8.7.12

CBFS - ASSEMBLEIA GERAL EM FORTALEZA/CE

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE JULHO DE 2012 * DOMINGO
ASSEMBLÉIA GERAL DA CBFS FOI REALIZADA NESTE SÁBADO (DIA 7) EM FORTALEZA-CE 
                               
 
- Neste sábado (07) a Confederação Brasileira de Futsal realizou a Assembleia Geral Extraordinária. Em pauta, a atual situação financeira da entidade, a implantação dos circuitos estaduais e a redução de cargos na presidência da confederação. O evento aconteceu no hotel Praiano, situado na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, e contou com a participação dos 27 presidentes das federações.
- A solenidade foi iniciada com o discurso do dr. Aécio de Borba, presidente da CBFS. Aécio disse estar muito feliz por estar diante de todas as federações filiadas à CBFS. Em seguida, o presidente explanou sobre as novas condições contratuais do patrocinador máster, e esclareceu também com relação aos circuitos estaduais.
- "A Confederação encaminha todas as sugestões que recebe das federações e procura dar um retorno para todas essas ideias da melhor maneira possível. Tudo em prol do futebol de salão nossa maior pretensão é fazer o futsal cada dia melhor", afirmou o dr. Aécio de Borba.
- Depois, o dr. Aécio de Borba abriu espaço para perguntas. Momento em que os representantes das federações puderam tirar todas as dúvidas.
- O terceiro momento foi presidido por Manoel Cruz, presidente da federação sergipana. Nesta ocasião, foi discutida e votada à redução de cargos presidenciais na CBFS. O pleito foi unanime e já no próximo mandando que se inicia no dia 16 de março de 2013 a presidência da Confederação Brasileira de Futsal será composta pelo presidente, vice-presidente geral, o vice de competição e o vice-administrativo.
- A mesa foi composta também por Louise Anne Vale, vice-presidente administrativa, Affonso Covello Neto, vice-presidente de competições, José Mendes Lacerda, vice-presidente financeiro, Renan Pimentel, vice-presidente de planejamento e Rinaldo Messias, vice-presidente de comunicação e marketing da entidade.
- No final da assembleia, Renan Pimentel fez um breve resumo do que foi abordado no encontro. "O maior poder da nossa entidade é a assembleia extraordinária. O nosso presidente fez uma análise financeira do atual momento da Confederação Brasileira de Futsal, ele também esclareceu sobre o Circuito Nacional dos Correios, que vai ser uma inovação que vai promover competições das categorias de base do sub 13, sub 15 e sub 17 e, no final, atendendo à reivindicação da grande maioria das federações, houve essa reforma estatutária. A partir do próximo mandato, vai haver uma redução dos cargos de vice-presidentes", esclareceu Renan.
Fonte: CBFS