4.12.11

SANTOS DE FALCÃO DÁ SHOW NO GINÁSIO CHICO NETO

 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2011 * DOMINGO
Show de Falcão na reinauguração do Chico Neto


- Foi um dia e noite de festa a reinauguração do Ginásio de Esportes Chico Neto, na sexta-feira. Por volta das 18h, os 24 atletas que encararam a missão de bater o recorde de partida mais longa na história do futsal atingiu o objetivo mantendo-se em disputa por 33 horas. À noite o espetáculo foi proporcionado pelo consagrado time de futsal do Santos, campeão da Liga Futsal 2011 que tem em seu elenco a base da seleção brasileira e o ‘extra-série’ Falcão. A equipe do Ciagym/Pam Saúde/Maringá foi reforçada pelos jogadores Gerson, Bruninho (Paraná Clube), Marcinho, Paulinho (Campo Mourão) e Coala (Paranavaí). - Comandados pelo técnico Adolopho Amorim, os locais chegaram a fazer frente aos alvinegros. Tanto que abriram o placar, os 4 minutos do primeiro tempo. Lambari aproveitou-se de contra-ataque e marcou. O ala Falcão, que pouco tinha feito até aquela altura do jogo, deixou a marca de sua genialidade para empatar o confronto. Ele recebeu passe de Pixote e, dentro da área, de letra, deslocou o goleiro João Paulo. 1a 1.
- No início da segunda etapa, ainda usando o expediente de contragolpear, o Ciagym marcou pela segunda vez com boa jogada de Thiago. A partida seguiu equilibrada até os 14 minutos de jogo Deivis novamente empatou o confronto. Foi de Falcão, dois minutos depois, o tento da vantagem santista. Novamente Deivis ampliou para os visitantes quando faltavam dois minutos para o encerramento do jogo. 4 a 2. Com 15 segundos para o término da partida, Falcão consolidou a sua condição de gênio e, com um chute de sua quadra, marcou o quinto gol do Peixe no histórico confronto.
Times
- Falcão foi, naturalmente, o mais assediado entre os jogadores santistas. Crianças, principalmente, se aglomeram em busca de autógrafos do ídol. Mas o Santos trouxe todos os seus titulares. A relação de atletas que estiveram em ação é; Djony, Jackson, Leo, Neto, Bruno Souza, Gava, Pixote, Ricardinho, Deivis, Jé, Falcão, Vandin, Índio, Paulo Vítor, Bilica, Thiago Carioca e Rafael. Pelo Ciagym jogaram: João Paulo, Alessandro, Lambari, Soró, Tiago, Valtinho, Cristian, Gerson Marcinho, Coala, Bruninho e Paulinho.
Fonte: Claudio Viola / odiario.com
EM GINÁSIO REPLETO DE SANTISTAS, PEIXE VENCE POR 5 A 2 EM MARINGÁ (PR), NO ÚLTIMO DESAFIO DA TEMPORADA
- O ano do time de Futsal do Santos FC terminou da mesma maneira que começou: um amistoso, uma vitória de 5 a 2 e três gols de Falcão. Nesta sexta-feira (02), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), repleto de santistas, o Peixe ganhou da Seleção de Maringá na partida que marcou o fim da temporada.
- A coincidência acontece em relação ao primeiro jogo de 2011. No dia 18 de fevereiro, contra o Peixe (DF), o time alvinegro venceu o amistoso realizado em Brasília (DF), por 5 a 2, com três de Falcão.
- “Foi um ano espetacular em que nossa equipe, em seu primeiro ano, venceu a Liga Nacional de uma maneira inesquecível. E foi uma grata surpresa: o mesmo resultado em um amistoso, em um ginásio lotado e com três gols meus. Ano que vem espero que termine melhor ainda”, disse Falcão ao final da partida.
- Além dos três do artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada, com 58 gols, Valdin e Deives marcaram os gols santistas. Lambari e Tiago fizeram para os donos da casa.
- Campeão da Liga Nacional e da Copa Gramado, além de vice do Paulista, o Santos FC termina a temporada após 68 jogos, com 44 vitórias, dez empates e 14 derrotas. Ao todo, foram marcados 286 gols e 177 sofridos.
- O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.
Fonte: SANTOS FC