7.6.12

SELEÇÃO BRASILEIRA FUTSAL MASCULINO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 de JUNHO de 2012 * QUINTA-FEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA FUTSAL MASCULINO

FALCÃO É DESCONVOCADO DO DESAFIO INTERNACIONAL APÓS LESÃO
- A Seleção Brasileira de Futsal sofreu mais duas baixas para o Desafio Internacional dos dias 14 e 17 de junho, em Marabá e Rio Branco, respectivamente. Nesta segunda-feira (4), o ala Falcão e o goleiro Tiago de Melo tiveram de ser cortados dos jogos contra a Guatemala. Em seus lugares o técnico Marcos Sorato chamou o goleiro Guitta, da ADC Intelli/Orlândia, e o ala Daniel, do Carlos Barbosa.
- Falcão, que está prestes a superar a marcar de 336 gols pela seleção, vai ter que esperar mais um pouco para se tornar o maior artilheiro de todas as seleções ligadas ao futebol. Uma lesão muscular fez com que o técnico Marcos Sorato dispensasse o principal astro da seleção.
- Quem também teve de ser cortado foi o goleiro Tiago de Melo. Com uma lesão no tornozelo, o arqueiro fica fora de combate durante 20 dias. O supervisor da seleção Reinaldo Simões avaliou da situação dos atletas. - "O Falcão sofreu uma lesão muscular, já o Tiago machucou o tornozelo e volta em 20 dias. No caso do Falcão, ainda não temos previsão de quando ele pode retornar. Hoje ele fez um procedimento cirúrgico e está em tratamento intensivo", disse Reinaldo.
- Sobre os novos convocados, o supervisor afirmou já conhecer o trabalho do Guitta, que já foi convocado outras vezes. "O Guitta já é velho conhecido, já está habituado à seleção". Já para Daniel a responsabilidade é maior: o ala do Carlos Barbosa, que marcou 10 gols em 16 jogos na Liga Futsal 2012, foi convocado pela primeira vez.
- "Essa é a primeira convocação do Daniel. Apesar da concorrência ser muito grande, o Soratto resolveu dar uma oportunidade. Espero que ele aproveite", declarou Reinaldo.
Confira a convocação completa:
GOLEIROS: DJONY (UMUARAMA) E GUITTA (INTELLI);
FIXOS: NETO (KRONA) E RODRIGO (CARLOS BARBOSA);
ALAS: THIAGUINHO (CARLOS BARBOSA), DYEGO (COPAGRIL), MURILO (KRONA), DIEGO (CARLOS BARBOSA) E GADEIA (COPAGRIL);
PIVÔS: FERRÃO (TUYMEN - RÚSSIA), SINOÊ (CARLOS BARBOSA) E JÉ (INTELLI).
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS AMISTOSOS
BRASIL 5x0 COSTA RICA
BRASIL 5x2 COSTA RICA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS AMISTOSOS
QUINTA-FEIRA - DIA 14 DE JUNHO DE 2012- EM MARABÁ - PA
BRASIL x GUATEMALA
DOMINGO - DIA 17 DE JUNHO DE 2012- EM RIO BRANCO - AC
BRASIL x GUATEMALA
Fonte: CBFS