29.5.12

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE FUTSAL FEMININO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE MAIO DE 2012* TERÇA-FEIRA

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE
FUTSAL FEMININO DE CLUBES



- O Paraguai irá receber o primeiro campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, que está marcado para iniciar no próximo dia 25 de junho, com a grande decisão e a disputa de terceiro e quarto lugares sendo realizadas quatro dias depois. O Brasil será representado na competição pelas catarinenses da Uno/Chapecó, bi-campeãs mundiais.
- O lançamento oficial do torneio contou com a presença do ministro dos Esportes do Paraguai, Paulo Reichardt, e do presidente de Futsal da FIFA, Jose Luis Alder, além de autoridades esportivas paraguaias.
- Os confrontos serão realizados no Ginásio Poliesportivo de SND. No Sul-Americano, todas as equipes se enfrentam e, após as rodadas, terceiro e quarto lugares disputam o bronze em um novo confronto, com os dois melhores clubes se enfrentando na final pelo título de campeão. As brasileiras estreiam apenas no segundo dia de competição, quando encaram as argentinas do San Lorenzo, às 14h30min da terça-feira (26).
- No último amistoso realizado pela Uno/Chapecó com equipes estrangeiras, ainda no mês de maio, as atletas enfrentaram o OV Futsal Femenino do Paraguai e saíram de quadra com uma goleada de 25 a 1. A grande destaque da partida foi a jogadora Tampa, que marcou sete vezes.
- Primeira rodada do Sul-Americano será:
14h30 - Bela Vista (Uru) x San Lorenzo (Arg)
16h00 - Kurupi/SC/Penalti (Par) x Saantiago Morning (Chi)
Fonte: CBFS