes de morrer no fundo do gol, aos 36min22.
- Os paulistas provaram do mesmo ‘veneno’, aos 36min45. Rodrigo voltou a devolver a vantagem para o Carlos Barbosa, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros, sem chance para Djony. O tento obrigou o treinador santista a adotar o ala Valdin como goleiro-linha, na tentativa de emplacar uma nova reação, mas o placar permaneceu inalterado.
- Ao final da partida, o ala Falcão foi expulso e não estará no jogo decisivo. “Cabe a nós agora fazer prevalecer o fator casa, assim como a ACBF fez aqui. Só dependemos de nós”, destacou o pivô Jé.
- “Tivemos uma grande vitória, com muita superação. Foi uma vitória marcante”, comentou o experiente goleiro Lavoisier, que entrou no decorrer da partida e fez defesas importantes.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
FLORIANÓPOLIS FUTSAL / SC 0x6 SANTOS/CORTIANA / SP
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP / SP 1x6 CARLOS BARBOSA / RS
SANTOS/CORTIANA / SP 1x1 FLORIANÓPOLIS FUTSAL / SC
CARLOS BARBOSA / RS 4x4 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP / SP
RESULTADO DO CONFRONTO DE IDA DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA - DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2011 - CENTRO DE EVENTOS - EM CARLOS BARBOSA / RS - 19h30
CARLOS BARBOSA / RS 4x3 CARLOS BARBOSA / RS
PROGRAMAÇÃO DO CONFRONTO DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA - DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2011 - ARENA SANTOS / SP - 19h30 - JOGO DE VOLTA
CARLOS BARBOSA / RS x CARLOS BARBOSA / RS
Fonte: CBFS