23.4.12

PARANÁ ESPORTE - NOVOS CHEFES REGIONAIS DO ESPORTE



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE ABRIL DE 2012* SEGUNDA-FEIRA

SEES APRESENTA NOVOS CHEFES REGIONAIS DO ESPORTE
- Durante três dias, a Secretaria do Esporte do Paraná apresentou e capacitou os novos Chefes Regionais do Esporte, nomeados pelo Governador Beto Richa e que iniciam um processo de descentralização do investimento esportivo no Paraná.
- Com o objetivo de apresentar os novos Chefes Regionais à estrutura da Secretaria, desde a última quarta-feira (18.04) os profissionais de educação física nomeados para comandar os Escritórios Regionais do Esporte foram capacitados político e administrativamente. Com a responsabilidade de representar o esporte nas suas regiões, os chefes regionais foram apresentados às novas políticas esportivas, programas, projetos e diretrizes das principais competições organizadas pelo Governo do Estado.
- Os chefes regionais assumem um papel de executar as atividades e ações da Secretaria do Esporte, portanto, falar a mesma língua e tomar as decisões de forma padronizada é primordial – destacou Paul Julius, Coordenador de Planejamento da SEES.
- A escolha dos chefes regionais adotou o princípio de atuação destacada no esporte e também ser profissional de educação física. “Todos assumem em suas respectivas regiões, conhecem a realidade, o contexto do esporte regional, os problemas e os anseios daquele grupo de municípios”, afirma Paul Julius.
- O Secretário Evandro Rogério Roman que recepcionou os novos integrantes do corpo da SEES na quarta-feira (18.04), participou do encerramento nesta sexta-feira e foi enfático ao destacar a importância da implantação dos escritórios regionais: “Vivemos um momento especial no esporte e temos que aproveitar para deixarmos um legado. Estamos iniciando as atividades em escritórios regionais e queremos estar próximos dos municípios, e por consequência, perto dos esportistas paranaenses e do cidadão. Por isso é vital que falemos a mesma língua e estejamos preparados para os desafios que já estão à nossa porta.”
- O Secretário informou que os profissionais que já atuavam nos centros regionais continuam dando suporte técnico para a atuação dos novos Chefes Regionais. Os Escritórios Regionais da SEES serão implantados em estrutura física cedidas pelas Universidades Estaduais. Em Londrina, Cascavel, Umuarama e Campo Mourão, cidades que já tinham estrutura física instaladas, serão futuramente realocadas.
- A primeira ação determinada pelo Secretário aos Chefes Regionais é mobilizar os municípios para a implantação de leis municipais de incentivo ao esporte: “Indiferente do tamanho do município, temos que reunir vereadores e formarmos uma frente parlamentar regional, para fomentarmos municípios que apresentem e aprovem leis de incentivo ao esporte,” sugeriu Evandro Rogério Roman.
- A estrutura de divisão dos municípios em cada regional obedece critérios de escritórios regionais em outras secretarias. Serão 13 escritórios regionais divididos em todo Estado.
- A região oeste está ainda sobre análise depois que a região que antes contava com dois escritórios para atender os 50 municípios, agora terá três escritórios. Porém para a disputa das competições, a região continua com apenas duas regionais (08 e 11).
- Dos 13 escritórios, apenas o de Curitiba ainda não tem o chefe definido.
VEJA OS CHEFES DOS CENTROS REGIONAIS
SEDE: 01 CURITIBA
Chefe do Escritório Regional do esporte: ainda não definido
SEDE: 02 PONTA GROSSA
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. MIGUEL DOMBROWSKI
SEDE: 03 CORNÉLIO PROCÓPIO
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. AURELIANO JOSÉ DA SILVA FILHO
SEDE: 04 LONDRINA
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. VILMAR APARECIDO CAUS
SEDE: 05 MARINGÁ
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. ROBERTO GARCIA NEVES
SEDE: 06 UMUARAMA
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. PEDRO LUCAS PINHEIRO
SEDE: 07 CAMPO MOURÃO
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. LORIVAL ALVES DOS SANTOS
SEDE: 08 CASCAVEL
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. ROGÉRIO ALVES DE OLIVEIRA
SEDE: 09 PATO BRANCO
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. VALDETINO RAFAEL DA SILVA
SEDE: 10 GUARAPUAVA
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. CARLOS AUGUSTO SILVA RIBEIRO
SEDE: 11 TOLEDO
Chefe do escritório Regional do Esporte: PROF. JORGE MORGENSTERN
SEDE: 12 IVAIPORÃ
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. IONE DE ALBUQUERQUE MUCHIUTI
SEDE: 13 FOZ DO IGUAÇU
Chefe do Escritório Regional do Esporte: PROF. VANESSA PINTO MIRANDA
Fonte: SEES