3.1.12

AMUSEP - VANDERLEI SANTINI É O PRESIDENTE


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JANEIRO DE 2012 * TERÇA-FEIRA

AMUSEP TEM NOVO PRESIDENTE

PREFEITO VANDERLEI SANTINI (DE IVATUBA) VAI PRESIDIR A AMUSEP EM 2012
- Em eleição realizada nesta manhã, na sede da Amusep, o prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini, foi eleito para presidir a associação de municípios no ano de 2012.
- Vanderlei disputou a eleição com o prefeito de Colorado, Marcos Mello. Antes da votação e após a divulgação do resultado Vanderlei Santini e Marcos Mello conclamaram os prefeitos à união em torno dos interesses dos municípios e da Amusep, em 2012.
- O presidente eleito deverá assumir logo no começo do ano e já anunciou que visitará todos os municípios, conversando com os prefeitos e ouvindo a cada um para elaborar o planejamento das atividades do ano.
METAS
- Na pauta que Vanderlei Santini debaterá com os prefeitos para o trabalho no ano que vem estão: Debate e criação de um Consórcio de Gestão, que possa unir os municípios nas atividades de infraestrutura, apoio à agricultura, educação, saúde e outras prestações de serviços à população; assessoria a ex-prefeitos e conselho de ex-prefeitos; retomada das reuniões regulares de assessoria jurídica e contábil; integração das operadoras de telefonia celular para atendimento aos municípios da região.
- Vanderlei declarou que pretende contar com o apoio de todos os prefeitos. Para ele a eleição foi uma demonstração de democracia e transparência na Amusep que deve ser seguida de união e trabalho conjunto e dedicado às causas e metas de toda a região.
SEGUNDO MANDATO
- Vanderlei Santini presidiu a Amusep em 2001. Foi dele o projeto e a liderança para promover profundas mudanças na entidade, a primeira delas a saída da Prefeitura de Maringá para uma sede autônoma.
- Vanderlei também ampliou a equipe técnica, de engenheiros, arquitetos e desenhista, que presta serviços de engenharia e arquitetura para os municípios, ajudando a conseguir recursos e a economizar na elaboração dos projetos.
- Santini criou as assessorias Jurídica, Contábil e de Comunicação. Ele teve papel muito importante na criação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, o Cisamusep, e do Programa de Desenvolvimento da Região da Amusep, o Pró-Amusep, de grande importância para os municípios nos últimos dez anos.
Fonte: Diniz Neto / Assessoria da Amusep
SANTINI JÁ RESPONDE PELA AMUSEP E DISCUTE CRIAÇÃO DE CONSÓRCIO DE GESTÃO
- O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini, já responde oficialmente pela presidência da Amusep, a associação que congrega os prefeitos dos 30 municípios da região de Maringá.
- Pelo Estatuto da entidade, o mandato do presidente eleito para 2011, Fernando Brambilla (Santa Fé), terminou no dia 31 de dezembro, portanto o presidente eleito na semana passada já comanda a entidade a partir desta segunda-feira, primeiro dia útil do novo ano.
- Mas acontecerá uma festividade para a posse simbólica da nova diretoria na primeira reunião ordinária da Amusep, que acontecerá neste mês, possivelmente em Ivatuba, já que há uma tradição de realizar esse evento sempre na cidade do prefeito que está assumindo a entidade.
- Em conversa com Diniz Neto, assessor da Amusep, Vanderlei Santini revelou que debaterá com os prefeitos para o trabalho a ser realizado neste ano, como debate e criação de um Consórcio de Gestão que possa unir os municípios nas atividades de infraestrutura, apoio à agricultura, educação, saúde e outras prestações de serviços à população; assessoria a ex-prefeitos e conselho de ex-prefeitos; retomada das reuniões regulares de assessoria jurídica e contábil; integração das operadoras de telefonia celular para atendimento aos municípios da região.
AMUSEP NÃO TERÁ ELEIÇÃO NESTE ANO DE 2012
- O mandato de Vanderlei Santini na presidência da Amusep será mais longo do que foi o dos últimos presidentes, já que a entidade não fará eleição em 2012 para renovação de diretoria.
- A decisão já é antiga e a associação dos prefeitos da região de Maringá não fará eleição de diretoria porque mais da metade dos atuais prefeitos não pode disputar a reeleição e os demais não têm garantia de serem reeleitos.
- Sendo assim, a Amusep só vai renovar a diretoria depois que os prefeitos eleitos já estiverem empossados, ou seja, lá por janeiro ou fevereiro de 2013.
Fonte: Blog do Luiz de Carvalho