2.3.12

SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL EM MARINGÁ


HANDEBOL BRASILEIRO

SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL SE PREPARA PARA O PRÉ-OLÍMPICO EM MARINGÁ

- A Seleção Olímpica Nacional de Handebol chega em Maringá neste domingo (4) para uma temporada de treinos, que acontecerá durante os dias 5 a 15 de março. Os treinos ocorrerão das 10 às 12 horas e das 18 às 20 horas, no ginásio de Esportes do Parque do Japão. O treino é aberto ao público com entrada gratuita.
- Os treinamentos em Maringá fazem parte da preparação para disputa do Pré-Olímpico que será realizado na Suécia, de 7 a 9 de abril. Depois da temporada maringaense, a equipe participa de mais uma fase preparatória na Tunísia antes de seguir para a Suécia.
- O Pré-Olímpico é a última chance da equipe brasileira se classificar para as Olimpíadas de Londres deste ano. Durante a competição a seleção brasileira enfrentará as seleções da Suécia, Hungria e Macedônia.
- A Seleção Brasileira conta com seis maringaenses, o atleta Emerson dos Santos Silva (Grande), que joga na equipe Unimed/UEM/Maringá, Leonardo Luis Tezeli Bortolini (Léo) e Rodolfo Rodrigues de Morais (Cyborg), jogadores formados em Maringá que jogam em Londrina, Luis Ricardo Milles Nascimento (Rick), Renato Tupan Ruy e Henrique Selicani Teixeira que jogam pela Universidade Metodista em São Bernardo/SP.
- Para o técnico da equipe Unimed/UEM/Maringá, Valmir Augusto Fassina, que acompanha o treinamento da seleção como assistente técnico, Maringá tem ótima estrutura para os treinos. “Para nós é gratificante receber a Seleção Brasileira para treinamentos. É um privilégio ter maringaenses que foram formados aqui na cidade representando a seleção brasileira”.
- O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, agradece a seleção pela escolha por Maringá. “Mais uma vez vamos sediar a pré temporada de treinos da Seleção Brasileira de Handebol, que sempre é muito bem vinda em nossa cidade e conta com todo o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Para incentivar os atletas convido a população para prestigiar os treinos e mostrar o carinho que temos pelos jogadores”.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá